Retorno Solar – os Segredos do Novo Ano

0

Todos os anos somos lembrados da nossa missão espiritual com o retorno do Sol à sua posição natal. Ou seja, o nosso Aniversário. Se soubéssemos o importante que é este dia e os segredos que ele esconde para os 365 que se seguem, talvez o festejássemos de forma diferente ou pelo menos déssemos tanta importância à celebração como à interiorização e preparação do novo ano.

Ao contrário do que pensamos ou nos fizeram acreditar, o dia 1 de Janeiro tem pouca importância a nível de mudanças, a não ser que seja o teu aniversário. Na dança cósmica, esse dia não apanha a energia das poderosas mudança de estações Equinócios e Solstícios, não é normalmente o mês dos transformadores Eclipses e o Sol acabou de entrar último quadrante do Zodíaco, no Signo de Capricórnio que inaugura o profundo Inverno, tempo de recolhimento, interiorização, preservação o que explica porque as intenções de mudanças de Novo Ano caem todas por terra!
Queres que a tua lista de intenções tenha uma verdadeira oportunidade de ser aplicada e de ter sucesso? Espera pelo dia 21 de Março que é quando o Sol inaugura o Zodíaco, dá início à Primavera e recebemos todas a bombástica energia dos recomeços.

Para quem nunca deu muita importância a estes temas, deixo um mini resumo;
As posições dos Planetas no dia e hora do nascimento descrevem um plano ou um objectivo, com propostas e aprendizagens específicas, pessoais e karmicamente preparadas para cada um de nós.
Este plano ou missão tem como critério, a transformação da pessoa que éramos na vida passada, para uma nova versão de nós mesmos, mais evoluída, amorosa e iluminada.

Através de variadíssimos aspectos do mapa astrológico, conseguimos fazer um bom resumo das características tanto positivas como negativas que herdámos e compreender então a oportunidade de melhorar e transformar o passado num novo futuro.
A leitura karmica do mapa permite-nos conhecer essas duas versões, de quem fomos e de quem podemos vir a ser.
O livre arbítrio é relativo pois não ter consciência da missão original, leva-nos a manter a velha versão de quem fomos repetindo os mesmos padrões ou, se já tivermos consciência de quem viemos ser, podermos escolher a nova versão através de novas formas de viver.

A cada ano que o Sol volta à posição natal, podemos construir um novo mapa, chamado retorno ou revolução solar, que nos permite espreitar de que forma as energias nos irão condicionar e convidar durante esses 365 dias, a cumprirmos o plano de nascimento. Ou seja, em que áreas vamos ser convidados a deixar ir a velha versão e em que áreas seremos convidados a sair da zona de conforto e ir em busca de novas formas de ser.

Embora se mantenha sempre no mesmo grau do nascimento, teremos então um ascendente diferente que nos convidará a respeitar e priorizar o tema desse Signo. O Sol irá iluminar uma área de vida diferente da do ano passado. Saturno mostrará onde esforço e crescimento será exigido, Jupiter de onde virão as bençãos de nos alinharmos com o propósito espiritual, a Casa do Nodo do Sul onde nos despedirmos de algo ou alguém, e tantas outras curiosidades. Estas e outras informações permitem-nos prepararmo-nos para aproveitarmos o novo ano da melhor maneira, tal como preparamos uma viagem de férias para que tudo flua pelo melhor.

Sem todo este conhecimento também se vive claro, mas eu diria mais, sobrevive! Sem conhecermos a nossa história karmica não temos consciência do que representa o velho e o que é o novo. Ficamos sem critério de escolha do que faz ou não sentido para nós. Não percebemos o que é para largar e o que é para ir atrás. Não sabemos o que representa o passado e resistência e o que representa futuro e oportunidade. Não sabemos pelo que devemos lutar e onde devemos desistir. Ou seja, vivemos cansados, sem orientação, sem ânimo, sem sentido.

Se a esta informação ainda acrescentarmos as propostas da numerologia, o ano pessoal / ano universal, o ciclo actual, o desafio presente, a proposta de amadurecimento e tantas outras curiosidades, posso dizer que vivemos um tempo abençoado e iluminado! Há séculos que a nossa alma aguardava este momento de consciência e sabedoria para poder dar um salto quântico de transformação e evolução que não foi possível nos séculos anteriores.

A Nova Era vai exigir de nós estado de presença, consciência de nós próprios e do que nos rodeia, sabedoria para dar a melhor resposta a cada momento. Depois de séculos de adormecimento, idealizações e projeções, esta mudança não se fará facilmente. Mas as futuras gerações irão agradecer que começado connosco. É uma pequena mas poderosa maneira de ajudar a criar o Novo Mundo.

Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, o teu momento presente marca a tua consulta enviando email para veraluz@veraluz.pt. Vê mais informação no link abaixo:

Consulta Orientação Espiritual Anual

Imagem de ARC por Pixabay

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code