Todos estamos a viver a experiência da ponte de corda. Há muitos anos que uso este termo para designar momentos na nossa vida em que estamos entre duas realidades; o velho e o novo. Já vi quem lhe chamasse de zona neutra, de corredor, de travessia ou até de visita ao Templo.
A passagem de um Ano Universal 9 para um Ano 1 e a integração de todos os Planetas Transpessoais em novos Signos mostram que estamos a “mudar de vida”, a cumprir um lento mudar de roteiro que deu o seu grande sinal em 2020 e que mostrará os primeiros frutos a partir de 2026. Alguns já sentiram a mudança a nível pessoal, outros irão senti-la nos próximos tempos.
A ideia é reconhecer que há alturas na nossa vida em que somos acordados da rotina, em que somos obrigados a aceitar as mudanças da vida, em que não há paz, não sentimos segurança, não há tranquilidade, antes pelo contrário, há uma sensação de desconforto, de frio na barriga, de ansiedade típicas das fases de transição, onde já não estamos na velha realidade mas ainda não chegámos à nova.
Mesmo que na rotina tentemos inútil e ilusoriamente manter a estabilidade e o controle sobre a vida, a verdade é que a Vida segue fiel ao seu plano evolutivo, arrastando tudo e todos para o que ela sabe ser melhor para nós.
Por isso os planetas não param, os dias, meses e anos mudam de vibração numerológica, os planetas da alma sempre farão toques com os planetas do ego, actualizando a cada momento todo o nosso mundo visível e invisível, convidando-nos a mudanças essenciais ao propósito evolutivo.
Teremos então duas formas de viver a vida:
– Ou escolhemos viver na ilusão do controle, do apego e dos prazeres mundanos, resistindo a toda e qualquer mudança interna ou externa, alternando entre uma permanente vitimização sobre os eventos e mudanças da vida ou fingindo que somos felizes e que controlamos a realidade.
– Ou rendemo-nos à inteligência cósmica, ao plano divino e aprendemos fluir com a vida e a viver em liberdade. Não só a liberdade de pessoas, coisas e circunstâncias no plano exterior mas sim e muito mais, a liberdade interior. Por ex. a libertação das nossas ideias sobre a vida, das expectativas de ela ser o que desejávamos, das crenças de certo e errado desactualizadas, do controle e perfeccionismo que ainda nos acorrenta, dos apegos e dependências que insistimos em manter, da necessidade de manter a imagem da perfeição, a superação de medos e resistências em manifestar o que é melhor para nós, mesmo que sejam desconfortável ou difícil.
A nossa sociedade cheia de amarras, prisões e ilusões, fez-nos esquecer o potencial de viver o momento sem julgamentos ou expectativas, de não carregar bagagem do passado ou ter ilusões de futuro, de manter o coração aberto para cada experiência a cada momento, procurando nas positivas e negativas, aprendizagens e lições valiosas e oportunidades de descobrir partes de nós que não conhecíamos.
O convite de hoje é; observa-te de fora e reconhece como costumas lidar com o imprevisível, com o difícil, com o problema, desafio ou obstáculo. Qual o programa negativo por defeito que vem ao de cima? Qual gostarias de instalar de forma a dar a resposta positiva?
Vera Luz
Se queres conhecer melhor a tua história Karmica, a tua missão, os teus padrões nesta vida, envia email para veraluz@veraluz.pt ou liga 967988990 para marcares a tua consulta.