Como está?
O seu site é a razão principal deste e-mail:
Um grande Uau para o site!!!!
Tem imensas coisas novas. O número de artigos cresceu exponencialmente. Estive a ler os que me chamaram mais à atenção (Chega de pensamentos negativos foi o primeiro íman… ) e estou revigorada.
Estava mesmo a precisar!! Hoje foi dia “não” e tive que sair do trabalho mais cedo porque me estava a sentir atolada em energia negativa.
Quero lhe dizer que o seu site é uma enorme tentação!!! Mergulho nos artigos, passeio pelo tarot, pelas ferramentas, etc,etc, esquecendo completamente o que estava a fazer antes. Pior, é que depois não me apetece retomar, até porque fico muito zen. Mas também acabo sempre por chegar à conclusão que precisava de lá ir buscar respostas para poder continuar e avançar, ou que precisava de conforto e de uma forma de transformar pensamentos negativos em positivos.
Acaba por funcionar como um refúgio onde sei que encontro explicação para a situação do momento ou para o que estou a sentir, mas também onde encontro motivação, esperança e força para continuar. Fico sempre muito bem e por vezes a dormir. Tem uma energia ótima!!
Bom, já lhe disse um olá, manifestei a minha agradável surpresa perante tantos artigos novos e com tanto para aprender, já lhe disse o quanto fico bem quando vou consultar o seu site e agora vou tentar voltar à minha vida..
Muito obrigada querida Vera e muitos parabéns pelo excelente e útil trabalho que desenvolve. Continue por favor, porque precisamos muito dele
Com um grande, grande beijo, até sempre
XX”
Sei que deve de ter muitos e-mail’s, solicitações e mensagens e dentro dessas centenas de e-mail’s que recebe, mesmo assim quero escrever-lhe estas palavras. Não sei as vai ler, tão pouco se verá o meu e-mail mas, mesmo assim tenho de o fazer pois, o meu coração assim o pede.
Há uns tempos atrás não muito distantes, eu sofria de medos sem explicação, medo de perder, de não receber o amor, de não ser amada. Este ano por algumas circunstancias , sofri uma transformação, um clique que me fez viver nas nuvens e com as nuvens, deliciosamente desfrutei desses momentos que, se mantêm graças a SI…Por isso o meu agradecimento eterno, sentido pelo meu coração e alma.
Durante todos estes anos desde muito nova li muitos e muitos livros sobre a existência, a vida, a alma, a reencarnação pois, possivelmente pela morte do meu pai foi um assunto que sempre me fascinou, e incutiu em mim sempre o sentimento de que havia algo mais do que a vida física. Por isso, nunca fui uma pessoa apegada a coisas materiais, o apego que sentia vejo, agora, era pelo medo de perder a/as pessoas que amava e gostava e por isso apeguei-me sempre muito aos relacionamentos.
Vera apesar de ter lido muitos muitos livros desde Lobsang Rampa, Alan Kardek, Deepak Chopra, Rhonda Byrne, James Van Praagh, os livros que mais me ajudaram a manter o clique e a perceber o que eu necessitava foram sem dúvida os seus “Regressão a Vidas Passadas” e “Do Drama para o Dharma”, este último ainda não acabei mas sinto-me fascinada pois, estou na parte em que Sara conheceu Ricky e prepara-se para ir à India. Não existe coincidências. Se o livro chegou às minhas mãos agora é porque é agora com 43 anos que posso dizer que o leio com a alma e o coração a transbordar de amor, felicidade e…não tenho palavras humanas para descrever.
Deixo aqui o meu profundo agradecimento por a Vera existir, por ter tido a oportunidade de chegar até mim as suas palavras em forma de livro, OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO
Estas palavras saíram do meu coração e, como já disse se for lida maravilha se não é porque não estava nas leis universais mas o importante é que escrevi o ditado do meu coração!
