Eu hoje ilumino a dor da frustração, fruto das minhas expectativas irrealistas, e comprometo-me de futuro a ter a coragem de ver e aceitar as pessoas tal como elas são.
Eu hoje ilumino a minha raiva, fruto de não compreender tantas vezes a perfeição da Ordem Maior, e comprometo-me de futuro a procurar compreender os movimentos da vida e as suas lições valiosas.
Eu hoje ilumino o meu medo, fruto de o ter alimentado das mais variadas maneiras, e comprometo-me de futuro a ouvir o coração e a seguir corajosamente a sua vontade.
Eu hoje ilumino o meu ressentimento, fruto de esperar dos outros o que eles não conseguem dar, e comprometo-me de futuro a não esperar nada de ninguém.
Eu hoje ilumino a minha cobardia, fruto de precisar da validação dos outros, e comprometo-me de futuro a ser fiel a mim mesm@, mesmo que para isso tenha de caminhar sozinh@.
Eu hoje ilumino a minha resistência, fruto de uma auto exigência doentia, e comprometo-me de futuro a dar pequenos passos e a confiar mais na Vida.
Eu hoje ilumino os meus esquemas de manipulação, fruto de apegos doentios, e comprometo-me de futuro procurar o amor e a força dentro de mim.
Eu hoje ilumino a minha arrogância, fruto de um ego aprisionado a verdades absolutas, e comprometo-me de futuro a abrir a mente e a questionar as minhas certezas.
Eu hoje ilumino a minha necessidade de controlar tudo e todos, fruto de uma desconexão com a energia do amor, e comprometo-me de futuro a encontrar a Ordem por trás do caos.
Eu hoje ilumino a minha irresponsabilidade pessoal, fruto de fugir às provas de maturidade da vida, e comprometo-me de futuro a aceitar as experiências e pagar os vários preços da responsabilidade pessoal.
Eu hoje ilumino a minha violência, fruto da desconexão interior com a energia do amor, e comprometo-me de futuro a disciplinar os meus impulsos e a canalizar essa energia positivamente.
Eu hoje ilumino os meus apegos, fruto de buscar em coisas e pessoas a rolha para o meu vazio espiritual e comprometo-me de futuro a investir em terapia e experiências de auto conhecimento e consciência espiritual.
Eu hoje ilumino os meus problemas de autoridade, fruto de abusar ou ser abusad@, e comprometo-me de futuro a libertar-me dos outros e a reclamar a autoridade apenas sobre mim mesm@.
Eu hoje ilumino as minhas ilusões, fruto de esperar dos outros o que não me dou a mim mesm@, e comprometo-me de futuro a ver as pessoas como espelho de quem sou.
Eu hoje ilumino a minha tendência à vitimização, fruto da ignorância espiritual em que vivo, e comprometo-me de futuro a fazer as pazes com a vida e a confiar que todos os movimentos têm uma razão de ser.
Eu hoje ilumino a minha vergonha e insegurança, fruto de não me conhecer profundamente, e comprometo-me de futuro a largar a necessidade de validação dos outros e a celebrar quem sou.
Eu hoje ilumino a minha depressão, fruto de inúmeras escolhas sem alma e sem amor próprio, e comprometo-me de futuro a estudar as leis da vida e a perceber a responsabilidade pessoal sobre a minha própria felicidade.
Eu hoje ilumino a minha frieza, fruto do medo da vulnerabilidade, e comprometo-me de futuro a aprender a abrir o coração sem medo.
Eu hoje ilumino o medo de dizer a minha verdade, fruto de me deixar influenciar pela verdade dos outros, e comprometo-me de futuro a pagar os preços de verbalizar o que acredito.
Eu hoje ilumino o meu idealismo cor de rosa, fruto da minha ingenuidade infantil, e comprometo-me de futuro a ver em tudo e em todos expressões do divino.
Eu hoje ilumino sensações de abandono, solidão e rejeição, todas elas fruto de uma profunda inconsciência pessoal, e comprometo-me de futuro a olhar para mim mesmo e a responsabilizar-me sobre a minha cura.
Eu hoje ilumino o meu Karma, fruto das más escolhas que fiz em vidas passadas, e comprometo-me de futuro a aceitar que todas as pessoas e experiências difíceis da minha vida, fazem parte da minha história karmica.
Eu hoje ilumino a minha ansiedade, fruto da minha desconexão com o Universo, e comprometo-me de futuro a confiar na inteligência da Vida.
Eu hoje ilumino o meu ego e as suas infinitas ilusões fantasias, fruto da desconexão com as leis do amor, e comprometo-me de futuro a dar ao meu coração e à minha Alma, o leme da minha vida.
Eu hoje ilumino todos os meus antepassados, e comprometo-me a honrar e curar as suas histórias, através das escolhas conscientes e libertadoras da minha vida.
Vera Luz