Numerologia

0

A Numerologia é uma ciência transpessoal que se baseia nos números de 1 a 9, atribuindo a cada um características e qualidades específicas presentes em todos nós. Desenvolvida por Pitágoras, filósofo, matemático e astrónomo grego que nasceu em 608 AC, Pitágoras ficou famoso pelos seus ensinamentos matemáticos, tanto concretos como abstractos, num tempo em que a realidade física e a realidade espiritual eram aceites e logo a mente simbólica e a mente racional estavam igualmente desenvolvidas.
A resistência do homem moderno a este tipo de ciência e linguagem simbólica, como também por exemplo a da Astrologia, deve-se ao facto de termos dado exagerada importância ao lado mental, científico e crítico que nos prendeu ao mundo material e por consequência, nos está a condicionar o nosso equilíbrio interior, impedindo-nos de integrar o mundo invisível, simbólico, abstracto e espiritual da vida.

Tendo em conta a dualidade da vida, vemos então a aplicação prática dos números na ciência e no mundo material que tão bem conhecemos no nosso dia a dia. A Numerologia é a via para podermos conhecer os mistérios do mundo invisível e do nosso caminho espiritual.
Cada um de nós tem um código pessoal, individual que nos acompanhará toda a vida embora seja vivido de maneiras diferentes a cada ano, a cada mês e até a cada dia.
De acordo com a consciência e grau de evolução individual de cada um de nós, cada uma das nossas energias irão ser expressas de maneiras positivas ou negativas.
Tomar consciência dos seus aspectos positivos e negativos é essencial para que saibamos dar entendimento às consequências das velhas escolhas e para que possamos alinharmo-nos com os seus aspectos positivos de maneira a cumprirmos o nosso caminho pessoal.
Todos temos um pouco de cada número e é precisamente a partir da nossa data de nascimento que podemos analisar a nossa viagem pessoal, as suas propostas e desafios.
A informação aqui oferecida não substitui de maneira nenhuma uma consulta pessoal que implica o estudo profundo de várias fórmulas em relação à data de nascimento, aspectos karmicos, ciclos de vida, descodificação do nome, missão pessoal, etc.
Deixo-te apenas algumas curiosidades sobre cada um dos números e como podes descobrir o teu Caminho de Vida e Ano Pessoal.Tem o cuidado de somar todos os números um a um e reduzir a soma, somando os dois últimos números, a um só.

Pela complexidade que os envolve, os números Mestres 11, 22, 33, 44, 55 não se encontram na lista abaixo e só serão analisados em consulta dentro do contexto de todo o mapa. Caso o teu dia ou data de nascimento some algum deles, soma-os e lê o número correspondente à soma. Por ex: se o teu número de vida é 22, somas 2+2=4 e lês a informação do 4.

Ex: 25 Dezembro 1968
2+5+1+2+1+9+6+8 = 34
3+4 = 7

Caminho de vida:
Dia + Mês + Ano nascimento =
Ex: 25 Dezembro 1968
2+5+1+2+1+9+6+8 = 34
3+4 = 7

Ano pessoal:
Dia + Mês + Ano atual =
Ex: 25 Dezembro 2019
2+5+1+2+2+0+1+9 = 22
2+2 = 4

 

Liderança – 1 – Masculino
O Autónomo

Palavras chave:
Ação, iniciativa, criatividade, confiança, coragem, determinação, abrir caminhos, liderança, arranque, responsabilidade, autonomia, consideração pelo outro. 

Em falta:
Medo, fechado, bloqueado, sem ação, sem identidade, inseguro, passivo, medo de agir, influenciável, cobarde, apático, dependente, submisso.
Em exagero:
Autoritário, arrogante, faz tudo à sua maneira, agressivo, impulsivo, dominador, egoísta, egocêntrico, imprudente, gabarola.

Missão:
Vem agir, criar independência, explorar e abrir corajosamente novos caminhos para si e para outros, enfrentando os seus medos e desenvolvendo a confiança em si mesmo. Vem tomar iniciativas de maneira a ir fazendo novas experiências e valorizando as suas vitórias. Assumir o seu espirito de liderança e manter a sua autonomia em todas as áreas sem nem cair na tentação de impor a sua vontade aos outros.

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 1,   é um tempo que representa novos inícios, ação determinada, trabalhar a independência, a autonomia e a vontade própria e por isso a coragem é palavra de ordem para dar início a mudanças essenciais.  É uma energia dinâmica, incentivadora de novos caminhos, ideias, projectos, objetivos e experiências para viver a confiança, a independência e a originalidade através do corpo e da mente. Ou seja, o número 1 procura sempre descobrir uma nova parte de quem somos e para onde nos dirigimos. O seu objetivo é desfrutar da sua individualidade e espírito de liderança, viver em estado de mudança permanente sempre em busca de novas experiências e novos caminhos não dependendo dos outros para a sua segurança (emocional e financeira). O 1 precisa de autonomia, coragem, competição, ambição e assertividade de quem luta pelo que quer em liberdade e espírito de coragem. Por ser uma energia ativa e impulsiva, o 1 sente-se feliz a sair da zona de conforto, a fazer coisas novas, a abrir portas, a tomar decisões, a criar novos caminhos em busca de novas experiências. O 1 corresponde à abertura de novos ciclos e por isso há que responder positivamente aos convites à mudança de fazer coisas novas, sair da zona de conforto, fazer diferente e plantar novas sementes. Porque precisam aprendem sobre a coragem e independência é natural que atraiam situações de rejeição e solidão, em que são empurrados para o mundo e se sentem sozinhos, os palcos perfeitos para desenvolverem a autonomia, independência e coragem.

Está fora do seu caminho quando cai no egoísmo, no medo de agir e ir em frente, na resistência, nas dependências e influências que o condicionem na sua liberdade de agir e incapacitem da sua liberdade de seguir a sua vontade.

Está alinhado quando usa o seu espírito pioneiro, quando vai à frente, quando usa as suas capacidades de liderança, a sua independência com vontade, determinação e coragem, abrindo novos caminhos para si próprio e para outros.

Cor – Encarnado

Elemento – Ar

Signo semelhante – Carneiro / Leão

Estágio de evolução – Nascimento da criança, a força bruta de querer Ser e agir. A vontade de viver e experimentar.

 

Dualidade – 2 – Feminino
O Colaborador

Palavras chave:
Diplomacia, cooperação, gestão de opostos, equilíbrio, sensibilidade, flexibilidade,  gentileza, perspicácia, dualidade, harmonia, empatia, diplomacia, generosidade, dedicação, atencioso.

Em falta:
Sem amor próprio e sem confiança, vive através do outro, inconsciente de si mesmo, hesitante, esconde-se na sombra, dependente, submisso, carente, fraco, falta de amor próprio, desempoderado, hiper-sensível, tímido, resiste e foge do conflito, permissivo
Em exagero:
Manipulação emocional, vitimização, ressentimento, busca equilíbrio externo e não interno, exageradamente agradável, não sabe dizer não, faz mas cobra, divisionista, conflituoso,sem diplomacia ou tacto.

Missão:
Vem desenvolver boas relações com os outros e mediar partes de maneira a fazer prevalecer a harmonia. Vem descobrir o equilíbrio entre si e o outro, expressar a sua natureza diplomata, e espírito cooperativo, pacificar e fazer pontes onde sejam necessárias sem se perder de si mesma e levando sempre em conta os seus próprios interesses. 

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 2 chegou o tempo da resiliência no meio da dualidade, de harmonizar partes, de por em causa velhas parcerias que possa precisar actualização. O 2 gosta de cooperação, harmonia, conexões embora tenda a cair em dependências.  O 2 gosta de expressar a sua natureza amorosa, estável, receptiva, pacifica e conciliadora nas relações e levar a sua diplomacia às pessoas através da verdade e da simplicidade, conciliando ambientes divergentes. Ao contrário do 1 que quer movimento e liderança, o objetivo do 2 é saber estar, esperar e proporcionar trocas justas, apaziguar e pacificar tensões de maneira a conseguir cooperação e harmonia entre todos e por isso não se importam de estar em segundo plano. Não podem no entanto ficar prejudicados. A paz, é uma prioridade e logo há um constante esforço para criar relações cheias de empatia e justiça, boas parcerias e incentivar a cooperação e mediação positiva para todos. Mesmo que levem o seu tempo pois saber esperar é uma virtude do 2 e normalmente as tensões relacionais levam tempo a resolver. O excesso de cedências e insegurança pode levar a relações de abusos e manipulação quando esquecemos que a paz e a harmonia são antes de mais um objetivo interno e só depois as poderemos levar ao mundo exterior. Porque precisam aprender  sobre cooperação é natural que atraiam situações de injustiça, tanto em abusos ou faltas, que serão os palcos perfeitos para aprenderem sobre equilíbrio e a harmonização.

Está fora do seu caminho quando é tímido e inseguro, quando vive através do outro ou precisa da aprovação externa, quando não toma iniciativas e não escolhe com qualidade, quando manipula e cede em demasia, auto sacrificando-se em exagero em prol do outro ao ponto de ressentimento e anulação pessoal.

Está alinhado quando coopera, quando se adapta e quando é capaz de criar harmonia entre as suas necessidades e as dos outros.  Em prol do equilíbrio o 2 deve ser sincero e sensível às suas necessidades e às dos outros, mantendo as duas partes felizes.

Cor – Azul

Elemento – Água

Signo semelhante – Balança 

Estágio de evolução – A relação e consciência do outro, o jogo do espelho, a diferença entre si e os outros.

 

Criatividade – 3 – Masculino
O Comunicador

Palavras chave:
Expressão, comunicação, arte, diversidade, essência, entusiasmo, respeito pela diferença, diversão, artista, sociabilização, alegria, espirito positivo, espontaneidade, criatividade, transparência, inocência, intuição

Em falta:
Disperso, sombrio, pessimista, falta de comunicação, tímido, auto-imagem negativa, necessidade de aceitação, mente superficial, hipocondríaco, desorganizado.
Em exagero:
Exibicionista, pessimista, julgador, crítico, liga à aparência, orgulhoso, egocêntrico, má língua, superficial, disperso, falso, opinativo, síndroma da vítima, identificação com o ego, caprichoso, fútil, promíscuo.

Missão:
Vem trazer a alegria o mundo,  desenvolver a criatividade, ser fiel à sua diferença, associar-se a grupos, descobrir e comunicar a sua verdade e expressar a sua essência e alegria sem medo e sem cair no narcisismo. O seu espirito curioso, a sua imaginação  e a sua capacidade de interação e comunicação devem ser bem orientadas para que não caia na dispersão e desestabilização de si e dos outros. 

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 3 a proposta é expressar-se a si mesmo, comunicar a sua verdade, ser fiel às suas ideias, às suas visões, às suas emoções. O 3 é o tempo de comunicar, interagir, sociabilizar e expressar a sua criatividade, a sua alegria leve e infantil. O 3 deve desenvolver as suas fortes capacidades de comunicação e expressão pessoal criativa para entreter o mundo. O objetivo do 3 é usar a sua mente criativa e inteligente para equilibrar e pacificar os seus excessos mentais, e expressá-la inspirando o mundo através de qualquer arte, como por exemplo a palavra escrita, de maneira a levar informação, conexão e alegria aos outros. Como comunicador que é por excelência, quando alinhado, vai sentir que a palavra e a sua mensagem têm o poder de mudar o mundo e a vida de cada um. Os 3 são excelentes comunicadores, bastante sociáveis, capazes de aliviar ambientes e levar optimismo a quem precisa através da sua leveza e alegria. O 3 é charmoso, divertido, optimista e gosta de viver bem e não é raro envolverem-se em jogos amorosos e flirts pois dispersam facilmente. A superficialidade, a vaidade, a necessidade de atenção e algum narcisismo são alguns dos seus defeitos. É uma energia leve, que vive o dia a dia despreocupado descuidando inclusive o seu mundo interior e o seu lado emocional e espiritual. O seu lado imaturo e a sua resistência a investir ou valorizar o mundo emocional e espiritual, leva-o a sentir-se muitas vezes vítima das circunstâncias e dos outros. O 3 convida-nos a focar nos nossos talentos criativos e de comunicação e a desenvolvê-los como expressão pessoal e também para o bem maior, levando informação valiosa ao mundo e usando-a para fazer ligações de qualidade. Visto que a proposta de comunicação é o seu grande objetivo, é importante desenvolver a coragem de “dizer o que pensa e pensar o que diz”. 

Está fora do seu caminho quando tem medo de comunicar, evita socializar, não interage, duvida de si próprio, é orgulhoso, crítico, egocêntrico, quando não dá vazão à criatividade e se dispersa mantendo-se preso na superficialidade, no barulho mental e no seu ego. Tem tendência à depressão e até à crueldade quando ainda vive preso a formas de comunicação superficiais, falsas e desequilibradas e não investe em novas aprendizagens de qualidade.

Está alinhado quando descobre o sentido da vida, quando expressa a sua individualidade e verdade na comunicação e capacidades criativas das mais variadas maneiras. Quando se consegue manter em estado de alegria, leveza e optimismo, capaz de inspirar os outros. Quando aposta no seu bem-estar, na sua liberdade de ser quem é, fiel à sua história e não mais se preocupar com a opinião dos outros.

 Cor – Amarelo

Elemento – Fogo

Signos semelhantes – Gémeos / Leão

Estágio de Evolução – A criança explora a sua criatividade, diverte-se e comunica com quem a rodeia.

 

Realização – 4 – Feminino
O Trabalhador

Palavras chave:
Estabilidade, lógica, inteligência, persistência, regras, ordem, dever, foco, trabalho, estrutura, alicerces, honra, lealdade, correto, seguro, estável, solido, com valores

Em falta:
Preguiçoso, conservador, adia decisões, corta passos, impaciente, confuso, instável, desorganizado, melancólico, desatualizado, desistente, irresponsável, incapaz de se organizar e manter uma base solida, avarento, rígido, vingativo.
Em exagero:
Inflexível, exigente, quer tudo no momento, fixo, teimoso, resistente à mudança e ao diferente, rígido, exageradamente exigente, trabalha demais, brusco, insensível, mente fechada, argumentativo culpa os outros e foca-se em pormenores sem importância.

Missão:
Vem realizar trabalho material, cumprir deveres e responsabilidades e encontrar estabilidade através de uma atitude disciplinada. Vem organizar e levar ordem ao mundo dando atenção a detalhes e pormenores que outros não dão importância, mas que são essenciais a qualquer boa estrutura, seja ela interna ou externa. Construir estruturas sólidas e duradouras capazes de trazer segurança e estabilidade a si e ao mundo.

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 4, o objetivo é desacelerar, arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho dando importância aos pequenos pormenores, abrandar, acalmar de maneira a compreender os detalhes por trás das coisas, para assim conquistar estabilidade e segurança e poder ensinar os outros a criarem ordem e sistemas práticos e inteligentes. O 4 procura estabilidade e para isso os detalhes e a disciplina são essenciais tanto na construção de uma casa como na nossa estrutra interna, a qual é normalmente conhecida como maturidade e força interior. Os 4 são trabalhadores determinados, persistentes, focados no seu objetivo capazes de assumir muitas responsabilidades. Dão imenso valor à semente plantada seguros do fruto que ela irá gerar. Aliás, é com o 4 que construímos e criamos as fundações do que queremos. O 4 é o numero da REALIDADE e de tudo o que precisamos lidar para ser ultrapassarmos os nossos desafios por isso as perdas ou mesmo os ganhos apenas servem essa intenção; devolver-nos ao pormenor, mostrar a importância do que é invisível mas sustenta. A paciência, a persistência, a lentidão são qualidade essenciais do 4 que dessa maneira vê, observa e corrige o que outras energias não detectam. O 4 é uma energia humilde, confiável, estável e algo tradicionalista que acredita no esforço, no trabalho, em fazer o que está à frente e isso faz dele o empregado perfeito. O 4 lida mal com caos ou desordem, não costuma ter muita imaginação ou ser visionário pois vive preso no detalhe do momento. A sua resistência à mudança e ao novo fá-lo ficar preso a velhos moldes de vida e até pensamento tornando-o desactualizado e conservador. O 4 é o número do trabalho, do esforço, da dedicação e perseverança. O 4 tem a capacidade de criar ordem, de pôr a funcionar, de criar estrutura e estabilidade, assim como desenvolver o sentido pratico, fundações e disciplina na nossa vida. Quando bem desenvolvida e trabalhada esta energia serve de porto seguro na sua vida e na vida de quem o rodeia também pois a sua calma e sentido prático mantêm sempre uma atitude de resolver qualquer questão, transmitindo conforto e segurança. São pacientes, firmes, focados, organizados, calmos, que levam as suas tarefas até ao fim, leve o tempo que levar.

Está fora do seu caminho quando não se esforça ou dá o seu melhor, quando o ambiente é confuso e desorganizado, quando pula etapas e é irresponsável, obrigando-o a voltar atrás e a repetir o processo. Perde-se quando se torna teimoso, com mente fechada, argumentativo culpando outros e se foca em pormenores sem importância.

Está alinhado quando se consegue organizar, quando determina prioridade, quando mantém o foco no que pretende construir e levar até ao fim. Está alinhado quando é persistente e paciente, quando mantém o seu sentido prático orientado para a organização e gestão de recursos, quando tem pilares fortes e contribui para os dos outros. 

Cor – Castanho

Elemento – Terra

Signo semelhante – Touro / Virgem

Estágio de Evolução – A criança aprende sobre regras, ordem, disciplina, esforço e responsabilidade, aprendizagens essenciais à formação de estruturas sólidas, internas ou externas. 

 

Mudança – 5 – Masculino
O Rebelde

Palavras chave:
Liberdade, curiosidade, progresso, flexibilidade, expansão, mudança, aventura, prazeres dos sentidos, adaptável, inconvencional, sociável, gosta de viajar e experimentar, bom comunicador.

Em falta:
Resistência à mudança, permissivo, teimoso, aprisionamento, receoso, influenciável, medroso, incapaz de aprender com a experiência, medo do novo e diferente, foge das regras e responsabilidades.
Em exagero:
Falta de vínculos, rebelde sem causa, narcisista, disperso, mau uso da liberdade,  impulsivo, insatisfeito, inquieto, excessos, não gosta de rotinas, instável, irresponsável, indisciplinado

Missão:
Vem fazer mudanças, investir numa nova ordem, fazer diferente e sair da caixa. Desmanchar o velho para dar lugar ao novo. Aprender com as experiências e investir nas mudanças tirando aprendizagens e o melhor partido delas. A sua necessidade de liberdade precisa ser acompanhada pela responsabilidade para que não se apanhe em problemas. 

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 5 chegou o tempo da liberdade, da aventura, da rebeldia que corre riscos frequentemente. O 5 é um número diversificado, multifacetado de experiências e movimento que vem incentivar a mudança, a liberdade, o bom uso do livre arbítrio e da impermanência. O 5 é o número do explorador, do viajante, do aventureiro impulsivo capaz de se adaptar às mudanças permanentes, confiando sempre na ordem por trás do aparente caos. De experiência em experiência ele vai aprendendo a ver como todos os pontos se unem naquilo que se mostra como o caminho individual de cada um. É o número do inconformado incapaz de viver no tédio da rotina, sempre em busca de novidades, variedade, a todos os níveis, inclusive do sistema filosófico que seguimos. O ideal para o 5 é usar a mudança constante de maneira construtiva para criar novas realidades com mais significado e que sirvam a sua evolução pessoal.  O objetivo do 5 é abraçar a mudança, o inesperado saindo frequentemente da zona de conforto mantendo o espirito mutável de adaptação ao novo, tanto em caminhos como em pessoas. É o número que aprende com a experiência e por isso são essenciais.  Os 5 têm o potencial para serem divertidos, expansivos, ativos e de mente aberta que não se dão com rotina. Sendo o número do meio do ciclo entra o 1 e o 9, o 5 pretende libertar-se do que sobreviveu do passado e criar novos espaços e condições para que o novo possa surgir.

Está fora do seu caminho quando se torna descontente, mas se deixa ficar no mesmo ambiente por muito tempo, mesmo quando este já não faz sentido, oferecendo resistência às propostas de mudança ou quando se torna rebelde sem causa.

Está alinhado quando se sente livre, quando faz bom uso do seu livre arbítrio, quando permite expandir e seguir as suas visões e quando alimenta a sua curiosidade, mantendo-se em permanente movimento usando assim criativamente a sua liberdade de maneira criativa e construtiva, cultivando a disciplina e persistência.

 Cor – Laranja

Elemento – Fogo

Signo semelhante – Aquário / Sagitário

Estágio de Evolução – O jovem precisa de liberdade, de explorar o mundo, de quebrar as regras, de testar limites e de aprender com a experiência.

 

Harmonia – 6 – Feminino
O Cuidador

Palavras chave:
Cuidado, amor, cura, laços familiares, disponibilidade, solidariedade, aceitação, simpatia, justiça, relações, tolerância, partilha, respeito próprio, sensibilidade, flexibilidade.

Em falta:
Dependência exagerada dos outros, sacrifício, anulação pessoal, insegurança, irresponsabilidade, apego, insatisfação, falta de responsabilidade pessoal, falta de amor próprio, apegos, fobias, ansiedade, vitimiza-se, carrega pesos demais, assume as dores dos outros e  depois queixa-se da carga.
Em exagero:
Intolerância, perfecionismo, ciúme, julgamento, não sabe pedir ajuda, faz mais do que deve em busca de validação, perfeccionista, possessivo, exageradamente disponível, dá demais mas depois cobra.

Missão:
Vem fazer correr a energia da arte e do amor, por si e por quem o rodeia, trazer harmonia, beleza, cor e arte à sua volta em especial à sua família. Vem cuidar de si e dos outros, expressando amor incondicional sem cair na imaturidade, na dependência e no apego.

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 6 chegou o tempo de cuidar de ti e da família, da amizade pura, do lar, dos laços emocionais familiares, que traz o convite de experienciar a harmonia, o amor, a verdade e o equilíbrio tanto interior como exterior. Mas antes de cuidarmos dos outros, é essencial cuidarmos de nós próprios ou não chegaremos aos outros em condições ou no nosso melhor. O 6 é um número que gosta de chegar ao outro através de uma postura maternal e protetora e tal como a mãe com o seu recém nascido, faz sacrifícios com muito amor, boa vontade e disponibilidade. Desde que não se prejudique a si mesma, está tudo bem, embora o 6 se perca de si mesmo frequentemente.  A sua energia familiar e acolhedora convida-o a ser útil, responsável e a estar disponível para quem mais precisa de ajuda, aprendendo a fazê-lo sem descurar as suas necessidades, pois essa é a sua tendência normal. Tem espírito social e comunitário e um imenso prazer em criar laços de amizade e companheirismo baseados na harmonia entre todos, não se importando mesmo de fazer sacrifícios por quem mais ama. O 6 gosta de observar o mundo belo à sua volta e de desfrutá-lo com prazer encontrando soluções justas, aceitando e libertando com compaixão o que não tem qualidade. Torna-se grande defensora de injustiças, principalmente de quem não tem como se defender como por exemplo os animais ou desalojados por exemplo. O 6 é um número muito responsável que assume as suas responsabilidades, mas que deve devolver as responsabilidades a quem as deve, não assumindo as responsabilidades e dores dos outros ou se deixar levar por culpas ou medos.  O seu objetivo é aprender a cuidar bem de si, rodeando-se de beleza e harmonia de maneira a nutrir as suas necessidades interiores e exteriores para então poder corresponder às dos outros.  O 6 é um numero muito ligado a assuntos do coração, relacionamentos, família, filhos, amigos próximos, a casa e por isso esses palcos serão predominar em caminhos de vida ou anos pessoais.  Será o 6 a ensinar-nos que o amor é uma dádiva e jamais um negócio, carência ou cobrança. Que será sempre uma benção e não sofrimento e que o amor começa connosco próprios antes de chegarmos ao outro. O 6 equilibrado gosta de estar disponível, de ser o bom conselheiro, capaz de ajudar, apoiar ou dar resposta a momentos de crise, sabendo que jamais poderá perder-se no outro. Quando se perde surgem os ressentimentos, os abusos.

Está fora do seu caminho quando se perde de si mesmo, quando se torna instável e carente, quando resiste a assumir as suas responsabilidades e a fazer o seu processo de maturidade emocional, quando vive e dá demais aos outros, quando cobra e exige retorno de quem o rodeia, quando se deixa estar em relacionamentos tóxicos sem qualidade de apego que apenas devolvem dor, ressentimento e rejeição. Queixume, vitimização, julgamento e cobrança não normalmente sinais de alarme.

Está alinhado quando cuida de si mesmo primeiro, quando consegue pedir e dar ajuda, amor, apoio, quando consegue expressar empatia, paciência e dedicação aos outros sem cobrar, quando está bem consigo mesmo e se disponibiliza para servir os outros em estado de amor, altruísmo e empatia pelos outros.

Cor – Rosa

Elemento – Água

Signo semelhante – Caranguejo / Peixes

Estágio de Evolução – O processo de maturidade é a aprendizagem dos afectos, do mundo emocional e como nos responsabilizamos pelas nossas emoções, damos e recebemos e nos ligamos emocionalmente uns aos outros. É o tempo do acasalamento, dos filhos, da casa onde cuidamos uns dos outros.

 

Estudo – 7 – Masculino
O Investigador

Palavras chave:
Espiritual, não religioso, busca da verdade, introspeção, oculto, intuição, mistério, místico, espiritualidade, autoconhecimento, reflexão, procura de sentido, filosofia, fé, descoberta da Ordem Maior, reconexão com o propósito individual ou Missão.

Em falta:
Reclusão, isolamento, fechado, foge da realidade, cético, desconfiado, desconexão com o mundo interior, identificação com o caos, busca a verdade fora de si, tímido, introvertido, distante.
Em exagero:
Elitismo, fanatismo, julgamento, cinismo, arrogância, mente fechada, opinador, “sabichão”, crítico, vaidoso, perfeccionista

Missão:
Vem refletir, estudar, analisar e descobrir a sua verdade, o sentido da vida e a sua identidade espiritual de maneira a viver uma vida com significado, apoiada firmemente nos seus valores pessoais. É o caminho do  místico, do estudo, da observação, da aprendizagem e do silêncio de maneira a desenvolver e aprender a ouvir a sua intuição e a descobrir tanto o sentido da vida como a sua verdade pessoal. É essencial manter a mente aberta de maneira a estar sempre a aprender e a ensinar o que vai aprendendo.

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 7 chegou o tempo da análise, da verdade e do que nos faz sentido e por isso iremos ser confrontados com a “não verdade”, com o que já não satisfaz de maneira a criar mudanças mais favoráveis às nossas necessidades e que nos façam sentido ao nosso caminho pessoal.  O 7 é o numero da espiritualidade, da busca de vida interior, do mistério da vida e da busca de respostas e por isso é um numero lento, sem pressas que gosta de silencio e tranquilidade.  O 7 traz a proposta da viagem mística ao interior e para isso haverá espaço, silêncio e privacidade para que possa estar sozinho, pesquisar e encontrar a sua verdade mais profunda através da sua intuição natural. É um tempo de estudo, de procura de respostas e nem sempre os outros percebem esta necessidade de isolamento e daí ser necessário manter a comunicação aberta para não criar mal-entendidos. O 7 convida-nos a abraçar o lado mágico, oculto, invisível e energético da vida e a desenvolver/descobrir a nossa verdade e poder interior. Filósofo por natureza, o seu objetivo é reencontrar a ligação ao TODO, Deus, descobrir o sentido elevado da vida, encontrar a unidade entre ciência e espiritualidade pois daí nascerá a paz interior e o desenvolvimento intelectual e emocional da vida presente e da sua identidade. Não gostam de superficialidade, ruído, confusão e vivem num mundo próprio. 

Está fora do seu caminho quando os seus objetivos são apenas materialistas, puramente egoístas e superficiais e que o irão levar a manipular o mundo e os outros em busca de uma verdade exterior ou poder material. Tendência ao isolamento, desconfiança, espirito crítico, inflexibilidade e teimosia que devem contrariar.

Está alinhado quando alimenta a sua curiosidade e usa os seus talentos de pesquisa para o conhecimento, para o seu bem pessoal e bem maior. Quando alimenta a sua mente e a sua alma com informação e sabedoria que dê sentido à vida. Quando aprendem a gostar de estar sozinhos, tornam-se pessoas adoráveis, apaixonadas pela vida e pelo mundo que gostam e precisam do seu espaço de meditação, espaço sagrado de reencontro com a alma.

Cor – Roxo

Elemento – Ar

Signo semelhante – Escorpião / Sagitário 

Estágio Evolutivo – O homem maduro começa a procurar o sentido da vida, a explorar o seu mundo interior, a descobrir que uma Ordem inteligente e secreta se esconde por trás do aparente caos do dia a dia. É a reconexão com a alma e a espiritualidade.

 

Empoderamento – 8 – Feminino
O Estratega

Palavras chave:
Abundância, poder pessoal, ambição, gestão, empreendedorismo, poder de execução, poder material / financeiro, reconhecimento social, foco, valorização, pragmatismo, estratega, valor pessoal, merecimento, auto-superação, ambição, resiliência, confiança nas capacidades

Em falta:
Medo de falhar, desrespeito pela autoridade, escassez, impotência, subserviência,  esquemas, desonestidade, medo, fracasso, medo do poder, avareza, sede de poder, boicota-se a si mesmo, não merecedor
Em exagero:
Arrogante, prepotente, interesseiro, vaidoso, abusa do poder que tem, precisa de estatutos e símbolos de poder, falta de caráter, materialista, bajulador, avarento, tirano

Missão:
Vem criar obra material, desenvolver projectos, aprender a usar o dinheiro e o poder, ao serviço do bem maior, resistindo aos abusos e ao materialismo mas desfrutando da prosperidade e confortos do mundo material. Número Karmico que gere o retorno de acordo com velhas ações. Estratega e criativo por natureza vem criar estruturas sólidas com o seu espírito empreendedor que apoiem ideias nobres e humanitários.

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 8 chegou o tempo da materialização do que foi plantado no passado. Por isso tanto pode ser um tempo de abundância se plantámos boas sementes como de escassez caso tenhamos sido irresponsáveis. O número 8 é o numero do poder, tanto interior como exterior, que nos ensina que temos na nossa mão no nosso livre arbítrio o poder de criar a nossa vida com as nossas decisões e escolhas. O 8 é o número que nos mostra a importância de investirmos no nosso poder interior pois sem esse trabalho, não conseguiremos materializar o poder exterior. É a proposta de trabalhar as capacidades de liderança, poder, sucesso e autoridade, respeitando sempre os limites dos outros de maneira a conquistarmos o que queremos. O 8 tem em si o poder da perseverança capaz de atingir metas extraordinárias, executando, administrando estrategicamente e gerindo recursos durante todo o processo, tanto para criar as suas estruturas como contribuindo e ajudando nas dos outros. O 8 quer crescer, fazer acontecer pois o seu objetivo é construir e inspirar as pessoas a construir as suas próprias fundações sólidas e de qualidade onde também elas poderão crescer. Para isso é essencial que aprendam a usar o dinheiro com respeito e para o bem maior e não como meio de manipulação pois o que tem valor vai muito para além do dinheiro e do bem material. É um numero muito forte que dá excelentes políticos, homens de negócios e empreendedores que se bem orientados têm o poder de mudar o mundo. 

Está fora do seu caminho quando cai no materialismo, no abuso de poder sobre os outros, na ambição desmedida, na dureza sem escrúpulos e nos excêntricos caprichos. Perde-se na falta de sentido humanitário e de igualdade, quando não é humilde e se mostra excessivamente arrogante sempre em busca de reconhecimento externo e de mais poder. Nestes casos não é raro a vida propor a perda material ou emocional, como convite à humildade e o retorno ao equilíbrio, para que possa então aproveitar positivamente esta energia.

Está alinhado quando é honesto, transparente, quando usa o poder corretamente a favor das suas necessidades e do bem maior, da justiça, liberdade e igualdade. Está alinhado quando o reconhecimento chega como forma de respeito pela sua postura justa e correta e de fidelidade a uma causa nobre.

Cor – Verde

Elemento – Terra

Signo semelhante – Capricórnio / Touro

Estágio evolutivo – O homem maduro procura a realização material, o seu lugar no mundo, o seu poder de concretização e realização, a sua responsabilidade pessoal perante a sociedade não só de ir buscar mas também de oferecer algo em troca de qualidade.

 

Sabedoria – 9 – Masculino
O Curador

Palavras chave:
Sabedoria, solidariedade, activismo, compreensão, tolerância, cura, compaixão, altruísmo, perdão, desapego, união, visão do TODO, pacificador, humanista, solidário, espiritual, amor incondicional, harmonia com o plano do espirito, 

Em falta:
Drama, incompreensão, depressão, “salvador da pátria”, utopia, ilusão / desilusão, desconexão com a vida, vitimização, escapismo, falta de sentido para a vida, negatividade, pessimismo, ignorância sobre as leis universais, ingénuo.
Em exagero:
Idealismo, busca do paraíso e do mundo perfeito, desconexão com o lado sagrado da vida, déspotas, abusadores e ditadores que se vêm como Deus, ignorância sobre a Ordem Maior, preconceito, fantasia, anarquia, caos

Missão:
Vem expressar a solidariedade e o amor universal, a compreensão e a compaixão de maneira a viver de acordo com as leis universais e o espirito humanitário. Ou seja, quando reconectado com a fonte de amor, tem o poder de iluminar a sua vida e quem o rodeia. Ao curar-se a si mesmo a encontrar a harmonia entre o que está fora e o que está dentro, o 9 esconde o potencial de ser um curador do mundo desde que siga os seus ideais e consiga expressá-los criando assim um mundo melhor. 