Momentos felizes, muita luz e Obrigado
Renata”
O problema é que eu não sei como ajudá-lo, pois financeiramente não tenho poder para procurar um(a) terapeuta.
Pergunto: o que eu posso fazer por ele sem recorrer a ajuda de um terapeuta especializado? Peço desculpa por abordá-la assim, mas estou tentando fazer algo para ajudar o meu filho.Obrigada desde já pela sua atenção. Até já. Maria”
_____________________________
Maria, esse tipo de diagnóstico é infelizmente cada vez mais usado pelos psicólogos hoje em dia para justificar comportamentos que saem fora do controle que gostaríamos que os nossos filhos tivessem. Ou seja se a criança não se porta como QUEREMOS, ou como os “outros”, está doente! o que claro não é verdade……!
Mas eles não são assim por acaso!
As crianças que temos ao nosso cuidado trazem a proposta de evolução escondida e será então através dos comportamentos e atitudes deles que iremos perceber e sentir o que é que eles reflectem de mim e como escolho responder a isso.
Ao contrário de nós, dos nossos pais, avós e antecessores, as crianças da nova era vêem quebrar os antigos padrões de comportamento, crenças, regras familiares e sociais e desafiar principalmente os pais a adoptar novas maneiras de educar, viver e amar.
Salvo claro raríssimas excepções em que de facto se justifica apoio exterior ou até médico, não será a ajuda externa que irá mudar seja o que for mas sim uma nova atitude tua ou dos pais perante a criança. Ou seja, não o compares com os outros meninos, não lhe exijas comportamentos formatados, perfeitos, exigentes e “iguais” aos outros pois ele não é nem jamais irá ser igual a ninguém. Mais do que te focares nos defeitos e na frustração de ele não ser igual aos outros, foca-te sim no que ele tem de extraordinário, diferente, único e maravilhoso
O convite do espirito dele à vossa família é sem duvida o que todos os meninos Índigo trazem;
“AMA-ME INCONDICIONALMENTE!” e para fazermos isso, sabemos bem que temos que passar por uma enorme transformação interna tanto ao nível emocional como de crenças, valores, filosofias, etc…
ou seja, as fórmulas com que nós próprios fomos educados não vão funcionar neles e é isso mesmo que ele te está a mostrar com esses comportamentos.
Por isso em vez de o massacrares com remédios, terapias e o fazeres crer que há algo de errado com ele, considera que dentro dele há um espirito rebelde mas muito sábio que sabe muito bem o que está a fazer e não irá parar enquanto não atingir o seu objectivo;
mudar a vossa atitude no que toca a educar, amar, mostrar limites, capacidade de brincar, etc.
Há um livro que seria interessante leres, caso já não tenhas lido:
http://www.wook.pt/ficha/criancas-indigo-e-cristal/a/id/199809
Aconselho-te também a procurares a homeopatia pois através de simples florais para ti e para ele podemos ajudara desbloquear as energias que estão presas e que nos impedem de atingir o tal amor incondicional. Se conseguires encontrar um centro onde façam Reiki ou meditação para crianças, normalmente esses sítios têm muitas outras actividades que o irão abordar de maneira diferente da escola tradicional.
Acredita que não é ele que está errado é o método de ensino que não considera a individualidade de cada um, o mapa astrológico de cada um, os potenciais de cada um e apenas funcionam para criar robots, bem comportados e todos iguais.
Muito importante mesmo é perceberes que não haverá mudança nele sem uma mudança radical em ti e no pai. Não se trata apenas de o ajudar a ele mas sim a toda a dinâmica familiar pois ele está a servir de espelho para muitas das vossas sombras.
Já começam a a haver escolas com métodos alternativos que foram criadas precisamente numa filosofia mais espiritual, é uma questão de fazeres uma pesquisa. Procura na net escolas Waldorf e Montessori.
