COMO SE PROCESSA UMA CONSULTA DE REGRESSÃO À VIDA PASSADA?
Através de um simples processo, bem orientado, podemos ter acesso a memórias de outras experiências ou vidas, e que, mais importante do que serem ou não reais, nos transmitem a sensação de eternidade e continuidade de uma alma em processo de evolução, e que são extremamente esclarecedoras não só das circunstancias da nossa vida presente como da possível resolução positiva das mesmas. Disso depende a nossa paz de espírito e qualidade de vida. Por estar sempre em permanente conversa com a terapeuta, o “viajante” irá descrever as suas memórias sem que alguma vez perca a consciência do que está a fazer ou do sitio onde está.
SERÁ QUE AS MEMÓRIAS SÃO VERDADEIRAS?
Por experiência, o que fica de mais importante destas consultas não é a comprovação da reencarnação, mas sim as emoções que vão sendo vividas ao longo do processo. São estas emoções que sejam elas fortes ou mais subtis, positivas ou menos agradáveis que dão a cada um uma sensação de ter ido realmente ao encontro de uma outra realidade. Embora num outro tempo e espaço, a verdade é que todos concordam terem-se sentido dentro dessa mesma realidade, embora com outro corpo e dentro de outra história.
É realmente um processo muito subtil e por ser tão profundo, emocional e intuitivo, é muito difícil de ser descrito.
QUE VANTAGENS TENHO EM FAZER UMA REGRESSÃO?
Um dia ouvi algures que somos memória ambulante. Todas as nossas acções, reacções, atracções e repulsas são activadas por uma qualquer memória dentro de nós que nos condiciona a responder de determinada maneira. Se todos conseguimos perceber a perfeita e lógica ligação entre a nossa infância e a idade adulta, ela também existe entre as vidas passadas e a actual. E muitas são as experiências que só se podem mesmo explicar num contexto como este. Como por exemplo o tipo de pais que atraímos, o estado de espírito e certos comportamentos na infância que não fazem sentido aparente. Se conseguirmos conceber o conceito de que nada passa por resolver, que tudo tem que ser trazido à luz e sarado então também essas cargas precisam de consciência. Aquele passado também somos nós.
MAS O QUE É QUE A VIDA PASSADA TEM A VER COM A PRESENTE?
Tudo! Nós somos a nova oportunidade para essas pessoas/energias se resolverem e fazerem as pazes com os seus acontecimentos. Por ex. O que acontece à frustração de uma mulher que nunca conseguiu ter filhos ? ou à angustia de uma morte violenta ? ou à tristeza de um relacionamento de vida inteira sem amor ? e muitas mais situações …
Essas personagens do passado como que ficam em carga, em stand by à espera que a historia delas tenha um final feliz. E fui observando com o tempo que somos apenas marionetas a concretizar o que elas precisam. Curioso como por ex. As pessoas que fazem natação tem quase todas um medo de agua, os professores um medo escondido de falar em publico e muitas mais situações em que a ligação é quase óbvia. Nós estamos continuamente a tentar honrar o nosso passado. Só com esta consciência do passado conseguimos dar entendimento ao presente e então escolher um futuro.
PORQUE SINTO EMOÇÕES QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO ÓBVIA?
Toda a emoção que fica por entender, aceitar, perdoar cria uma carga de densidade dentro de nós. Trazemos já das vidas passadas autenticas mochilas carregadas de momentos, experiências e vivências nem sempre fáceis ou leves. Uma aversão a alguém sem razão aparente, uma angustia, revolta, medo, tristeza quando não logicamente enquadradas no presente são frequentemente heranças energéticas do passado e isso torna-se muito claro em crianças muito pequenas. Através da regressão facilmente podemos encontrar a origem de muitas dessas sensações “fantasma”
O QUE É SUPOSTO FAZER COM ESSAS EMOÇÕES?
Antes de mais aceitá-las, reconhecê-las como parte de si e não mais evitá-las a todo o custo. Parar e rendermo-nos àquilo que estamos a sentir criando um momento de respeito para com essas emoções, deixando um choro catártico acontecer livremente é a melhor coisa que se pode fazer. Rir e chorar fluem de uma torneira só. Ao fechar um lado, fecha-se automaticamente o outro, ou seja quem não chora, também não ri. Este não é um choro de vitimização, mas sim um choro de alivio de rendição, de limpeza em que não há qualquer projecção em ninguém daquilo que estamos a sentir.
O QUE É ACONTECE ÀS PESSOAS QUE NÃO CHORAM OU QUE NÃO SE RENDEM?
Não chorar, não reconhecer a densidade que existe dentro de nós, só a irá manter cá. Por muito disfarçada ou escondida, ela não irá desaparecer E pior, essas cargas ou essa densidade é o que nos faz atrair situações idênticas uma atrás da outra, ficando presos a esses padrões sem qualquer evolução. Acredito que o grande desafio espiritual é reconhecer a Luz que temos e somos e quando ela brilha livremente, atraímos o que é realmente nosso e para nós no melhor sentido da nossa evolução. O que está fora é sempre um espelho do que está dentro. Logo se a densidade não é limpa ela irá abafar a Luz e manterá a pessoa presa ao seu próprio ciclo de densidade e o que aparecerá fora será sempre um espelho dessa densidade que ela insiste em manter dentro.
POSSO LIMPAR OS MEUS KARMAS NUMA LIMPEZA ESPIRITUAL?
Por mais que gostasse de acreditar nisso, não consigo. Há realmente energias que podem ser manipuláveis por terceiros e aliviadas algumas cargas sim. Mas a um nível profundo e Kármico sinto e acredito profundamente que o caminho da evolução é um caminho sagrado a que nos propusemos e que ninguém poderá interferir com ele. Encarnámos para nos responsabilizarmos pelas energias que temos vindo a emanar e para potencializar os nossos talentos e deixar o mundo um pouco melhor do que aquele que encontrámos. Vejo a vida como uma espiral em que as cargas do passado pesam e nos puxam continuamente para baixo para ciclos fechados e repetitivos. É nossa responsabilidade fazê-la girar para cima através de boas e conscientes escolhas que envolvam auto estima e respeito próprios. Podemos observar facilmente este padrão nas dietas. Não há esforço para comer porcarias mas para as evitar é quase sobre humano. No entanto a limpeza pode fazer maravilhas e até aliviar o caminho para que as minhas escolhas Kármicas sejam mais fáceis. Mas não fazê-las por nós.
O QUE É O KARMA?
A lei do Karma diz-nos que tudo que o fazemos, pensamos ou sentimos, é-nos devolvido ou seja, tudo o que carrega a nossa energia, emoção e intenção, volta à fonte de onde emanou, na mesma frequência e intensidade com que foi um dia emitido.
O Universo irá esperar o tempo que for preciso para que se proporcionem novas condições para que essa energia possa retornar e proporcionar a experiência exterior daquilo que emanamos.
Karma é pois o retorno dessas energias que tanto podem ter sido positivas como negativas. No ocidente habituámo-nos a chamar de sorte o retorno de energias positivas e azar o retorno de energias negativas.
O KARMA “LIMPA-SE”?
Mais do que limpar, o Karma é para resolver, superar, libertar. Ou seja, há que tomar consciência e aceitar que aquilo que atraio é realmente meu. Que fui eu que lhe dei origem provavelmente até noutra vida. Que temos e sempre tivemos a escolha de lidar com determinada pessoa ou situação de uma maneira amorosa. É preciso muita humildade e coragem para aceitar que uma situação ou pessoa negativa são apenas um espelho daquilo que temos dentro de nós ainda inconsciente para trabalhar e evoluir.
COMO PARAR DE ACUMULAR MAIS KARMA?
Antes de mais devemos andar atentos e perceber que tudo o que vem a nós, está num processo de retorno em busca de Luz e de amor. Que é mais uma oportunidade que a Vida nos está a dar de mostrar que reconheço o que tenho em mim e que aceito transformar em amor, perdão, humildade. No fundo a melhor maneira é lidar com todas as situações e pessoas com a melhor das intenções, reconhecer que se há sentimentos negativos, eles apenas nos dizem respeito a nós, ser o mais verdadeiro e correcto possível e principalmente ser fiel a si próprio e àquilo que o seu coração lhe vai sugerindo como resposta a cada nova situação.
COMO SEI QUE KARMAS TENHO?
Partindo do principio que Karma é o retorno de tudo o que emanámos, é natural que o que mais nos incomode seja o Karma negativo.
Podemos encontrar grandes pistas de energias bastante densas que saíram de nós em vidas passadas e que estão provavelmente na vida presente a retornar a casa em busca do equilíbrio, nas pessoas e eventos mais difíceis na nossa vida. Características desafiantes nas pessoas que nos rodeiam mostram sombras nossas que um dia já representámos. Aspectos no nosso mapa astrológico dão óptimas informações também.
Com base nisto é fácil percebermos que tudo o que nos causa emoções fortes, que nos destabiliza, magoa, irrita, ofende ou simplesmente que nos provoca reacções, são questões Kármicas na nossa vida.
Pelo contrario também podemos reconhecer que o que nos corre extraordinariamente bem, aquilo a que vamos chamando de sorte, as pessoas lindas que vamos atraindo, são sem duvida o resultado ou retorno de bonitas e amorosas escolhas feitas algures no passado.
O QUE ACONTECIA SE RESOLVESSEMOS TODOS OS KARMAS?
Resolver todos os Karmas daria-nos a capacidade de expressarmos o amor que somos sem condicionantes algumas. Seria uma vivência baseada no amor, na liberdade e não mais no medo, na carência e dependência de algo exterior para ser feliz. Seria a consciência total de quem sou, ser divino em evolução. Seria a liberdade de escolher e experienciar qualquer momento ou encontro reconhecendo apenas que é mais uma oportunidade de amar incondicionalmente.
Seria viver o Dharma. E viver o Dharma pode-se resumir a agir sempre pelo Amor. Vivemos o Dharma sempre que agimos correctamente, sempre que fazemos alguém feliz, sempre que vivemos experiencias em que o amor é mais importante do que qualquer outra coisa. Sempre que conseguimos alinhar o que fazemos, sentimos e pensamos. Viver no Dharma é conseguir manter a crença constante na Lei do Retorno e como tal só faz sentido emanar o bem.
E SE EU ESTIVER CONSCIENTE DE UM KARMA NEGATIVO COM ALGUéM E ESSA PESSOA NÃO, POSSO EVOLUIR NA MESMA?
Claro !! Cada um é responsável pelas suas acções. O Karma é a dinâmica que trás as energia emanadas por nós, de volta a casa. Sejam em eventos ou pessoas. A pessoa que atraí apenas me está a ajudar, mesmo que ela nem perceba, a tomar consciência do que existe inconsciente ou negado em mim. A proposta é reconhecer o papel dela, fazer o processo interior de limpeza e transformação dessa mesma energia e naturalmente o desfecho magicamente aparecerá. Ou somos inspirados a um novo caminho ou essa pessoa naturalmente sairá do nosso caminho. Nunca através de confronto. Se o outro está ainda numa vibração negativa diferente da nossa, ele irá ser atraído por outras pessoas na vibração dele assim como nós.
O QUE É O EGO?
Muitas são as definições de ego. Para resumir, ego é tudo o que se oponha à livre expressão do amor, da sensibilidade, da humildade, da fragilidade, das emoções que demonstrem afecto. É uma energia baseada no medo e como tal destrói tudo em nome do medo como uma ameaça à sua sobrevivência. E por envolver a sua sobrevivência e superioridade perante os outros, não há limites para os esquemas, justificações, comportamentos e atitudes que irão passar por cima de quem e do que for para manter essa sobrevivência. É um eterno Armaggedon entre a humildade e a arrogância entre o medo e o amor.
COMO RESOLVER UM KARMA?
Aceitando incondicionalmente a situação, a pessoa, ou simplesmente a emoção. O que não tem nada a ver com submissão!
Perceber que o karma não se resolve fora de nós, mas sim dentro através da consciência que temos dele e da vontade que temos em transformar aquelas energias e emoções em amor
Reconhecer humildemente que aquilo que vejo fora, por pior que seja, está dentro de mim também
Permitir-se ficar apenas triste e chorar essa tristeza sempre na primeira pessoa e sem vitimização. Aceitar a responsabilidade por elas e por aquilo que vai querer emanar no futuro
Quando permitimos que essas energias velhas sejam limpas e transformadas, aprender a escolher com consciência e amor, pois esse será sempre o retorno final
O QUE É A TERAPIA DA CRIANÇA INTERIOR?
A criança interior é o nosso lado criativo, expressivo, feliz, verdadeiro capaz de sonhar. Obviamente nem sempre a nossa infância foi um palco feliz. Acontecimentos e experiências menos felizes como abandono, rejeição, abusos e ausência de amor levaram essa energia em nós a retrair se abafando todo esse nosso potencial. Esta terapia resgata essa energia abafada religando a confiança e amor entre a criança e nós adultos.
PORQUE É QUE ELA É TÃO IMPORTANTE?
Porque nós somos esse resultado de todas essas experiências. E todas essas experiências fazem parte do plano Kármico que nós próprios escolhemos antes de encarnar. Somos por isso responsáveis por ela, pela sua maturidade, evolução e sabedoria ajudando-a a aceitar as suas vivências para então devidamente “encaixada” no presente nos possa ajudar trazendo todas as suas maravilhosas caraterísticas.
COMO PODEMOS AJUDAR ESSA CRIANÇA INTERIOR?
Através de exercícios próprios para este fim, vamos olhar para dentro de nós, ir ao encontro dela e mostrar-lhe que já não está sozinha, dar-lhe um colo maduro e amoroso para sarar as feridas dela e dar-lhe o entendimento necessário para que ela aceite o que atraiu, incentiva-la a crescer, a confiar em nós, e a mostrar-lhe que precisamos dela para enfrentar os desafios presentes (quantas vezes tão semelhantes aos da infância) e agora superá-los com a devida maturidade, segurança e auto estima que lhe faltou na altura. Bem trabalhada esta criança é a nossa fonte de felicidade, alegria e abundância.
O QUE É O EU SUPERIOR?
Quando o espírito desce à matéria ele trás um propósito traçado nas energias do seu mapa para fazer evoluir. O Universo, através de eventos, encontros e acontecimentos irá conspirar para que esse propósito se cumpra.
Nem sempre no entanto temos consciente esta intenção que traçamos ainda na Fonte. O contacto com o Eu Superior é precisamente a viagem À Fonte em busca dessa lembrança.
Por ter consciência das cargas que trazemos de outras vidas e do desafio de as superar, o Eu Superior (energia comum e presente em todas as nossas vidas) é a parte de nós que por manter a sua ligação ao todo, sabe porque estamos nesta vida, em determinadas circunstancias, porque atraímos determinadas pessoas.
COMO COMUNICAR COM O EU SUPERIOR?
Através de exercícios especificamente orientados iremos aprender a comunicar com essa energia e a sabermos guiar-nos por ela. O Eu Superior relembra-nos continuamente a importância de resolvermos todas as situações de uma maneira positiva, responsável e harmoniosa, pois disso está dependente a nossa evolução espiritual e a qualidade da vida futura. Saber consultar esta fonte de sabedoria é, hoje em dia, fundamental para estarmos em paz com nós próprios e confortáveis com as decisões que tomamos tantas vezes condicionadas pelo mundo exterior.
O EU SUPERIOR É A NOSSA MENTE ?
Não, o Eu Superior não é a nossa mente embora a comunicação se dê a um nível mental, tipo telepático. Mas a verdadeira comunicação, ou seja a comunicação do que sinto que devo fazer ou de como responder a determinada situação, ou de que caminho tomar, são sempre dadas a nível emocional ou intuitiva. É uma comunicação mental mas sempre acompanhada e avaliada a nível emocional.
O QUE É A NOSSA ESSÊNCIA?
