Saturno – Payback time!

0
Já consegues juntar as mãos no peito, baixar a cabeça e agradecer todas as pessoas e experiências que tens atraído como essenciais ao teu crescimento?
As boas são fáceis de agradecer, e as difíceis e dolorosas?
A ideia é que sejam igualmente reconhecidas e valorizadas, caso contrário, as lições não foram assimiladas e as aprendizagens não foram feitas.
Já consegues reconhecer que o outro não é suposto ser um protótipo perfeito de ser humano que virá corresponder às tuas expectativas ridiculamente exigentes mas sim um agente de transformação cósmico inconscientemente preparado para te abanar e mostrar o que ainda em ti vive escondido?
Já alguma vez pensaste que o que tu acreditas ser a responsabilidade vai muito para além de ser uma pessoa correcta e perfeita?
Saturno, representante simbólico das energias da responsabilidade e do Karma anda pelo nosso mapa natal, acordando-nos e responsabilizando-nos pelos
retornos dos nossos actos e das nossas escolhas..ou seja, pelas consequências do impacto das nossas escolhas e onde através delas iremos sentir o que teremos que mudar.
Muitos pensarão que já são responsáveis e cidadãos perfeitos agarrados a uma visão idealizada e perfeccionista do seu papel social, profissional, familiar, romântico, etc. Mas muito mais do que avaliar a postura da nossa persona sobre a qual a maior parte ainda dá prioridade, Saturno avalia a nossa responsabilidade Karmica ou espiritual. Ele tanto aplica os juros de uma conta de telefone esquecida num bolso como nos devolve as consequências de tudo o que de nós já saiu, inclusive em vidas passadas..
Com Saturno não são necessárias alegações, testemunhas ou provas pois o Mestre sabe, até melhor do que nós, as frequências de energia, a intensidade, o esforço, a expansão de consciência, a humildade, o grau de sabedoria e a maturidade que pusemos, ou não, em tudo o que já saiu de nós.
Como nem sempre a realidade 3d nos permite perceber esses mecanismos, estarmos atentos ao que atraímos nas próximas semanas, seja o menos bom ou o maravilhoso, será essencial se andamos em busca de pistas de quem já fomos e da nossa história espiritual e Karmica..
Os desabafos (ilusões) das pessoas vão todos parar à mesma raíz;
“A minha vida não funciona, o outro desiludiu-me, preciso de alguém para ser feliz…”
Saturno vem regularmente à nossa vida inspecionar se estas ilusões já geraram as respectivas desilusões e se já estamos ancorados na realidade do propósito evolutivo que tem afinal a nossa vida.
São este acertos que frequentemente nos baralham quando vemos que pessoas “boas” atraem perdas e pessoas “más” atraem bençãos e ou passam (aparentemente) impunes. Lembremos que o Sr. Do Tempo não se limita à vida presente e que a justiça de Saturno não se rege por padrões sociais e temporais terrenos. Assim ele esperará o Tempo que for preciso para que o retorno seja justo e proporcional ao que foi emanado.
O livro pelo qual Saturno se rege não é um manual de direito social mas um que nos ensina a única e mais poderosa força de sempre; o Amor.
Amor no sentido de verdade, tolerância, coragem, fragilidade, amor próprio, transparência, sensibilidade, carinho, humildade….
Fiquemos então atentos às próximas semanas pois iremos perceber onde, como, com quem, de que maneira teremos que ajustar a nossa postura interna e se a energia que estamos a emanar para o Mundo já é saída do manual do Amor.
Bem Hajam!
Vera Luz
Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code