Resistimos quando a vida traz e resistimos quando a vida leva

0

Resistimos quando a vida traz e resistimos quando a vida leva. 

Que força é essa por trás desses dois movimentos que a maioria de nós faz diariamente, nas mais variadas situações?

– Medo!

É assim que queres viver? É confortável? Traz-te felicidade e alegria?

Tenho a certeza que não.

Qual a alternativa então? Como é fluir e viver a vida em estado de Amor?

É libertando a resistência. É permitindo que a vida aconteça. É confiar na inteligência da vida. É viver confiando que o que vem e o que vai, é sempre por bem. Que o nosso trabalho não é controlar o que vai e o que vem, mas sim e apenas o de ir aprendendo e amadurecendo com as experiências do que vai e do que vem.

É fácil? 

Não!

Se fosse toda a gente estaria evoluída e amorosa.

Mas é possível…

Implica rendição total à inteligência da Vida.

Implica muita consciência do processo de libertação do controle e da resistência e aprender a relaxar e confiar nos movimentos da vida.

Implica uma enorme disciplina em escolher o Caminho do Amor perante todas as tentações à resistência.

Implica uma enorme responsabilidade de assumirmos que esse processo de transformação é nosso e ninguém poderá fazê-lo por nós.

Implica muita fé, respeito e confiança nas Leis Universais e aprender a fluir com elas. 

Implica conhecermos a nossa proposta pessoal de evolução para termos a coragem de assumi-la.  

Implica saber identificar qualquer manifestação de resistência na forma de força contrária, controle, negação, crítica, insistência, julgamento, apego, teimosia, mente fechada, procrastinação, adiamentos, dúvidas, etc.

Implica aprender a ver magia, sinais em tudo e em todos. 

Implica confiar que a Alma tem um plano acima do plano do ego e tudo conspirará para que esse plano aconteça. 

Como vês, não é fácil…

Mas não é impossível…

Aliás, nas Escolas Iniciáticas, libertar a resistência é um dos primeiros passos rumo ao grau de Mestre.

Começa por fazer um compromisso de ti para contigo.

Reconhece que nada nem ninguém te pode impedir de percorrer esta viagem interna / externa de transformação total.

Reconhece que o teu maior inimigo e desafio de sempre não está cá fora, em pessoas ou circunstâncias, mas é sim a tua própria resistência.

Começa então por identificar todas as situações em que as manifestações de resistência ainda são a escolha por defeito, o que se tornou normal com o tempo mas que está cheio de toxidade.

Procura formas de desativá-las, libertá-las e considerar a nova abordagem de fluidez, de seguir e viver de coração aberto, de confiar plenamente nos movimentos da vida.

Vais perceber que é difícil, que é um caminho solitário, cheio de provas e testes e feito para corajosos, mas inevitável se queres evoluir pois o fácil irá manter-te na dor dos padrões velhos. 

Acredita que o mais difícil é começar, ter que inverter todos os mecanismos de defesa e sobrevivência que nos acompanharam durante vidas, não é um trabalho leve ou fácil, pois mesmo dolorosa, a zona de conforto tende a ser muito tentadora e não raras vezes caímos. 

Mas aos poucos a nova forma de viver irá revelar-se tão leve, tão amorosa e tão positiva, que rapidamente veremos os velhos mecanismos como obsoletos e já não terão peso na nossa escolha.

Com a devida disciplina, foco e consciência do processo, o Caminho do Amor começa a revelar-se e passa a ser cada vez mais fácil confiar, seguir a intuição, ler sinais, ser fiel ao propósito pessoal, ver nos eventos e nos outros lições pessoais valiosas, sentir a nível mental, emocional, físico e espiritual, a magia do equilíbrio e do alinhamento. 

Qualquer manifestação de resistência faz-se imediatamente sentir na forma de dor, perda, sofrimento, desilusão que agora apenas servem de lembretes rápidos para nos acordar e devolver ao Caminho do Amor.

Se queres perceber melhor os teus padrões e resistências, a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, desafios passados e oportunidades presentes, envia email para veraluz@veraluz.pt ou liga 967988990.

Até já!
Vera Luz

 

Imagem de Jose Antonio Alba por Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply