Expandindo a nossa consciência

0

Muitos são os obstáculos que impedem a luz de entrar na nossa consciência;

A nossa própria resistência ao novo.

O medo da mudança.

A ignorância.

O preconceito.

O medo.

A agressividade e arrogância.

O julgamento e projecção.

Se tivesse que os colocar por ordem de importância, para mim claro, eu poria a ignorância em primeiro lugar.
Aliás, todo o meu trabalho mostra o quanto eu prezo a informação pois todos os dias sou testemunha da magia de como uma simples mudança de perspectiva e a aceitação de novas visões, é capaz de mudar a vida de todos os que já se disponibilizam a fazer o seu processo de crescimento pessoal.
Talvez porque eu própria vivi anos perdida de mim, desenquadrada da realidade porque não a entendia, em profunda ignorância acerca do funcionamento das leis universais.
Porque tenho esta paixão pela informação, porque foi através dela que reencontrei o meu caminho, tenho observado ao longo dos anos que é através dela que resgatamos a nossa própria sabedoria perdida, pois practicamente todos os dramas, dores e perdas na nossa vida foram gerados em estado de ignorância.
O primeiro passo então, de religamento à nossa sabedoria interior, é analisarmos se a fórmula que temos usado até ali, tem gerado a felicidade, abundância e paz interior que ansiamos.
Se não tem resultado, chegou o tempo de a por em causa.

Muitos são os que, pressionados pelas constantes frustrações e perdas, começam os seus processos de transformação nesta altura e por isso as sessões de levantamento da história Karmica são essenciais para que cada um consiga retornar ao seu trilho.
Não é fácil reconhecermos que toda a nossa verdade, tudo aquilo em que acreditámos, tudo o que nos foi ensinado, simplesmente não funciona.
Mas é desse difícil momento de mudança interior, que as portas da luz se irão finalmente começar a abrir.
Quando finalmente nos permitimos religar a essa fonte maravilhosa de visão iluminada e consciência expandida dentro de nós, percebemos com clareza a nossa realidade. Entendemos os laços kármicos de quem nos rodeia. Conseguimos perceber o conceito de sombras e espelhos. Sentimos o peso/liberdade da sermos responsáveis pela nossa existência, passada, presente e futura. Através deste resgate e numa mudança profunda de visão, crenças e atitude perante a vida, todos os outros obstáculos perdem força ou desaparecem.. Por isso acredito que ao trabalharmos nesta raíz da ignorância e a alimentarmos com a sabedoria que necessitamos, as folhas e troncos da nossa árvore se fortalecem por efeito.
A nossa própria resistência ao novo deixa de fazer sentido, pois o que mais passamos a ansiar é precisamente por algo novo, melhor, mais iluminado e abundante.

O medo da mudança desaparece pois rendemo-nos ao facto de que a mudança é a única constante do Universo.
A ignorância foi o que nos gerou a dor e logo tudo iremos fazer para não cair nesse estado novamente.
O preconceito torna-se obsoleto quando percebemos que TODOS somos luz usando diferentes disfarces.
O medo é reconhecido em nós como parte da nossa dualidade e logo é integrado juntamente com a Luz.
A agressividade e arrogância evaporam perante o funcionamento das leis universais como a lei do karma que nos relembram como serão devolvidas as consequências dos nossos actos.
O julgamento e projecção transformam-se em actos de reconhecimento de quem somos no outro, seja na luz, seja na sombra e em gratidão de o outro nos ter devolvido essa consciência.

Há que ter em conta que a expansão de consciência rumo a uma visão sábia e iluminada da vida é um movimento constante. Não é um livro que lemos e pronto!
O estado de Aprendiz é essencial ao longo da nossa vida para que nunca cristalizemos ou fiquemos desactualizados. Se o fazemos com as máquinas porque não com a nossa mente e energia?
Bem hajam!
Vera Luz

 

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply