Escolhas.

0

Escolhas.

Esta pequena mas poderosa palavra que esconde o poder de definir a qualidade da nossa vida. De decidir se vamos viver a versão inferno ou paraíso da vida.

Tanto tempo perdemos a esperar que a vida faça escolhas por nós, a esperar que os outros façam as escolhas que esperamos, a comentar as escolhas que os outros fazem, fizeram ou deviam fazer, enquanto nós, não fazemos escolhas nenhumas. De qualidade, quero dizer pois na verdade, mesmo sem darmos conta, estamos a escolher.

Não te esqueças que não escolher, também é uma escolha e de todas elas, boas, menos boas, iremos viver as consequências.

Como ninguém nos deu um curso sobre escolhas, a importância das escolhas, as consequências das escolhas, a vibração das escolhas, a diferença entre uma escolha saudável e uma escolha tóxica, brincamos com as escolhas como crianças ingénuas e inconsequentes.

Sim, parece impossível mas a maioria de nós ainda faz muitas escolhas erradas, e pior do que isso, não se dá conta, não se apercebe que essas escolhas erradas estão a por em movimento consequências dolorosas, desagradáveis, negativas.

Como não tirámos o curso sobre escolhas, não aprendemos a lidar com consequências e quando elas chegam, porque sempre chegam, fugimos, negamos, atacamos, pomos a culpa no outro, refugiamo-nos na tentadora cadeira da vítima, embora tudo em vão.

Como não percebemos como as escolhas funcionam, ou seja, escolhas tem sempre! consequência, achamos que podemos fazer o que queremos, o que acreditamos que está certo, o que é ideal ou normal ou válido para nós, não dando espaço para considerar que a escolha feita, pode realmente revelar-se negativa, gerar uma consequência negativa imprevisível.

Não aprendemos na escola das escolhas que aquilo a que chamamos vida, seja individual ou colectiva, é um palco de escolhas e consequências. O momento presente é onde recebemos a consequência das escolhas do passado e onde decidimos com as novas escolhas, como será o nosso futuro.

Não caias na tentação de achar que fazes sempre boas escolhas ou até que sabes as consequências das mesmas. O nosso ego é malandro na forma como nos empurra para fazer escolhas fáceis e confortáveis mas que trarão consequências negativas a longo prazo.

Alguns dos critérios das boas escolhas é sempre; o elevado grau de dificuldade, a superação de um medo envolvido, o desconforto em sair da zona de conforto, fechar certas portas antigas, abrir portas novas, estas e outras são escolhas que prometem quase garantidamente, boas consequências.

Se não acreditas em mim, experimenta olhar para o teu passado e as escolhas que foste fazendo e observa se as fáceis e leves não deram em nada ou até geraram problemas e se não foram as difíceis que se revelaram as mais valiosas?

Se queres aprender a fazer escolhas positivas que estão alinhadas e respeitam a tua missão de vida, envia email para veraluz@veraluz.pt ou ou encaminha para alguém que precise de ajuda.

Mais informações consulta https://linktr.ee/veraluz_

Bem hajas e até já!

Vera Luz

Image by StockSnap from Pixabay

Share.

About Author

Leave A Reply