A Numerologia atribui a cada ano, um número que corresponde à soma de todos os números do ano reduzidos, a um dígito.
Se a soma do Ano Corrente dá 1, quer dizer que todos iremos estar num Ano Universal 1, mas a nossa data de nascimento irá dizer como iremos aplicar as lições 1 na nossa vida pessoal.
Para descobrires o teu Ano Pessoal, somas 3 componentes; Dia de Nascimento, Mês de Nascimento, Ano do último aniversário, sempre reduzidas a um digito, excepto nos números Mestres 11, 22, 33 que se mantêm inteiros.
Somas então o Ano do último aniversário + Dia nascimento + Mês de nascimento (sem o ano).
A soma das 3 componentes reduzidas a um dígito, darão o teu Ano Pessoal que inicia na data do teu último aniversário.Ex: Uma pessoa nascida a 14 Maio de 1969
1+4 + = 5
Maio = 5
2 + 2 + 0 + 4 = 8
5 + 5 + 8 = 1 + 8 = 9
Esta pessoa está no Ano Pessoal 9 iniciado no seu aniversário, Maio do Ano Corrente = 2024.
Como qualquer arquétipo, o 1 tem um ponto de equilíbrio onde se revela nas suas mais belas qualidades e vibração superior e essa será a referência que devemos levar em conta. Mas como dita a lei da polaridade, podemos oscilar entre a falta e o excesso de cada energia a cada momento e daí conhecermos essa polaridade, ajuda-nos a evitar excessos e a manter o equilíbrio.
É precisamente nesse “barco” que iremos estar a navegar todos, durante todo este ano e por isso é importante que saibamos como nos preparamos, qual a lição 1 por trás de todos os eventos que iremos viver, como evitamos os seus excessos e faltas para que o equilíbrio seja mais fácil..
Estágio de evolução – A chispa de Vida. O parto, o nascimento da criança, a força bruta de Ser e agir. A vontade de viver e experimentar, o impulso de ir para a vida, de se atrever a viver. A coragem de ir em frente, de seguir um sonho, um desejo, uma vontade com foco, determinação e força.
O 1 é o número dos inícios, do impulso de ir para a vida seguindo uma qualquer visão interna e por isso é um número de conquista associado com a postura do guerreiro, autónomo, corajoso e independente.
Se nasceste com um Caminho de Vida 1 ou estás num Ano Pessoal 1, prepara-ta para acederes à tua força interior, à capacidade de acreditares em ti mesm@ e de caminhares sozinh@. Se há coisa que o 1 não gosta é de prisões ou dependências que o impeçam de ser ele próprio e fazer as coisas à sua maneira.
O número 1 é a energia do EU, do indivíduo, de quem EU SOU, do que EU QUERO, para onde EU VOU. Embora pareça algo egoísta ou autísta, na verdade o 1 é o número do progresso, da independência e da autonomia, condições essenciais ao saudável equilíbrio de cada um. Só a partir deste centro, ou seja de um 1 saudável, podemos então considerar outro tipo de relações.
Para aproveitar positivamente a energia 1 é preciso levar a sério a famosa frase; “Os corajosos podem não viver muito, mas os medrosos não vivem de todo!”
Pessoas com muita energia 2 ou 6, mais sensíveis e dependentes podem achar os 1 frios e distantes mas a verdade é que têm muito a aprender com os 1s sobre poder pessoal. É natural que em vidas passadas tenhas vivido essas dependências e apegos ao limite e nesta vida, caso tenhas um Caminho de Vida 1 ou 10, a tua alma esteja sedenta de resgatar o seu EU perdido.
Seja a vida inteira ou apenas um Ano Pessoal 1, é tempo de rever amarras e prisões que criámos com outros e que nos impedem de sermos nós próprios e de corajosamente seguirmos a nossa voz interna.
Novas ideias, novos caminhos, novas formas de pensar, novas formas de agir, o um anseia pelo novo, por desbravar território, por avançar para o desconhecido e por isso é conhecido pela sua impaciência e instabilidade constante, mas também pela sua solitude. Com tanta energia de impulso, aventura e auto descoberta, nem todos o podem ou conseguem acompanhar.
Para quem já tem no seu mapa natal muitos 1 ou Caminho de Vida 1, tende a ser por natureza uma pessoa activa, autónoma, independente que gosta de tomar decisões sozinha.
No entanto, o lado sombra do 1 pode ser exatamente o oposto; alguém que nasce ainda cheio de medos e inseguranças, cheio de apegos e dependências e levará alguns anos até se habituar às independentes e corajosas propostas do 1.
Para quem está num Ano Pessoal ou Ciclo de 9 anos 1, é um tempo para sair da zona de conforto, para sonhar mais alto, para ir mais longe, para desbravar terreno e simplesmente seguir o que nos faz sentido, mesmo que ninguém aprove, mesmo que estejamos a ir contra a corrente. A grande lição do 1 é aprender a seguir o seu GPS interno, a voz da sua alma e por isso os períodos de isolamento serão muitos ou cairá na tentação de seguir caminhos alheios.
Por ser um número corajoso, determinado e focado em objetivos, não é difícil o 1 encontrar-se em papeis de liderança, de iniciador ou de inspirador coach na vida dos outros. Importante é estar em movimento e o medo para o 1 é apenas um obstáculo a superar.
Por ser uma energia poderosa e às vezes até exagerada, é importante que o 1 tenha objetivos nobres a movê-lo, sonhos e projetos com consciência e alma, ou cairá em tentações e actos de violência bruscos do ego que só lhe trarão problemas.
Obviamente isto é uma pequena curiosidade, mas sempre vai ensinando e convidando a maioria a estar mais atenta às energias. Não podemos esquecer que o nosso mapa tem dezenas de mensagens diferentes sobre nós, incluíndo os ciclos de tempo que estamos a viver no momento e o Caminho de Vida.
O Ano Pessoal e Universal só fazem sentido quando aplicados aos desafios e propostas do nosso mapa e vistas num todo. Só assim podemos então montar o puzzle daquela que é a missão sagrada da vida presente.
Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, desafios passados e oportunidades presentes, envia email para veraluz@veraluz.pt ou ou encaminha para alguém que precise de ajuda.
Mais informações consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!
Vera Luz