Missão

“O trabalho do terapeuta não é o de curar seja o que for ou quem for. O trabalho do terapeuta é apenas o de lembrar ao paciente o equilíbrio que ele esqueceu. É relembrar que ele é responsável pela sua felicidade, pelas suas escolhas e pela qualidade da sua energia e vida no geral.
Terapia por isso não é mais do que a viagem de retorno ao nosso trilho, relembrarmos a força que temos e de voltarmos a acreditar que se não formos nós a conseguir, ninguém poderá ser feliz por nós.
Mais ainda do que ajudar a resgatar a força para continuarmos a nossa caminhada, o verdadeiro trabalho do terapeuta é ajudar o seu paciente a entender os eventos por que passa. Não só a um nível mental, mas principalmente a um nível Espiritual.
Não há nada que tranquilize mais do que dar significado aos acontecimentos por que passamos e sentir mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e até astrologicamente o quanto a experiência humana é sagrada.
Recordar as perdidas Leis Universais é falar a linguagem da Alma, é aproveitar a experiência humana para uma enorme transformação prevista antes do nosso nascimento, é dar um sentido e propósito a tudo o que passamos. Só assim podemos assumir a responsabilidade pela nossa felicidade. E não há nada mais importante do que isso.” Vera Luz

O meu trabalho e este website têm como objectivo o alinhamento de cada um com os dois propósitos básicos da nossa vida e da nossa existência;

– A nossa relação com o mundo, os outros, as coisas, as circunstâncias e os eventos.

– A nossa relação connosco próprios, com a nossa existência ou encarnação e com a Fonte ou Deus.

É dentro de nós que as duas propostas pessoais se cruzam e pedem harmonia, amor e equilíbrio.
Para atingirmos esse estado de “Mestre” conquistado ao longo de muitas vidas, é essencial darmos inicio ao nosso processo de evolução espiritual, individual e único para cada um de nós. Levará algum tempo até aprendermos a viver de dentro para fora e não mais a ir em busca do que está fora para preencher a carência dentro.

Enquanto não despertarmos para esta viagem interior, vivemos aquém do nosso potencial, presos às tentações e ilusões do mundo material. Porque não leva em conta a importância do mundo interior e do propósito espiritual, esta visão egóica da vida é a responsável pelo sofrimento, perda, depressão e frustração permanente.

Espiritualidade não é mais do que o religamento à visão do Espírito. É o convite à visão Cósmica. É a aprendizagem de ver o mundo como um palco inteligente regido por leis universais maravilhosas que conspiram para a nossa evolução interior.
Para que a viagem possa ser vivida em consciência e sabedoria, tens neste espaço livros, consultas, artigos, entrevistas e ferramentas para que possas reconectar-te com toda essa sabedoria e cumprir a tua viagem espiritual.

A viagem de cada um é única, com passado e proposta de futuro únicas, pessoais, intransmissíveis e na maior parte das vezes, incompreensíveis por quem nos rodeia.
Para que possamos fazê-la conscientes, livres e confiantes, é essencial conhecê-la.

Espero por ti!
Vera Luz

Imagem de LNTH por Pixabay