Ano Universal / Pessoal 5

0

A Numerologia atribui a cada ano um número que corresponde à vibração a que a humanidade vai estar sujeita, durante os 365 dias, ou seja, num plano mais elevado ao nível do colectivo, estamos todos a ser convidados a trabalhar.

Se a soma do ano corrente dá 5, quer dizer que todos iremos estar num Ano Universal 5, mas a nossa data de nascimento irá dizer como iremos aplicar as lições 5 na nossa vida pessoal. Para descobrires esse número, somas 5 + Dia nascimento + Mês de nascimento (sem o ano de nascimento) = Total que depois de somado reduz a um dígito.

Deixo-te aqui um link para saberes mais sobre os outros números:

Como qualquer arquétipo, o 5 tem um ponto de equilíbrio onde se revela nas suas mais belas qualidades e vibração superior e essa será a referência que devemos levar em conta. Mas como dita a lei da polaridade, podemos oscilar entre a falta e o excesso de cada energia a cada momento e daí conhecermos essa polaridade, ajuda-nos a evitar excessos e a manter o equilíbrio.

É precisamente nesse “barco” que iremos estar a navegar todos, durante todo este ano e por isso é importante que saibamos como nos preparamos, qual a lição 5 por trás de todos os eventos que iremos viver, como evitamos os seus excessos e faltas para que o equilíbrio seja mais fácil..

Estágio de Evolução – O jovem precisa de liberdade, de explorar o mundo, de quebrar as regras, de testar limites e saber diferenciar entre a liberdade de fazer e a liberdade de SER. Começa a aprender com a experiência que a liberdade só é verdadeira e poderosa quando acompanhada da responsabilidade, algo que o jovem irá adiar o mais possível.

O 5 no seu melhor revela-se na necessidade de liberdade, de espaço, físico, mental e geográfico, no espírito de aventura, na experiência do novo, do diferente, do inconvencional. Para ser saudável o 5 precisa de viajar e explorar o novo, descobrir o que existe para além da zona de conforto, sentir de todas as maneiras a variedade de experiências que a vida nos proporciona. Por isso, quando está saudável o 5 prova coisas que nunca provou, vai a sítios onde nunca foi, vai ouvir ideias que nunca antes tinha considerado, vai-se por à prova das mais variadas maneiras com a sua sede permanente pelo novo, pelo fora da caixa, pelo diferente, pelo original e nunca visto, deslumbrando-se sempre com qualquer novidade e por isso é dotado de uma enorme flexibilidade e capacidade de integração a qualquer ambiente.

Para aproveitar positivamente este Ano Pessoal 5 é preciso estar aberto ao imprevisto, à mudança, ao novo, a sair da zona de conforto.
Todo o ano passado, a energia do ano pessoal 4 mostrou-te que estruturas já não te servem, o que precisa de novidade, onde a vida se tornou desconfortável e rotineira, onde são precisas “obras” e mudanças que terás este ano todo para fazer.  Ou és tu a activá-las e corajosamente a ir atrás da necessidade de liberdade, ou é a vida que irá trazer o convite que deves aceitar e confiar que seja que experiência for, te levará a um novo patamar de evolução.

Se no ano pessoal 1 não fizeste as mudanças que querias ter feito ou deste inicio a novas aventuras e projetos idealizados, o ano 5 é ideal para isso pois estando no meio do ciclo de 9 anos, é uma oportunidade de nos alinharmos, de mudarmos de rumo, de sermos mais fieis a nós próprios, pois já temos a experiência dos últimos 4.

Mas por ser uma energia instável e sem paciência, ela precisa de ter um objetivo, uma direção ou a simples necessidade de liberdade não o levará a bom porto. A melhor dica é que o teu objetivo seja seres cada vez mais livre e fiel a ti mesmo e tu lá saberás o que se enquadra neste ideal. Para uns é mudar de emprego, para outros é sair de uma relação tóxica, para outros é viajar ou viver no campo. Ou seja, tu ditas o que representa para ti viver livre para seres tu mesmo, desde que a responsabilidade acompanhe a liberdade, estarás seguro, caso contrário será uma liberdade curta, instável e cheia de preços caros.

A liberdade que caracteriza o 5 não acontece apenas no exterior mas também a nível interior. Qualquer emoção, crença, memória ou peso interior que condicione o nosso bem estar e leveza, tem neste ano uma oportunidade para ser liberto e todos sabemos bem a sensação maravilhosa de leveza que trazemos das viagens que fazemos.

Lembra que durante este ano a instabilidade será um jogo entre a liberdade interior e exterior. Se para certas pessoas aventureiras por natureza, o ano 5 é uma lufada de ar fresco e uma oportunidade para alargarem as asas, para alguém mais resistente à mudança, o ano 5 pode ser sentido como desconfortável e uma ameaça permanente à segurança, estabilidade e controle.

Mas é o ego em nós que resiste com o seu eterno medo pois para a alma a vida é uma viagem e terá sempre necessidade de espaço, de novidade, de experiência pois sem elas não conseguirá evoluir.
Não é raro ouvirmos as pessoas a sonhar com uma vida feliz, com relações saudáveis, com carreiras apaixonantes e com bom retorno financeiro, contribuindo activa e responsavelmente para um mundo melhor.  Mas poucas têm a coragem de pagar o preço por essa qualidade de vida. Se há algo que caracteriza estas pessoas é precisamente a sua irreverência, o seu inconformismo, a sua necessidade de fazer as coisas à sua maneira, a sua capacidade de arriscar e de navegar resilientemente pelos obsctáculos, até que atinjam o seu objetivo.

É nos anos 5 que percebemos a quantidade absurda de resistências que temos. A quantidade de desculpas que damos, a incapacidade de considerar o novo, os filmes de terror que o nosso medo nos faz ver para nos levar a desistir de qualquer experiência fora da zona de conforto. Mas zona de conforto também é significado de paz podre onde nada cresce e por isso bem haja aos anos 5 que nos tiram do sofá e nos dão maravilhosos empurrões para o novo, o mais leve, o mais evoluído, o mais saudável.

Não caias por isso na tentação de dizer não às propostas do ano 5 pois ele só virá daí a 9 anos e ficaremos presos ao arrependimento e à cobardia. Por isso, o melhor conselho para estes 365 dias; manter a mente e coração abertos a manifestar uma nova vida mais livre e fiel a quem tu és. E quando for a vida a bater à porta com o convite da mudança, pergunta-te; e porque não?

Obviamente isto é uma pequena curiosidade, mas sempre vai ensinando e convidando a maioria a estar mais atenta às energias. Não podemos esquecer que o nosso mapa tem dezenas de mensagens diferentes sobre nós, incluíndo os ciclos de tempo que estamos a viver no momento e o Caminho de Vida.
O Ano Pessoal e Universal só fazem sentido quando aplicados aos desafios e propostas do nosso mapa e vistas num todo. Só assim podemos então montar o puzzle daquela que é a missão sagrada da vida presente.

Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, desafios passados e oportunidades presentes, envia email para veraluz@veraluz.pt ou ou encaminha para alguém que precise de ajuda.

Mais informações consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!

Vera Luz

Imagem de GiFri por Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply