A Numerologia atribui a cada ano, um número que corresponde à soma de todos os números do ano reduzidos, a um dígito.
Se a soma do Ano Corrente dá 9, quer dizer que todos iremos estar num Ano Universal 9, mas a nossa data de nascimento irá dizer como iremos aplicar as lições 9 na nossa vida pessoal.
Para descobrires o teu Ano Pessoal, somas 3 componentes; Dia de Nascimento, Mês de Nascimento, Ano do último aniversário, sempre reduzidas a um digito, excepto nos números Mestres 11, 22, 33 que se mantêm inteiros.
Somas então o Ano do último aniversário + Dia nascimento + Mês de nascimento (sem o ano).
A soma das 3 componentes reduzidas a um dígito, darão o teu Ano Pessoal que inicia na data do teu último aniversário.Ex: Uma pessoa nascida a 14 Maio de 1969
1+4 + = 5
Maio = 5
2 + 2 + 0 + 4 = 8
5 + 5 + 8 = 1 + 8 = 9
Esta pessoa está no Ano Pessoal 9 iniciado no seu aniversário, Maio do Ano Corrente = 2024.
Deixo-te aqui um link para saberes mais sobre os outros números:
Como qualquer arquétipo, o 9 tem um ponto de equilíbrio onde se revela nas suas mais belas qualidades e vibração superior e essa será a referência que devemos levar em conta. Mas como dita a lei da polaridade, podemos oscilar entre a falta e o excesso de cada energia a cada momento e daí conhecermos essa polaridade, ajuda-nos a evitar excessos e a manter o equilíbrio.
É precisamente nesse “barco” que iremos estar a navegar todos, durante todo este ano e por isso é importante que saibamos como nos preparamos, qual a lição 9 por trás de todos os eventos que iremos viver, como evitamos os seus excessos e faltas para que o equilíbrio seja mais fácil..
Estágio Evolutivo – O velho, representante da maturidade emocional, mental e espiritual que descobre que tudo está interligado, que vivemos num Universo Inteligente onde a lição mais importante é a cooperação, a entre-ajuda, o respeito, a igualdade e o amor nas suas infinitas expressões.
O 9 no seu ponto de equilíbrio revela-se numa maravilhosa e pacífica relação com a vida, com os seus movimentos. É a consciência de vivermos num Universo inteligente, cíclico, que mais cedo ou mais tarde revela que tudo tem uma razão de ser, que a vida obedece a um plano inteligente. Por isso o Ano Pessoal 9 é um ano de fechar um ciclo de 9 anos, fazer as pazes com a vida, de curar feridas, de fazer desapegos, de limpar os restos das experiências que começaram há 9 anos atrás, no Ano Pessoal 1.
O 9 quando está em falta, leva-nos a esquecer ou a desconectar do plano espiritual, das aprendizagens que preparámos para a encarnação presente. Em falta, a inconsciência do 9 leva-nos a correr atrás de desejos terrenos, a idealizar experiências que raramente estão em sintonia com o plano da encarnação, a acreditar que é no mundo físico das pessoas e bens materiais que nos vamos realizar.
O 9 quando está em excesso, torna-se idealista, desligado da rotina do dia a dia, vive preso numa qualquer bolha de fuga cor de rosa a tentar que o mundo seja o que ele gostaria que fosse. Em excesso o 9 torna-se escapista ou por medo e resistência ou por ilusão de superioridade. Obviamente, nenhuma terá um desfecho feliz.
Para aproveitar positivamente este Ano Pessoal 9 precisas de lembrar que a vida é cíclica, vida e morte, princípios e fins sucedem-se e este ano é dedicado a fechar assuntos que podem ir até há 9 anos atrás ou até anteriores a isso. Não te admires por isso de veres caras antigas, veres assuntos velhos a reaparecer, oportunidades de libertar tensões que ficaram por resolver.
Resistir a estes fechos não é inteligente pois ao contrário do que as pessoas pensam, não é só o tempo que cura mas muito mais, a capacidade de mudança e libertação. Mais propriamente, de morte e renascimento.
Este será um ano para arrumar a casa, fechar assuntos, terminar pendências e abrir mão de velhos assuntos que já não têm lugar no ciclo que virá no Ano Pessoal 1. Não são anos fáceis para quem vive desconectado das propostas diferentes que cada ano nos pede, em especial a rendição do ano pessoal 9 mas a bem ou a mal, o Universo virá mostrar a sua agenda e a sua imensa limpeza a todos os níveis, tanto interior como exterior.
Os anos pessoais 9 nem sempre são fáceis pois a sociedade não está construída para nos permitir todo um ano de paragem, de cura, de descanso que nos permitisse não só perceber onde estamos na viagem da vida, quem fomos e o que aprendemos para trás mas principalmente o que ainda temos pela frente. No mapa numerológico podemos facilmente não só perceber que lições precisamos integrar dos últimos 9 anos como começar a preparar as aprendizagens dos próximos 9.
Mas quer a sociedade ou a nossa vida privada saibam ou não, as energias irão trazer as suas propostas e cabe-nos a nós alinharmo-nos com elas. Num ano em que a prioridade é a limpeza, é abrir espaço para o novo, é “fazer as pazes” com o passado, é libertar o que já teve o seu papel e função mas já não faz mais sentido, será um ano para vermos empregos, relações, parcerias, amizades, deslocações e velhos sonhos a ir embora. Claro que as palavras nostalgia, vazio e desorientação farão parte mas assim que chegar o Ano Pessoal 1 iremos agradecer a leveza e o espaço para que novas pessoas, novas oportunidades e eventos surjam.
Para além da limpeza, o ano 9 convida à responsabilidade pois como ano que fecha o ciclo de 9 anos. Tudo o que foi contornado, escondido, negado, tem agora oportunidade de voltar para que seja assumida a responsabilidade sobre essas energias. Ou seja, é num ano 9, assim como no 7 ou no 4, que mais sentimos a lei do karma, que nos rendemos à inteligência cósmica, que nos apercebemos que o tempo não é linear mas sim cíclico e que o que acabamos por pagar juros pelas irresponsabilidades que fomos cometendo no passado.
No entanto, mesmo que não seja fácil pagar estes preços, se compreendermos e aceitarmos esses acertos de contas, sairemos de um Ano Pessoal 9 muito mais limpos, leves e espiritualmente conscientes do que alguma vez fomos.
Aliás, mais do que mudar de ciclo, cada Ano Pessoal 9 exige uma revisão de vida, o que temos feito da nossa viagem, que pessoa nos estamos a tornar, que mudanças estão a chamar por nós, quem gostaríamos de vir a ser.
Não fazer este trabalho de paragem, análise e transformação, aprisiona-nos aos velhos dramas e pessoas, a crenças e emoções limitadoras, baixando a nossa densidade vibratória, perpetuando assim as mesmas frustrações, culpas e estado de azedume e vitimização. De nada vale tentar fugir, esconder ou sequer procurar uma realidade nova pois o propósito do Ano Pessoal 9 é unicamente lidar com o velho e por isso nada de novo acontecerá.
O melhor conselho que posso deixar é estar aberto e humilde para tudo o que virá à superfície, investir em terapia para ajudar na libertação das velhas energias, sejam elas mentais, emocionais, físicas ou espirituais, manter uma atitude de paciência, compaixão e tolerância tanto interior como com o mundo e os outros.
Também pode haver boas emoções relacionadas com este ano como por exemplo alívio, leveza, fins há muito ansiados, libertação de condicionantes karmicas, mais leveza emocional, mais fé espiritual.
Obviamente isto é uma pequena curiosidade, mas sempre vai ensinando e convidando a maioria a estar mais atenta às energias. Não podemos esquecer que o nosso mapa tem dezenas de mensagens diferentes sobre nós, incluíndo os ciclos de tempo que estamos a viver no momento e o Caminho de Vida.
O Ano Pessoal e Universal só fazem sentido quando aplicados aos desafios e propostas do nosso mapa e vistas num todo. Só assim podemos então montar o puzzle daquela que é a missão sagrada da vida presente.
Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento actual, desafios passados e oportunidades presentes, envia email para veraluz@veraluz.pt ou ou encaminha para alguém que precise de ajuda.
Mais informações consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!
Vera Luz
# # # #ã # #çã # #ó # # # #çõ #çã #í # # # # # # # # # # # # # # # # #ê # # # #ℙ! ️ ᗯᗯᗯ.ᐯEᖇᗩᒪᑌᘔ.ᑭT ️ ️
Imagem de Fernando Latorre por Pixabay