✨Há males que vêm por bem e finalmente percebo que aprendi que _______ através daquele desafio
✨Até foi bom aquele problema acontecer porque me ajudou a ser mais ________
✨Ainda bem que passei por aquela perda pois aprendi que _________
✨Não teria aprendido ________ não tivesse passado por aquela perda
✨Hoje agradeço a dor que vivi pois foi ela que me ensinou a _________
✨Aquela experiência dolorosa permitiu-me ser a pessoa mais __________ que sou hoje
✨Aquele problema/doença/perda/despedimento/divórcio/ ensinou-me que sou mais _________ do que eu imaginava
Todos conhecemos estas frases, certo? E acredito que a maioria já disse algumas ao longo da vida.
Elas são o sumo das experiências. São o Néctar dos Deuses. São a sabedoria Divina. São a verdadeira intenção por trás dos eventos. São as tão esperadas aprendizagens das mais dolorosas experiências por que vamos passando ao longo da vida.
Por resistência do nosso ego, pela ignorância espiritual em que vivemos, pela densidade violenta em que se encontra o nosso campo emocional, levamos muito tempo a chegar à jóia das experiências que é afinal a sabedoria, a verdadeira lição de vida, a pacificação com os eventos e até, à gratidão pelos mesmos.
Até que aprendamos que a dor é alquímica, que tem um propósito evolutivo, o movimento por instinto ainda é a luta contra a dor, a resistência às experiências de dor, o ataque às pessoas que provocam dor, a fuga a tudo o que possa provocar dor, a vitimização perante as experiências de dor.
Mas sabemos bem que nenhum destes esquemas funciona a longo prazo pois são todos vindos da vibração do medo.
E porque não funcionam?
Porque o propósito da vida é a reconexão com a energia do Amor e é essa a intenção por trás de todos os movimentos. Sendo a energia do Amor superior e mais poderosa, será apenas uma questão de tempo até que as dinâmicas do medo sejam boicotadas.
Logo, a posição certa da energia do Amor é a abertura à experiência, é manter o coração aberto, é permitir que a emoção circule, é aceitar que tal como vivemos as experiências de alegria, também as tristes devem ter o mesmo espaço e disponibilidade interna, é a rendição total à experiência, vista como perfeita e necessária para a aprendizagem.
Venho por isso propor, no fim deste ano terapêutico, um exercício maravilhoso.
O reenquadramento como abordagem positiva da realidade.
Ou seja, é precisamente aprender a ver as situações pela perspectiva positiva. Sermos capazes de focar não no problema, mas sim na oportunidade que ele é de mudança, no que ele pretende ensinar, o que temos a aprender com ele, como nos podemos superar, transformar, melhorar a nós próprios através daquele problema/perda/dor/doença/desafio.
O facto de não nos terem ensinado que o Universo é uma máquina inteligente, ou sequer nos terem ensinado as Leis pelas quais ele se rege, leva-nos a viver desorientados, perdidos, frustrados em busca de experiências ilusórias de prazer e amor que obviamente irão gerar desilusões e frustrações dolorosas.
Infelizmente a maioria ainda vive presa nessas dinâmicas onde a ilusão, a dependência e o apego geram ainda tanto sofrimento.
Mas quando aprendemos a ver a magia da vida, quando estudamos Astrologia e começamos a perceber as Leis do Universo e percepcionar a intenção evolutiva, individual e coletiva do Universo, nasce em nós uma profunda humildade e rendição perante essa Divina Ordem Maior.
Só a partir desse patamar superior, só acedendo a essa visão divina da realidade, podemos então juntar os pontos, perceber o trajecto evolutivo e finalmente descobrir e integrar como todas as experiências proporcionaram as tão ansiadas aprendizagens.
Se olharmos para trás uns anos, é fácil fazer isto.
Por exemplo;
✨Ainda bem que sofri tanta rejeição e desilusão nos amores. Essas dores ensinaram-me o caminho da consciência pessoal, do amor próprio e da confiança em mim mesma.
✨Eu hoje agradeço a toxidade e mau ambiente que vivi durante anos no meu trabalho pois ajudou-me a relembrar a minha verdadeira paixão interna e investir em mim e em novas fontes de rendimento.
✨Não teria hoje consciência da minha sombra se não fossem os espelhos dela à minha volta e por isso agradeço a cada um deles.
✨Até foi bom aquele problema acontecer porque me ajudou a ser mais disciplinada, responsável e organizada.
✨Compreendo agora que todos os desafios que atraí, estavam perfeitamente alinhados com a missão do meu mapa astrológico.
Este é o meu convite;
Reconhecer que as velhas abordagens da culpa, do julgamento, da vitimização, do ataque, fuga ou crítica perante o desafio, já não funcionam, nem nunca irão funcionar. Se ainda alimentas estas velhas abordagens é porque assim te ensinaram, mas questiona se essas pessoas são inspiradoras e amorosas na sua vida e se te faz sentido manter esses padrões.
Aprender então a abordagem do amor, é viver com o coração aberto para sentir tudo, é aceitar que tudo e todos fazem parte e têm uma função na nossa história, é manter a mente curiosa em busca da aprendizagem ou terapia quando necessário, é permitir através da alma ver o reenquadramento positivo necessário pois sabe que tudo tem uma razão de ser.
A proposta é seres capaz de olhar para as tuas dinâmicas, pessoas, desafios, problemas, doenças mais difíceis, através do coração e das lentes do amor, da compreensão, da descoberta da jóia, da aprendizagem e depois então da gratidão.
Só com a energia do Amor estarás livre dos desafios e tens hoje, como aliás todos os dias da tua vida, a oportunidade de fechar o passado nessa vibração.
Como tudo, é uma escolha mas seria sem dúvida um começo de ano 2024 mais leve, com menos medo e mais amor e mais capaz de te fazer atrair dinâmicas mais amorosas.
Fechemos então com uma pequena Oração;
“Agradeço às experiências passadas pelo tanto que me ensinaram. Agradeço às pessoas do passado por me terem devolvido tanto de mim. Agradeço às dores que tanto me fizeram crescer. Agradeço às alegrias que tanto me fizeram sorrir. Agradeço às alegrias, desafios e pessoas no presente e às que virão no futuro, pelas infinitas oportunidades de eu ser quem vim ser. Finalmente Aceito e Agradeço que tudo foi, é e será como tem que ser.”
Bem Hajas!! ⭐️❤️
Vera Luz✨