Momentos mágicos de mudança

0

Adiar, empurrar, deixar para amanhã, fazer mais logo, depois do almoço, desculpas que nos fazem resistir ao que tem que ser feito… são momentos vividos entre a preguiça do adiar e culpa de o fazer… é um pesado estado de dormência e ausência de energia que por vezes nos dificulta a mais simples tarefa. Embora estes momentos, do ponto de vista cósmico, tenham o seu propósito evolutivo, nem sempre são fáceis. Por ex. parar para processar uma dor, fechar um ciclo, aceitar o convite a enfrentar um medo ou tomarmos consciência que a ausência de energia se deve a escolhas e rotas erradas não é fácil.

Mas também conhecemos o momento em que de repente, no momento certo em que a pressão atinge o limite, o planeta faz o ângulo certo, um impulso poderoso faz-nos levantar, arregaçar as mangas e não só nos apanhamos a fazer o que já andava por fazer há muito tempo mas ainda fazemos muito mais.. verdade?

Todos vivemos esta dualidade permanentemente. Todos andamos a resistir, a adiar, a evitar o que o nosso ego mais teme; reconhecermos a nossa verdade dual, tanto na vertente sombra como na vertente luz.

Todas as tensões internas do ser humano vão parar à nossa dualidade interna. O que o ego quer vs o que a Alma anseia. O que queremos vs o que atraímos. O nosso lado seguro vs o nosso lado aventureiro.

Sempre mergulhados na dualidade.
Uma morte para que era velho e para o que era familiar mas já tão desconfortável.
Um renascimento para o novo e para o que é desconhecido mas tão apelativo.

O que queremos deixar ir.
O que queremos abraçar.

Procura sinais na tua vida que te estejam há muito a confirmar estas duas mensagens poderosas. É o nosso livre arbítrio que coloca as energias em movimento

Usa o impulso de energia responsavelmente canalizando-a para honrar estes dois chamamentos cósmicos.

Se usas a energia para o que não serve estes propósitos ela irá desperdiçar-se… o velho irá manter-se .. o novo não terá ponte construída para lá chegares…

Temos, sempre tivemos e sempre teremos o poder de escolher na mão.
Felizes e Livres os que sabem usá-lo!

Bem Hajam!

Vera Luz

 

Imagem de congerdesign por Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply