Os trambolhões do caminho do sucesso

0

A viagem rumo ao sucesso / abundância é na maior parte das vezes interrompida e forçada a recomeçar quando constatamos que a fórmula tal como a estamos a usar está errada ou simplesmente incompleta.

De experiência em experiência, sempre em busca da tão ansiada sensação de paz e abundância que o sucesso nos promete, vamos percebendo que falta sempre algo. Que o pouco ou mesmo muito que vamos atingindo nunca chega, não preenche, não serve…
Mas como diz o ditado, a esperança é a última a morrer e o ser humano não desiste facilmente de encontrar o seu paraíso interior algures lá fora no mundo e a busca continua.

Depois de muitos questionamentos, muitos tropeços e alguns recomeços a fórmula vai-se ajustando…
No princípio da viagem rumo ao sucesso tudo acontecia lá fora, era só uma questão de juntar um curso, um emprego, uma casa, um relacionamento perfeito, liberdade & responsabilidade q.b. e pronto! Já está!

Muitos foram os que chegaram a este patamar. Mas depressa perceberam que não chegava. Tentaram mudar a fórmula mudando de emprego, de casa, de companheir@s, de carro, de cidade e até de país. Também não era apenas por ali….

Depois de anos de experiências cada uma com o seu natural desgaste emocional, o cansaço começa a tomar conta, a luz fica mais fraca, a frustração e depressão começa a ameaçar pois estamos sempre a ver o GRANDE objectivo de sucesso adiado.

Um dia, num qualquer momento nostálgico de contemplação de todo o caos que materializámos até ali, perante infinitas frustrações e impotências que não “deram certo”, questionamos;

– Qual é afinal o meu objectivo?
– Ando a lutar tanto para quê?
– O que é que é mesmo importante para mim?
– Onde ficou o simples anseio pela Felicidade, De Ser Feliz, Amar, Sentir, Escolher, Apreciar, Sorrir, Agradecer de me sentir bem..?

O primeiro momento do questionamento é o momento em que o “ovo racha”! Reconhecer que a nossa fórmula não funciona é o que nos obriga a ir em busca de outra.É a primeira vez que viramos o foco para dentro de nós e vemos a luz a tentar furar essa mesma brecha que as perdas finalmente causaram.
É dentro de nós que se esconde o tal sitio mágico para onde as perdas nos tentavam empurrar a cada trambolhão. É ali que a viagem do verdadeiro sucesso realmente começa. É a partir deste ponto interior de consciência e escolha do que nos faz bem, feliz e nos preenche que a grande viagem de sucesso se irá cumprir.
Enquanto ela era feita apenas lá fora, baseada em estratégias pessoais e sociais do ego nos seus devaneios de poder e reconhecimento, conhecemos apenas becos sem saída e realidades sem vida, sem amor e sem alegria.
Quando a felicidade, a vida, o amor e a alegria fazem parte do plano inicial, quando o plano exterior já está a servir o plano interior, o sucesso é garantido pois o mundo será então o palco da manifestação do estado de merecimento interior que já conquistámos.

O nosso sucesso será sempre então um retorno da nossa dedicação e paixão com o nosso mais nobre objectivo. Quando estão presentes elevados valores, ecologia exterior mas também interior, social e emocional, quando há compromisso e responsabilização pela manutenção da nossa célula, o Universo irá apoiar essa viagem pois está a servir o Todo também.
Se a viagem serve apenas caprichos do ego e se descentra perante a concorrência, a necessidade de ser melhor do que…, em apenas ter notas altas, prémios ou apoiar-se na sorte, muitos serão os trambolhões e recomeços..

Quem já encontrou a fórmula certa sente o quanto benditos são os trambolhões e recomeços pois foram eles que nos levaram ao verdadeiro e essencial ponto de partida.
Quem ainda não conhece estará algures num qualquer trambolhão cósmico desencontrado do seu poder interior.

Abençoemos então os nossos trambolhões!

Bem Hajam!
Vera Luz

 

Imagem de Lukas Prudil por Pixabay

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code