Todos queremos evoluir.
Todos queremos ser mais do que o que somos.
Todos queremos ter mais do que o que temos.
Todos queremos chegar mais longe do que o lugar onde estamos.
No meio de uma imensa escadaria, o impulso é para cima, não para baixo.
Mas se por um lado ninguém duvida que o caminho é sem dúvida rumo às energias do amor, da Luz, da consciência superior e da abundância, parece haver ainda em muitos uma negação ou conveniente esquecimento de que viemos das energias do medo, das trevas, da ignorância e do vazio.
Todos estamos na mesma escadaria evolutiva.
O nosso ego tende a iludir-nos fazendo-nos acreditar que já estamos num degrau bastante elevado. Mas um dia lá em cima, com a devida perspectiva, iremos ver em que estágio da escada de facto andámos pois cá de baixo não temos a visão da escada toda, certo?
Independentemente do degrau em que estamos pois só nos resta rendermo-nos ao estágio evolutivo actual, importante mesmo é considerarmos duas coisas para conseguirmos subir mais facilmente;
1. O nosso passado foi algures num degrau inferior e logo menos iluminado do que o presente. Para fecharmos estas portas precisamos então de sabedoria, humildade, amor-próprio, transparência, coragem e consciência.
2. Existem muitos mais degraus acima daquele em que estamos. Para abrirmos estas portas precisamos de sabedoria, humildade, amor-próprio, transparência, coragem e consciência.
Resumindo, passa por desenvolver uma atitude interna e não propriamente apenas uma postura externa. É o trabalhar de cada uma dessas qualidades no nosso SER e não tanto investir no TER que faz de facto a diferença. Assim, não há nada mais importante do que despertar em ti as energias da sabedoria, da humildade, do amor-próprio, da transparência, da coragem e da consciência, e levá-las a cada assunto da tua vida, pois são elas que te irão permitir fluíres maravilhosamente pela tua escadaria acima.
Maravilhosa Viagem!
Vera Luz
Imagem de Jeff Jacobs por Pixabay