A nossa essência é a parte de nós ainda fiel ao contracto original. É quem nos viemos tornar. É o nosso potencial máximo expressado pelo que nos distingue e torna diferentes. É a energia dentro de nós que nos inspira a sermos melhores, que nos lembra que somos seres divinos a passar por uma experiencia física e que viemos para superar as dificuldades não exteriores mas sim interiores. É a parte de nós que não se deixa sujeitar às emoções negativas e que age de acordo com o que sente.
COMO PODEMOS VIVER ESSE IDEAL?
Trazemos dentro de nós a imagem desta personagem fantástica que sabe lidar com a Vida de uma maneira autentica, verdadeira, amorosa tanto com ela própria como com os outros. Apenas precisamos de aprender a recorrer a ela e a deixarmo-nos inspirar e a ter a coragem de deixar viver através de nós essa mesma energia e experimentar a magia de a levar ao mundo.
SE HOUVESSE UMA FÓRMULA FÁCIL PARA A FELICIDADE, QUAL SERIA?
Reconhecer a nossa origem divina.
Aceitar tudo o que atraímos como um retorno à fonte.
Reconhecer as emoções que disparam a cada momento sem projectá-las em ninguém.
Deixar essas emoções fluir tentando mantê-las na primeira pessoa. Por ex. Eu estou triste. E não eu estou triste porque ele/ela/aquilo/ontem/sempre/nunca, etc …. reconhecer o choro como uma limpeza que irá gerar força e não como uma fraqueza.
Saber reconhecer os erros, admitir as falhas e pedir desculpa.
Largar de vez a culpa, o julgamento, a acusação, a cobrança e a vitimização admitindo que são respostas baseadas em emoções mal resolvidas interiormente.
Reconhecer a responsabilidade pela própria felicidade e constante estado de espírito através de iniciativas qualidade para si próprio.
Aprender a agir de acordo com o que sente e não mais a reagir ao exterior.
Reconhecer a nossa individualidade honrá-la a todos os níveis, resgatar os nossos sonhos e anseios pois é aí que está a nossa verdadeira missão.
SERÁ QUE A ASTROLOGIA É MESMO VERDADEIRA?
O que me fez acreditar na veracidade da Astrologia foi estuda-la e vê-la a fazer todo o sentido na prática, a capacidade que eu passei a ter em aceitar-me, compreender-me e amar-me como o Ser que sou, ajudou-me a aceitar, não julgar e entender as pessoas e seus comportamentos, as minhas diferentes tendências ao longo do tempo, a entender o porquê e o como das mudanças que ocorriam, com isto não tive outra alternativa se não a de Acreditar completamente que Astrologia é a Escrita de Deus, através do estudo da posição dos planetas no céu tem-se a capacidade de perceber como é que tudo na terra funciona, porque tudo é Energia.
COMO POSSO PERCEBER ISSO E COMO É QUE ELA ME PODE AJUDAR?
Através da data de nascimento, dia, mês, ano, Hora e local de nascimento, é possível elaborar um mapa com a posição dos planetas no céu nessa precisa altura em que se nasce, com esse mapa, o mapa astral pode-se estudar o tipo de energia que essa pessoa carrega, a energia que traz do passado, a energia que incide no momento e a energia que lhe é pedida desenvolver para o Futuro, com esta informação a pessoa vive muito mais consciente de que tem um propósito nesta vida, que tudo o que ela tem vindo a atrair é um resultado de uma energia que ela carrega e que a medida que ela a vai transformando (trabalho interior) ela vai atraindo coisas diferentes ex: quanto menos ela julga os outros menos ela será julgada, quanto mais ela se ama como é , mais amor ela vai receber dos outros.
O Que é a Limpeza Espiritual?
A Limpeza Espiritual é a harmonização e equilíbrio dos nossos corpos energéticos e é feita através de um processo de meditação/visualização e manipulação de energias.
O desequilíbrio destes “corpos” energéticos traz consequências psicológicas, físicas e emocionais graves que poderão transformar-se em doenças por vezes irreversíveis.
Na Limpeza são também percepcionados bloqueios (emoções mal resolvidas) desta e de outras vidas, a presença de entidades e/ou obsessores assim como energias mais densas, enviadas, por vezes inconscientemente, por outras pessoas mas também “densidade” e bloqueios “fabricados” pelos nossos próprios pensamentos, atitudes e emoções.
Posso-me limpar sozinho?
Claro que sim, todos nós deveríamos fazê-lo mas para isso é necessária uma aprendizagem que pode ser feita através de workshops, cursos, palestras, etc. Lidar com energias exige um conhecimento profundo e consciente, mas é também um excelente exercício para se tomar consciência do que carregamos dentro de nós.
Como sei se preciso de uma Limpeza
Os sintomas mais comuns que evidenciam a necessidade duma limpeza energética são:
cansaço fora do normal, constantes dores de cabeça e/ou costas, sono agitado e pesadelos constantes, má disposição, pernas pesadas, mudanças de humor repentinas, pensamentos estranhos (que não têm a ver com a nossa personalidade e forma de pensar) e, em casos mais graves; desequilíbrio, tonturas, desmaios e depressão. De qualquer forma, todos nós nos deveríamos “limpar” diariamente pois ao longo do dia vamos acumulando energias por vezes extremamente “densas” de outras pessoas ou lugares e que só nos trazem confusão e mal-estar.
Quanto tempo dura uma Limpeza Espiritual?
A duração de uma limpeza energética varia de pessoa para pessoa e consoante o caso a ser tratado. Em média pode levar de 10 a 20m embora haja situações mais complicadas que exigem mais tempo ou mesmo mais sessões.
O que é uma entidade?
Uma entidade é um ser que quando desencarna, por diversas razões, sendo o medo, apego ou necessidade de passar uma mensagem e por isso não “sobe” ficando o seu espírito preso à matéria. As entidades podem invadir o nosso campo energético criando um mal-estar físico geral e mudanças no nosso comportamento, atitudes e emoções. É necessário encaminhá-las com a ajuda de um terapeuta especializado.
Qual a diferença entre uma entidade e um personagem de vida passada?
Uma entidade é um ser já desencarnado, com a sua própria individualidade e que pode ou não ser-nos familiar. Um personagem de vida passada é uma energia nossa, que nos pertence, cujas emoções não foram ainda resolvidas e que “vive” dentro de nós. No fundo praticamente todas as nossas emoções reactivas não são mais do que repetição de padrões e comportamentos já vividos por essas personagens noutras vidas e que ficam dentro de nós até serem transformadas em amor, luz.
PORQUE SE FALA TANTO EM DESPERTAR?
SERÁ QUE ANDAMOS TODOS A DORMIR?
Despertar é, como o termo sugere, um momento de saída de um estado adormecido. Despertar para a realidade espiritual, para o caminho de evolução da alma, despertar para o momento em que percebemos que não são as coisas que acontecem a nós mas sim nós que acontecemos às coisas. Despertar para a responsabilidade de que tudo e todos os que estão na nossa vida, foram atraídos por nós e apenas pedem resoluções amorosas. Despertar para a urgência de cuidarmos melhor de nós próprios seja a nível físico, mental, emocional e espiritual, pois esse é o primeiro passo para uma verdadeira auto estima e valor próprio. Despertar para finalmente seguirmos o que o coração nos pede, acreditando e confiando que essa é a verdadeira fórmula para alcançar a paz, a felicidade e a abundância. É muito importante analisarmos em que aspectos da vida é que andamos “adormecidos”, a repetir padrões doentios do passado, a lidar com os outros sem qualquer auto estima ou respeito próprios e que mudanças precisamos fazer que nos irão colocar de volta na nossa estrada original. Quando vivemos a nossa vida “despertos”, tudo faz mais sentido, tornamo-nos mais amorosos, tolerantes e sensíveis, respondemos melhor aos desafios da vida, o julgamento e a culpa deixam de fazer qualquer sentido, e vivemos essa sensação maravilhosa de entrega e confiança absoluta de que o Universo/Deus está a cuidar de nós … se virmos deste ponto de vista talvez andemos todos um pouco a dormir sim.