A visão quântica da Nova Era veio-nos convidar a transcender o mundo material e aprendermos a perceber os invisíveis, mas inteligentes movimentos da energia.
Como dizia Carl Jung, encontrar a Ordem por traz do aparente caos.
A proposta presente é então, não ver o mundo material como um fim em si, mas como um holograma, uma rede energética onde é projetado o nosso mundo interior e onde podemos perceber os laços que nos unem.
A partir desta visão, as relações mais próximas, tanto com os nossos pais como com os nossos filhos, são palcos riquíssimos onde podemos entender, curar mágoas e feridas profundas, corrigir projeções e culpas e perceber um dos mais importantes papeis que temos na vida uns dos outros; servir de espelho.
As crianças trazem a missão de convidar os pais a tomar consciência do que ainda vive inconsciente ou reprimido dentro de si mesmos; medos, inseguranças, excesso de controle, questões de autoridade, apegos, imaturidade e muitas outras sombras que vieram ser iluminadas. Os pais por sua vez serão para a criança, não o que ela gostaria, mas sim o que ela precisa para lhe devolver ao longo da vida, o espelho das questões a trabalhar.
E como isso acontece?
A poderosa Lei da Atração antes de mais leva-nos a escolher ou atrair energias idênticas à nossa, ajudando assim as duas partes a perceber o padrão que têm em comum e as lições que vêm aprender uns com os outros. Não é raro por isso os comportamentos inconscientes das crianças, quando bem analisados à luz da Lei do karma, serem curiosamente reveladores da mensagem que pretendem passar aos pais. E enquanto não houver, da parte dos pais, uma tomada de consciência dessas energias e um trabalho interior de mudança tanto no interior como na maneira como se relacionam com eles, eles irão resistir e intensificar esses mesmos comportamentos a sua proposta de transformação.
Nesta sessão iremos analisar o mapa da Mãe ou Pai e da criança para percebermos o seu caminho de vida, os seus desafios Karmicos, as lições mais importantes, o papel da Mãe e do Pai, relação com irmãos, ambiente escolar, potenciais profissionais futuros e muito mais.
Independentemente se a relação com os pais é/foi fácil, difícil ou ausente, o trabalho de aceitação dos pais é essencial, depois de entendida a intenção que nos levou a escolhê-los. Caso contrário, as energias que eles representam, irão reaparecer em todas as relações futuras.
Mais informações sobre o trabalho com a criança interior assim como o papel das crianças na nossa vida nos links abaixo;
www.veraluz.pt/a-terapia-da-crianca-interior/
www.veraluz.pt/o-que-realmente-sentes-pela-crianca-que-foste/
www.veraluz.pt/socorro-como-e-que-eu-lido-com-os-meus-filhos/