Dia de Reis, dia do Astrólogo

0

Não é por acaso que o dia de Reis foi escolhido como dia do Astrólogo.

Tal como as estrelas guiaram os Reis Magos até ao nascimento de Jesus, assim guiam a vida de cada um de nós. Não seria mesmo de estranhar que os próprios Reis fossem Astrólogos pois desde o principio dos tempos que a antiga sabedoria incluía a magia e a interpretação dos Astros.

São muitas as interpretações sobre as ofertas dos Reis a Jesus e por isso mais do que seguir ideias certas ou erradas, sugiro que cada um procure em si o significado simbólico das mesmas.

Cingindo-me à minha visão pessoal, o nascimento de Mestre Jesus pode ser visto como uma metáfora para o nascimento de cada um de nós; assinalado por posições estrelares próprias que irão condicionar positiva ou negativamente o nosso caminho, dependendo do nosso próprio karma pessoal. No entanto, independentemente dos desafios exteriores, Jesus mostrou através da sua vida, que a jóia interna (o estado de amor e compaixão) não está dependente dos desafios exteriores e que está na nossa escolha manter a conexão com o Amor.

Se soubermos procurar, vamos encontrar os três presentes dos Reis disponíveis na nossa vida:

O Ouro vejo-o como a nossa Essência espiritual, a Luz eterna que nos anima de vida em vida. É a divindade encarnada em cada um de nós a experienciar-se de formas diferentes. É a representação da Luz e do Amor como as mais poderosas formas de valor na Terra.

Incenso representa a transcendência, a intuição, a voz interior, a ponte que teremos que manter aberta de forma a integrar, aprender e superar as experiencias exteriores com o mundo interior.

Mirra é a rendição ao plano material tanto nas suas experiências de dor e transformação como cura e prazer. Tal como a planta tem os aguçados espinhos da dor e o aroma da cura e prazer, a Mirra representa a integração da dualidade, a morte e o renascimento e a perpetuação da vida tal como era usada pelos Egípcios na mumificação.

Que cada um de nós abençoe a sua própria existência

Que cada um de nós relembre a sua essência divina

Que cada um de nós honre o seu caminho pessoal

Que cada um de nós conheça os seus próprios desafios

Que cada um de nós seja guiado pela sua voz interior

Que cada um de nós supere as mais densas sombras

Que cada um de nós reencontre o seu equilíbrio interior

Feliz dia dos Reis
Vera Luz

 

Imagem de Kevin Phillips por Pixabay

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code