Chegou o tempo da cura e da verdade

0

A espiritualidade, ou seja, a consciência das leis universais e da viagem de evolução pessoal, acordam-nos para cumprirmos o nosso propósito e para a responsabilidade sobre tudo o que vamos colhendo como consequências de ações passadas e também sobre o que vamos semeando através das nossas escolhas presentes.

Enquanto este Despertar para o nosso mundo interior não acontece, vivemos adormecidos presos à Matrix, ou seja, às realidades exteriores e materiais, sejam elas objectivos e metas profissionais, sociais, familiares ou mesmo românticas.

Este estado de inconsciência espiritual impede-nos de percebermos o que nos acontece, porque nos acontece, quando nos acontece e quem nos rodeia e faz-nos acreditar que somos impotentes e que estamos sujeitos ao caos, à sorte e ao azar.

O Despertar faz-nos perceber que a realidade exterior é afinal um holograma da realidade interior. Que o Universo é um espaço cheio de Magia. Que TODOS os movimentos são inteligentes e apoiados por leis, que uma máquina cósmica muito mais avançada do que o melhor dos nossos relógios ou computadores, rege o processo de evolução espiritual de cada um de nós ao longo das nossas encarnações, através das propostas sincrónicas que vamos atraindo a cada momento. É tão avançada e inteligente que, mesmo rodeados de tecnologia avançada, se torna difícil de concebermos a inteligência e potencial desta máquina cósmica, capaz de levar a cada um de nós, propostas únicas e diferentes que fazem parte do caminho individual de cada um.

São muitos os filósofos e cientistas que começaram a perceber que a fonte de energia do cosmos é uma só, que é inteligente, que é dual, que é intemporal e que se manifesta tanto no plano físico (ciência) como no plano metafísico (espiritual).

Tenho reparado que ainda há muita gente que vê o caminho espiritual como um caminho de amor, alegria e paz interior. Um caminho onde os testes se tornam mais leves e os desafios são cada vez menores. A ilusão de só querermos ver e experienciar a luz, a paz e o amor é uma das ratoeiras do caminho espiritual.

A consciência do caminho espiritual é precisamente a capacidade de ver o mundo pelos olhos da dualidade, de a reconhecermos em tudo lá fora no mundo e dentro de nós próprios. De sermos capazes de substituir o velho julgamento e resistência perante a sombra e de sermos a luz e o amor perante a mesma. Ou seja, o caminho espiritual pede de nós a atitude do Mestre que enfrenta e ilumina a sombra quando ela se manifesta e não do velho conceito de “santo” que nos ilude na busca da perfeição.

É por esta razão que muitos sentem o fenómeno de atraírem ainda mais sombra na forma de desafios, quando despertam e se começam a iluminar por dentro. Quanto mais luz resgatarmos dentro mais preparados estamos para iluminar a sombra.

Enquanto vivemos inconscientes da nossa dualidade, luz e sombra são projetados nos outros e por isso tanto amamos, como odiamos. A consciência de que os outros são apenas projeções das nossas próprias energias e que nos cabe a nós curá-las no nosso interior, é uma das mais poderosas e libertadoras propostas do caminho espiritual.

Porque temos o livre arbítrio, muitas vidas se passarão em que iremos escolher a resistência e a projeção, adiando assim a tão ansiada cura e evolução e, claro, acumulando assim situações karmicas por resolver e iluminar.
Não é de estranhar por isso que, de vez em quando, o Cosmos se organize precisamente para “arrumarmos a casa”, ou seja, para pormos em dia todas essas cargas acumuladas.

Tenho observado muitas histórias em que a encarnação presente parece ter sido tirada para isso mesmo. Ou anos como foi por exemplo o de 2010 ou o de 2018 e que ainda temos a viver até 2020. Embora desafiantes, são tempos muito mágicos e que muitas vezes fazem por nós, o que não conseguíamos fazer sozinhos. Muito exigentes a todos os níveis pois escondem curas de vidas passadas nem sempre fáceis de reconhecer no presente, mas cheias de potencial de cura e libertação que nos irá finalmente permitir aceder a experiências com muito mais qualidade e amor.

Temos assim pela frente dois anos de intensidade, de cura, cheios de oportunidade de trazer à consciência velhos padrões que já não fazem sentido manter para que possamos estar livres para a abundância que temos em potencial e que irá aparecer lá mais à frente.

Caso queiras aproveitar este tempo mágico para entenderes os teus padrões e cooperares na resolução dos mesmos, clica no
link abaixo, envia email para veraluz@veraluz.pt ou liga 967988990.

Informações

Bem hajas! <3 Vera Luz

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code