Lições e aprendizagens do Grandioso Número 7

0

Embora Dezembro seja o mês do Natal, vem com ele uma tónica de reflexão, de fim, de paragem, de análise e contemplação.

E sabe Deus que bem precisamos!

2023 foi um ano de vibração 7 e escrevi sobre este poderoso Número aqui!

Temido por uns e preferido por outros, o 7 representa o melhor e o pior da vida, o paraíso e o inferno, o alinhamento com o as Leis do Amor e a consciência espiritual mas também, o desalinhamento e os abusos do ego no seu pior.
Anos Universais ou Pessoais 7, convidam a uma revisão de vida, trazem oportunidades de ganhar consciência. Exigem responsabilidade pessoal sobre nós mesmos, os nossos padrões tóxicos. Trazem o confronto com o feio, o desconfortável, o temido, o excluído, a sombra.

São por isso anos de olhar para dentro, de propostas de consciência pessoal que tanto podem ser feitas com um terapeuta, ler um livro transformador, fazer um curso de auto conhecimento ou lidar com a eterna e conselheira almofada.

Escusado será dizer que 2023 não foi um ano leve para ninguém…

Dezembro traz então a Luz ao fundo do túnel, traz um convite de pacificação, de aceitação, de chegar finalmente ao alto da montanha de todas as propostas do ano e de finalmente sermos capazes de ver não os milhentos obstáculos que todos sentimos mas sim, a resiliência, coragem, força, humildade e sabedoria com que lidámos com eles.

Não deixa por isso de ser um momento entre o cansaço ou mesmo exaustão dos temas e desafios deste ano, mas também a visão ansiosa e esperançosa do que será a próxima etapa, o próximo ano, o que vem a seguir.

Mas não é apenas o calendário dos homens, o esforço de escalar montanhas e a passagem do tempo cronológico que garante que haja evolução pessoal. Ou seja, evoluir não é uma corrida linear, através de obstáculos externos, contra o tempo cronológico. É sim, um movimento em espiral de ascensão, é um convite a repassar por velhos obstáculos, de superação de antigas resistências internas, sejam elas emocionais, espirituais ou mentais.

Ou seja, os Deuses criaram o tempo Chronos, o tempo da personalidade, dividido, cronológico, implacável por ser imparável de onde vêm os nossos desafios, mas também o tempo Kairos de evolução da Alma, o tem certo para os Deuses, “o tempo certo, a oportunidade favorável, o lugar apropriado” para que a Alma possa ir fazendo a sua evolução e ascensão através desses desafios.

Conhecer esta dança entre estes dois tempos, é convidar-nos a aceitar sem qualquer resistência que todo o evento é sagrado.
Que cada momento é onde se cruza a proposta Karmica externa com a oportunidade de evolução interna.

É através deste Olho de Deus que conseguimos reconhecer e aceitar os desafios externos e aproveitá-los na nossa evolução interna.
Não ter consciência destas inteligentes e sagradas propostas, leva-nos à terrível resistência à vida, leva-nos a julgar, criticar, idealizar e/ou fugir do que é afinal o degrau da nossa evolução. Ou seja, leva-nos a sair do nosso Lugar de Poder.
Espiritualmente cegos e incapazes de reconhecer a proposta externa, não conseguiremos aceitá-la e amá-la o suficiente para nos transformarmos e evoluirmos internamente.

A cada mudança de ano veremos um novo Ano Numerológico, Ano Pessoal, os Trânsitos Planetários em movimento a abrir novas áreas de vida e a criar novas oportunidades, mas serão todas desperdiçadas se interiormente, não houver disponibilidade e flexibilidade interior para a mudança, para a cura e evolução pessoal.

Deixo-te então algumas sugestões de fim de ano para que este mês tão especial, este “tempo sagrado” seja aproveitado da melhor maneira;

⭐️Começa por aceitar que a tua vida, o teu mapa astral, os teus números pessoais, ou seja, a tua data de nascimento, é um CÓDIGO SAGRADO onde se esconde toda a tua informação. O primeiro nível de responsabilidade é conhecê-lo!

⭐️Conheceres os desafios trazidos do passado e a proposta de evolução da vida presente, permite-te perceber que a tua vida é O PALCO PERFEITO onde se está a desenrolar a tua história Karmica. Cabe-te a ti ires libertando com amor o que já não serve e abrindo assim espaço para o novo, a etapa seguinte. Não libertar o velho, impede o novo de se manifestar.

⭐️Depois de anos a lutar contra a realidade, a resistir à vida, a viver reactivamente com medo de todo e qualquer movimento, começa por ACEITAR onde estás, observa sem julgamento.
Considera para um momento que cada pessoa, as circunstâncias têm uma razão de ser. São um jogo inteligente entre ti e a Vida e por isso não personalizes ou projectes as tuas dores em ninguém.

⭐️Depois da Aceitação, verás que será mais fácil aceder a um ponto de PAZ INTERIOR perante o melhor mas também o pior da tua vida, perante as melhores pessoas mas também as mais desafiantes, enquanto todo e qualquer julgamento não for desactivado, não estarás disponível para que a evolução Kairos aconteça. Procura que a tua mente se eleve acima do julgamento e da vitimização.

⭐️Aprende a confiar na inteligência da vida e nas leis do amor que não permitem qualquer tipo de injustiça. Se ainda te sentes injustiçado ou vítima, não estás a ver a vida pelas lentes do amor.

⭐️Depois do passo da paz interior, vamos conseguir finalmente aceder à GRATIDÃO. Não a gratidão do ego que apenas agradece a satisfação dos seus desejos, mas sim a gratidão da Alma que agradece e reconhece a Vida tal como é, as pessoas, as circunstâncias tanto fáceis como difíceis, SÃO AS PERFEITAS para que o processo pessoal de evolução aconteça.

⭐️Se tudo correu bem até aqui, chegaste finalmente ao passo da ALEGRIA PURA. Não a alegria de estar tudo como queremos ou idealizamos, mas a Alegria Pura de tudo já ser perfeito tal como é. A Alegria de sabermos que uma inteligencia maior está a gerir a nossa vida e que mantém tudo no seu devido lugar.

⭐️Finalmente atingiste o verdadeiro estágio da FÉ. Não a fé de acreditarmos que vai correr tudo bem, mas Fé de viver de CORAÇÃO ABERTO, de sabermos que tudo já está bem, que tudo e todos têm um lugar, equilibrando tristezas e alegrias, sabendo que todas as experiências são degraus de evolução, aceitando que são essas experiências exteriores, as perfeitas para que a evolução interior aconteça

⭐️O meu desejo é que todos consigamos sair deste ano mais conscientes de nós mesmos, mais rendidos às leis da vida, mais sintonizados com o nosso Lugar de Poder.

Boas Festas e um Mês muito Feliz ❤️
Vera Luz

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply