À beira do fim de um Ano Universal 9, todos estamos a sentir o desgaste e cansaço que implicam as tarefas de limpeza que um ano destes exige; reorganização, cura, deixar ir embora o que já não serve, libertar dores e mágoas que já não fazem sentido, desistir de velhos sonhos que já expiraram, fazer as pazes com a vida, a realidade tal como ela se apresentou, com a nossa história.
É tempo de abrir espaço para o novo que ainda não se revelou mas está aí à porta.
Tenhamos consciência disso ou não, cada ano traz consigo uma vibração própria feita pelos números que o compõem. A esse número universal, precisamos depois de juntar a proposta do nosso Ano Pessoal e aí sim teremos uma ideia clara dos temas, propostas, desafios e lições que virão até nós.
Muitos de nós já despertaram para a magia e inteligência do Universo e aprenderam a estar a atentos a essas mensagens e a viver alinhados com essas propostas.
Mas muitos ainda vivem sem esse conhecimento, tendo como consequência a dor, o caos, a resistência e incapacidade de fluir com a vida e aceitar as experiências tal como elas se apresentam.
Este ano nas consultas e na minha vida, comprovei isso mais do que em qualquer outro, principalmente na necessidade de casar a mensagem do Ano Pessoal com o Ano Universal.
Se aqueles que estão conscientes das energias e se renderam à proposta deste ano, mostraram uma pacificação e capacidade de rendição, de libertação, de cura maravilhosos. Os que vivem inconscientes, trouxeram para as consultas muita dor, muita perda forçada, muito sofrimento evitável.
Fica então já consciente a proposta de ano de 2026 = 1
Se queres prever e viver alinhad@ com as propostas deste novo ano, investe em novos inícios. Por isso é tão importante fechar assuntos velhos no Ano 9.
Olha para os temas da autonomia e analisa onde ainda te submetes ao outro, vives a verdade do outro, te impões ao outro. Olha para a necessidade de independência, de quem ainda dependes, que medo tens da solidão, com que coragem tomas decisões.
Olha para a coragem de viveres a tua vida à tua maneira, que prisões ainda manténs, quem te controla, quem precisas controlar, o que te impede de seguir a voz do coração.
Olha para o espírito de liderança e pergunta-te quem toma decisões por ti, vives mais para agradar os outros ou tens a coragem de ser, escolher e viver a tua vontade pessoal?
Olha para a vontade humana de começar de novo, de sentir a vida nas veias, de se abrir para o novo, de confiar no merecimento de uma vida melhor e não permitas que velhas e inconscientes padrões te prendam e impeçam de dar um salto de fé e confiar na vida.
Ou seja, este ano de 2026 pede tudo NOVO; ideias de trabalho, formas de relacionar, escolhas, hábitos, rotinas, pessoas, sonhos, ideias, emoções, ou seja, energia fresca, renascimento, abertura a possibilidades impossíveis até aqui, oportunidades de crescimento e renovação que só surgem de 9 em 9 anos e por isso há que aproveitar.
Viver desalinhado de um poderoso Ano Universal 1 é manter velhas prisões, resistir à mudança, fechar-se para oportunidades, evitar novas propostas, insistir no velho, sejam pessoas, padrões de sofrimento, hábitos e rotinas.
Para saberes como este ano te irá tocar pessoalmente, procura o teu Ano Pessoal somando;
Dia + Mês + 202? (ano do teu último aniversário)
Se o teu último aniversário foi ainda em 2025, usas 2025
Se o teu aniversário já é em 2026, usas 2026
Somas todos os números e reduzes a um, excepto os Mestres 11, 22, 33, 44 que manténs inteiros.
Ou seja, teremos todos a oportunidade de uma vida nova, referente aos temas do nosso ano pessoal.
Deixo-te abaixo umas palavras relacionadas com cada um;
Ano 1- semente na terra ⛳️
Inícios, independência, liderança.
Ano 2 – adubo e limpeza
Relações, cooperação, equilíbrio.
Ano 3 – florescimento
Criatividade, autoexpressão, alegria.
Ano 4 – enraizamento
Trabalho, estabilidade, disciplina.
Ano 5 – polinização
Aventura, liberdade, transição.
Ano 6 – fruto
Lar, responsabilidade, cuidado.
Ano 7 – maturidade
Introspecção, espiritualidade, sabedoria.
Ano 8 – abundância
Poder, abundância, realização.
Ano 9 – limpeza
Finais, compaixão, libertação.
Ano 11 – despertar ✨
Intuição • Iluminação • Propósito
Ano 22 – construção ️
Manifestação, Mestria,
Ano 33 – comunicação
Cura, Serviço, Amor
Ano 44 – realização
Estrutura, Poder, Concretização
Se queres perceber melhor a proposta do Ano Universal 1, o teu Ano Pessoal, as tuas relações, a tua pessoa, os teus desafios passados e oportunidades presentes, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, envia email para veraluz@veraluz.pt ou ou encaminha para alguém que precise de ajuda.
Mais informações consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!
Vera Luz – Astrologia Karmica & Regressão a Vidas Passadas