Se tens um Caminho de Vida ou estás num Ano Pessoal 9 chegou o tempo da cura, dos fechos, da limpeza e da integração. Ou seja, a proposta  é reconhecer o que já não funciona, o que já não serve, fazer as aprendizagens respectivas e deixar ir o velho para dar lugar ao novo que se irá apresentar no 1. Conhecido como a Madre Teresa dos números, o 9 é um 6 virado ao contrário, ou seja, é a proposta mais elevada do amor que passa de maternal para universal. O 9 é a descoberta do amor em tudo, de que tudo é amor, é a consciência de que a dualidade ou diversidade que vemos no mundo é a essência divina materializada e a nossa proposta é aceitar e vivenciar essa mesma dualidade. Como tal é a proposta de aceitação e rendição à Ordem Maior. A proposta do 9 pede aceitação das experiências da vida para que possamos sempre evoluir para experiências mais leves, mais amorosas e mais bonitas. O 9 pede que encontremos a jóia no meio da lama, pede que integremos as Leis Universais no nosso dia a dia e por isso quem tem o 9 forte no seu mapa torna-se um potencial curador, depois de ter feito a sua própria cura. Quando vivido como ano pessoal, em todas as áreas de vida, velhos padrões e pessoas irão surgir para que os possamos fechar e libertar de vez de maneira a que a cura aconteça e a lição integrada. Como caminho de vida é o número do espírito e serviço humanitário, do altruísmo e da vontade de ajudar o mundo, da tolerância e compaixão. O 9 pede que façamos balanço, que relativizemos a realidade e que coloquemos o “olho de Deus”. Propõe que deixemos ir experiências antigas guardando obviamente as suas valiosas lições pois só assim evoluímos e estamos livres para causas mais nobres e livres para experienciar o amor. O 9 é a energia do culminar, da aceitação do fim para o que um novo início possa acontecer e por isso o seu objetivo é completar, acabar tarefas e desafios e libertar cada um deles, não se apegando a nada nem ninguém. O seu objetivo último é amar … aceitar a realidade em estado de amor.  Os 9 são normalmente almas velhas, altruístas, humanitárias, cheias de compaixão, mas também de vontade e visão de como mudar o mundo, desde que façam a sua cura interior. Daí o seu enorme desejo de ajudar, de contribuir, de colaborar e até de se sacrificar em prol dos outros, embora a melhor ajuda será inspirar os outros pelo seu próprio exemplo. O 9 tem em potência as lições dos números anteriores; sabedoria, bondade, luz e poder interior capaz de mudar o mundo.

Está fora do seu caminho quando vê o mundo como um espaço caótico, desgovernado, cheio de injustiças, ou quando ainda está preso a uma visão de Deus castigador e julgador que castiga e cria sofrimento e injustiças. Está fora do seu caminho quando se apega às situações resistindo à libertação experiências porque não lhes consegue dar entendimento. Quando se desliga da sua sabedoria interna e não reconhece as leis cósmicas e a verdade maior, tornando-se incapaz de ver o amor em tudo, de servir, ajudar ou sentir qualquer empatia ou espírito humanitário. Quando o ressentimento  e a vitimização tomam conta e se torna incapaz de libertar o velho e de trabalhar a empatia e compaixão por si próprio.

Está alinhado quando vê Deus em tudo e em todos, quando se reconecta consigo mesmo e se torna inspirador e uma fonte de luz, quando consegue exprimir os seus instintos humanitários, quando serve causas nobres que favoreçam o bem maior, quando fecha ciclos e deixa o velho ir guardando as suas valiosas aprendizagens, quando usa a sua bondade e altruísmo para religar o ser humano como família espiritual.

 Cor – Branco

Elemento – Éter ou síntese de Fogo com Ar

Signo semelhante – Peixes

Estágio Evolutivo – O velho, representante da maturidade emocional, mental e espiritual que descobre que tudo está interligado, que vivemos num Universo Inteligente onde a lição mais importante é o amor e as suas infinitas expressões.

 

Clica aqui para marcares a tua sessão de Orientação Espiritual onde iremos explorar a tua história kármica, os teus padrões pessoais, a tua missão de vida usando várias ferramentas como a Astrologia e a Numerologia para descodificar os teus aspectos individuais.

Vera Luz

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code