Ovelha Negra – O Caminho do Herói

0

Escolher uma encarnação como Ovelha Negra é um acto de coragem gigante perante todo um passado de inconsciência pessoal, escolhas tóxicas e repetitivas, medos e resistências de toda a espécie, apegos e dependências levadas ao extremo, jogos de manipulação e controle desmedidos, um desalinhamento espiritual que vinha a repetir-se de vida em vida. 

Ou seja, perdemo-nos de tal maneira de nós próprios, da nossa luz, da nossa essência divina e do propósito evolutivo da vida em vidas passadas, que algures numa futura vida, teremos não só que pagar o preço dessas más escolhas, como ainda trilhar o caminho de volta ao nosso centro.

Não só nos perdemos de nós próprios mas fazemos parte de um sistema familiar onde todos se sentem encurralados e incapazes de se libertar. É aqui que a alma mais corajosa do clã se auto propõe a abrir um novo caminho, a derrubar velhos muros mentais, emocionais, espirituais, filosóficos, financeiros, etc. de forma a permitir a evolução pessoal e do seu sistema.

Se a proposta de retorno ao centro já é um convite natural e exigente para qualquer pessoa ao longo da vida, para quem nasce com a assinatura da Ovelha Negra, é um caminho quase obrigatório, inevitável, um chamamento interno impossível de ser ignorado, um compromisso espiritual feito antes do nascimento que irá fazer tudo para ser cumprido.

Não é raro por isso vermos nestas pessoas uma enorme necessidade de liberdade, um inconformismo permanente, uma atitude desafiadora, uma intuição apurada e uma elevada sensibilidade para a mentira e falsidade, uma coragem de tomar decisões difíceis que devem servir a libertação das velhas prisões karmicas tanto pessoais como do seu clã.

Das vidas passadas, estas almas trazem consigo um imenso peso karmico a transmutar; vidas de desconexão espiritual, questões de autoridade, inconsciência pessoal, materialismo, controle, irresponsabilidade pessoal, imaturidade, dependências e prisões internas várias que algures terão que ser transformadas e curadas e assim dar o exemplo aos restantes membros do seu clã. Caso contrário, será mais uma encarnação de prisão aos velhos padrões, com os preços Karmicos dessa cobardia.

Mas se a nível da alma há um acordo espiritual para a escolha da Ovelha Negra, ele tende a ser esquecido ao nível do ego, depois da encarnação, levando a uma desarmonia e desconforto entre esta alma e o seu clã. 

Para todos os efeitos, esta alma nasce diferente, com vibração diferente, com um propósito de cura e libertação diferente das restantes ou não conseguiria atingir o seu propósito. 

Seja porque ela própria sente que não consegue submeter-se e seguir as normas do seu clã ou porque o seu clã não aceita a sua diferença e não percebe nela a sua possível libertação, na maioria das vezes, esta relação vai ser sempre desafiante e exigente para ambas as partes. Não é raro, pessoas que ainda não tinha m percebido porque nasceram diferentes, trazerem muitas dores do seu velho clã como rejeição, abandono, violência, ameaças. 

Embora seja relativamente fácil identificar esta proposta no mapa astrológico, tenho reparado que sempre que encontro estas almas, elas estão na maioria, salvo raras excepções, muito conscientes da sua proposta. Cheias de todo o tipo de dores e nódoas negras várias, também aprenderam a aceitar que essas dores servem um propósito maior, são um preço a pagar por algo maior, ou seja, pela evolução tanto pessoal como do seu clã.

Infelizmente, muitas ainda negam o seu chamamento e ainda tentam seguir as regras do velho rebanho, não percebem porque não são aceites, não percebem porque atraem rejeição, não percebem porque se sentem diferentes. Estas almas ignorantes da sua proposta, ainda não perceberam que nasceram para honrar a sua diferença, que lhes cabe romper padrões, que vieram à terra largar a zona de conforto e aventurar-se por novos caminhos evolutivos de forma mais solitária. E curiosamente, estas que resistem sofrem muito mais do que as que já vivem a pagar o preço da sua libertação.

Resumindo, dores todos vamos viver.
Mas enquanto que as dores do medo e da traição pessoal em prol da aceitação dos outros, não nos levam a lado nenhum, antes pelo contrário, só nos aprisionam ainda mais, as dores de nos libertarmos do medo e da validação dos outros são o trampolim evolutivo que tanto ansiamos.
Cabe-nos a nós escolher que dor nos faz mais sentido e como afinal queremos viver.

Deixo alguns padrões familiares a esta poderosa viagem de evolução:

  • Necessidade de questionar tudo está a compensar velhas verdades absolutas.
  • Necessidade de pôr limites está a compensar velhos abusos e problemas de autoridade.
  • Necessidade de tempo sozinh@ está a compensar a manipulação dos outros.
  • Necessidade de manter a distância está a compensar a falta da paz interior
  • Necessidade de trazer a verdade ao de cima está a compensar velhas mentiras, omissões e distorções
  • Necessidade de ser e fazer diferente está a compensar a prisão ao status quo do clã, tradições, regras e normas nunca questionadas antes.
  • Necessidade de estudar temas do oculto e desenvolvimento pessoal/espiritual para compensar a resistência ao trabalho pessoal de cura e transformação.
  • Necessidade de aceitar e compreender pessoas diferentes para compensar velhos julgamentos e exclusões.
  • Necessidade de seguir a intuição, voz interior, o mapa pessoal para compensar a influência dos outros sobre as nossas escolhas.
  • Necessidade de interromper e alterar padrões estabelecidos e aceites no velho clã de forma a fechar dinâmicas tóxicas.
  • Necessidade de espaço e tempo para compensar a desconexão pessoal e aprender a ouvir a voz interna.
  • Necessidade de estudo, de compreensão da vida para compensar verdades absolutas e ignorância espiritual.
  • Necessidade de uma vida simples e humilde para compensar velhas arrogâncias, ostentações e atitudes de superioridade.
  • Necessidade de estar no meio artístico para compensar velhas vergonhas e desconexão com criatividade e a expressão pessoal.
  • Necessidade de fazer terapia está a compensar uma inconsciência e irresponsabilidade pessoal do velho clã.

Estas são apenas algumas das milhares de observações que tenho feito ao longo da vida do que implica viver esta proposta da Ovelha Negra. Aprende a estar atent@ às tuas e principalmente a respeitá-las.

Se queres conhecer a tua história Karmica, a tua missão, os teus padrões nesta vida, envia email para veraluz@veraluz.pt ou liga 967988990 para marcares a tua consulta.
Vera Luz

 

Imagem de Ben por Pixabay

 

Share.

About Author

Leave A Reply