Não é por acaso que se diz que Escorpião é o Signo mais corajoso, determinado do Zodíaco.
Mas a sua coragem e determinação só lhe criam dor e sofrimento enquanto estiverem ao serviço do ego, dos seus apegos e carências e do seu poder de manipulação de ter, fazer e conseguir tudo o que quer à custa de alguém. Escusado será dizer que irá sofrer pela sua ilusão, irá desperdiçar a sua energia nos outros e no fim chorar a perda e o desapego forçado de todos os seus manipulados, atirando-o para uma solidão profunda.
É a partir desta solidão, quando estiver lá no fundo do poço, quando finalmente começar a admitir que a viagem de evolução para a luz é interna, quando for capaz de disciplinar os seus violentos instintos e reações, quando aceitar que nada nem ninguém existe para lhe esconder as feridas e inseguranças e o desejo de aceder ao seu, há muito abandonado, poder interior, é que temos um Escorpião no início do seu processo de regeneração.
Rendido à ideia de que o poder, o amor, a segurança, a coragem, o respeito, o valor e todas as outras qualidades que sempre procurou nos outros, estão afinal escondidos dentro de si mesmo, começa a viagem de exploração interna, a determinação de descobrir o diamante escondido.
A desilusão com o mundo exterior leva-o a uma obsessão pelo mundo interior, invisível, espiritual em busca da sua jóia pessoal, que mais não é do que procurar a verdade, seja ela qual for e doa o que ela doer.
Para Escorpião, a verdade dói mas a mentira ele já sabe por experiência que dói muito mais,
E que verdade é esta? é a crença profunda de que só encontrará a Luz, quando enfrentar a sombra. Que já não é no mundo exterior que se irá completar, mas sim e apenas no seu mundo interior.
Esta crença, que será o motor da sua mais profunda verdade, terá no seu poderoso GPS interno, a capacidade de identificar todas as fugas, rolhas, mentiras, desvios, escapes e ilusões que o levam a si ou aos outros, aos velhos jogos de poder e mecanismos de manipulação dos outros.
Por isso o Escorpião é desconfortável, principalmente para quem vive na superfície, na mentira, no jogo com o outro pois ele trará à consciência de cada um, a verdade nua e crua de que o caminho da Luz é apenas pelo interior e irá identificar a mentira e a ferida sem dó nem piedade. Também por isso se diz que o Escorpião é o melhor terapeuta pois mesmo que queira, não consegue ocultar a verdade nem por panos quentes nas feridas.
Falo por mim, não é uma energia fácil e muito menos confortável, mas sem dúvida necessária. É preciso nascer com planetas em Escorpião, Casa 8 ou Plutão forte para observar e admitir a superficialidade, mentira e ilusão em que a maioria vive no mundo das formas, descurando por completo o mundo interior do espírito, da memória e das emoções, onde afinal se esconde o nosso poder, o nosso amor próprio e o nosso poder pessoal.
Isto tudo para lembrar que todos temos o Signo de Escorpião a influenciar uma área de vida, que estará sujeita a vida toda ao processo que mencionei acima. Se tiveres lá planetas também, é natural que confirmes a mensagem acima e que tenhas na tua história a missão de curares as tuas ilusões, apegos e fugas como de ajudar a identificar as de quem te rodeia.
Amanhã termina um ciclo de 2 anos que nos convidou a levar estes princípios mais a sério e por isso ainda tens mas horinhas (para não dizer o resto da vida ) para descobrir ou identificar onde ainda buscas fora o que só poderás encontrar dentro.
Procura a Casa onde está Escorpião e também a Casa onde está o Plutão Natal e em Trânsito. Tens neste guia uma ajuda para perceberes o tema das Casas Astrológicas. https://veraluz.pt/as-casas-astrologicas-transitos/
Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento presente, desafios e oportunidades, marca a tua consulta enviando email para veraluz@veraluz.pt ou consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!