Cansada de tudo! Só me apetece fugir, ir embora nem sei para onde. #depressão

0

Este tipo de desabafo não é raro na sala da terapia. Os desafios, as frustrações, as dores do dia a dia, quando não são bem equilibrados com a consciência das oportunidades que nos rodeiam, com a gratidão pelo que temos, com a alegria e fé plena de que tudo tem uma razão de ser, tornam-se pesados demais, arrastam-nos para um lugar escuro de onde teremos que fazer um esforço imenso para sair.

A vitimização, a sensação de rejeição e injustiça, a falta de ânimo e esperança são comuns nesse lugar escuro e não é raro quem lá está, acreditar que foi lá parar por culpa de alguém. Ou seja, se acreditamos que alguém foi o carrasco culpado pela nossa situação, então também acreditamos que um dia aparecerá um salvador que nos irá tirar de lá. Só quando conseguirmos perceber que nos colocámos no escuro sozinhos, conseguiremos a força e a responsabilidade de sairmos do escuro sozinhos.

Esta sensação de desenraizamento, vontade de fugir, desajuste com a realidade, extra sensibilidade e incapacidade de lidar com o sofrimento da realidade nua e crua, são características do lado sombra do Signo de Peixes e há que lembrar que todos temos esse Signo algures no nosso mapa. Se por acaso temos Planetas ou ângulos do mapa nesse Signo, estas características serão vividas de forma muito mais forte e exigente do que quem não tenha. Não é raro por isso as pessoas que vêm para terapia, principalmente com tendência à depressão e vitimização, terem estes aspectos muito fortes nos seus mapas. Porque é uma proposta muito elevada e por ignorância não saberem ainda lidar com a exigência deste Signo, levam a vida a fugir de si próprias, a “salvar” vítimas, a pacificar desavenças, a resolver injustiças, desperdiçando todas as suas energias, acabando por nunca aceder ao lado Luz desta energia e pior do que isso, completamente indisponíveis para olhar para si mesmas.

Qual é então o lado Luz do Signo de Peixes?

A cura interior, a disciplina pessoal, a pacificação com a realidade como palco de evolução, a rendição à Vida tal como ela é, a reconexão com a Ordem Cósmica. Há que aprender a integrar a polaridade sagrada luz e sombra e aprender a vê-la em tudo e em todos. Deixar cair os óculos cor de rosa e aprender a ver magia e inteligência das Leis Universais em tudo e todos. Render-se à ideia de que o que antes julgava como feio, errado, injusto tem afinal uma razão de ser e é sustentado por leis cósmicas, justas e amorosas que a cada um levam as aprendizagens karmicas necessárias. É o resgate da humildade de sair do papel de vítima e salvador do mundo e assumir a própria cura, equilíbrio e amor próprio. Só depois de feita esta cura e este resgate, é possível abrir-se à maravilhosa tarefa de ser um curador do mundo.

Não é um caminho fácil. Há quem passe a vida inteira a viver no escuro, alimentando a sua miséria com quem está na sua vibração, a gastar as suas reservas e a salvar os outros enquanto espera pelo seu próprio salvador. Infelizmente e por ignorância, só no extremo cansaço e levando as coisas ao limite, viramos no contrário embora não tenha que ser assim. Quanto mais depressa percebermos que trazemos este desafio, que somos o nosso próprio salvador, mais depressa libertamos o mecanismo de fuga, mais depressa nos curamos.

Já a partir de Março 2023 e para os próximos dois anos teremos a visita de Saturno a Peixes a convidar-nos precisamente a focar nesta parte no nosso mapa, a restaurar esta energia dentro de nós, a responsabilizarmo-nos pelo nosso equilíbrio, responsabilidade pessoal e evolução espiritual.

Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento presente, marca a tua consulta enviando email para veraluz@veraluz.pt

Bem hajas e até já!
Vera Luz

Share.

About Author

Leave A Reply