Acredito profundamente que o Amor Próprio é o caminho para a cura individual / social.
O Amor Próprio não é um estado maravilhoso exclusivo para uns e impossível para outros. O Amor Próprio é um estado de ser, uma vibração elevada conquistada através de um trabalho permanente interior de consciência pessoal, de superação das resistências e principalmente de escolhas pequenas e grandes, visiveis e invisiveis que têm como critério primeiro, o respeito por nós próprios.
Resumindo podemos dizer que o maior desafio à conquista do Amor Próprio está em sermos capazes de escolher pelo nosso equilíbrio pessoal, o que nos faz bem, o certo* que é melhor para nós, e não o que é habitual, o que os outros esperam de nós ou o que toda a gente faz.
Tal como indica o termo, Amor Próprio busca referência interna e não externa.
Cada um de nós está a viver a sua história karmica pessoal, no seu estágio de evolução individual e por isso a definição e conquista de Amor Próprio irá ser diferente para cada um.
No entanto, estejamos mais ou perto ou longe do seu potencial, o Amor Próprio tem infinitas facetas universalmente reconhecidas;
A coragem de dizer “não”.Comprar um bilhete de aviãoIr ao ginásioAssinar um documento de divórcioDesistir de uma batalha legalFazer uma queixa na políciaPedir apoio ou ajudaDespedirmo-nos de um emprego tóxicoPedir um café sem o boloFicar em casa a ver um filme sozinhaAbandonar um evento maçudoColocar limites a alguémFazer uma massagemPassar um dia com uma amiga
Estas e muitas outras pequenas e quase invisíveis escolhas, são normalmente subvalorizadas quando na verdade movimentam energias poderosas e invertem padrões repetitivos, capazes de mudar a nossa rota, a nossa energia e por consequência, a nossa vida.
Porque vejo ainda tanta gente que vive inconsciente deste Super-Poder que temos de escolher, convido-te a deixares sugestões que já aprendeste a pôr em prática e que têm resultados positivos.
Ex:
” Amor Próprio é manter a serenidade perante um insulto e lembrar que a opinião dos outros não me define.”
Bora lá inspirar o movimento “Amor Próprio é” e fazer disparar o Amor Próprio de cada um!
Vera Luz