Espero ter ajudado um bocadinho que fosse, respira fundo e confia que se estiveres focada em ser MÃE com tudo o que isso implica, tudo irá correr bem.. e ser mãe não é só ser querida e doce também passa por aplicar regras, por limites assim como brincar e faze-lo acreditar que é amado e está seguro.
Beijinho
Vera Luz
Quem escreve é uma sua “seguidora”. Deparei com um dos seus livros em Fevereiro, por acaso. Deixando de lado o meu cepticismo e deixando-me levar pelo misticismo, desde sempre latente dentro de mim, resolvi experimentar uma leitura “diferente” e algo guiou-me para um dos seus textos.
O resultado foi absolutamente revelatório e surpreendente. Incrível como parecia, a cada palavra, que a Vera estivesse a falar por mim, que estivesse a dar voz ao que sentia, mas que, dificilmente conseguia expressar. Talvez por medo, por receio, por um catolicismo demasiado enraizado, apesar de não praticado.
Comecei a olhar para a vida de forma diferente e acho que isto seja, para quem escolheu o caminho de partilhar esse tipo de mensagem com os outros, o maior sucesso possível.
Escrevo-lhe para lhe dar os parabéns.
Além disso, gostava de ter mais informações sobre as sessões de regressão e tentar esta experiência consigo.
Estou convicta de que uma “conversa” consigo poderá, finalmente, desencadear um processo de “cura” que não foi conseguido até agora, nem com a psicanálise tradicional.
Aguardo, com muita ansiedade, uma resposta sua.
Um óptimo dia para si.
Abraço,
xx”
Há alguns dias que pretendo enviar-lhe este email, mas perco sempre a coragem. No entanto, hoje pensei que se recorremos a alguém quando precisamos de ajuda, porque não agradecer quando fazem algo maravilhoso por nós?
Provavelmente não se recorda de, em Novembro, me ter dito para pintar e eu ri-me, pois nunca tive jeito para educação visual ou qualquer tipo de trabalho manual. Mas as suas palavras não me sairam da cabeça… No Natal, a minha mãe ofereceu-me uma tela e tintas e, depois de concluir o primeiro quadro, já não consegui parar! Em 8 anos, nunca comprei um quadro para a minha casa e, no espaço de um mês, já tenho três no quarto, um no escritório e outro no corredor! smile emoticon E não é que virou mesmo paixão? Já frequentei uma aula de pintura e o meu escritório parece um pequeno atelier!
Por isso, não posso deixar de lhe dizer “Muito obrigada!”.
Realmente, não há impossíveis… Basta acreditarmos em nós!
Um grande beijinho,
Cláudia
P.S. – Não deixe de espreitar os meus quadros na página do facebook Feel The Colour Afinal esta página surgiu graças a si!”
Terminei o teu livro. Ainda tenho muita dificuldade em aceitar aquilo que tu já concluíste. Que as histórias da Disney não existem ou se existem serão para as almas que já superaram outros níveis. É difícil quando tens de interiorizar que não são os outros a construir o teu bem-estar e a tua auto-estima. Tenho a perfeita noção que é isto que o Universo me pede e que o meu caminho será sozinha e espero ter a vontade (é preciso muito mais que perceber, é preciso acção) para abraçar este desafio.
Um abraço enorme para ti. A minha história é muito parecida com a da Sara (não em traços gerais mas sim em traços muito concretos. Chorei a ler) e espero chegar um dia, ainda nesta vida, a essa oitava acima que ela atingiu!”
A vida é feita de histórias, encontros e desencontros, para nos voltemos a encontrar. Um regresso às origens para que retornemos à origem.
Fiquei presa e rendida à história do livro, numa semana devorei-o. Queria saber o desenlace. Como iria acabar aquela história de amor, como seria o reencontro. Mas acima de tudo achei delicioso e super criativo a conjugação da história com o acompanhamento astrológico dos trânsitos da protagonista. As viagens externas e internas, os detalhes reais que nos permitem a identificação com a nossa própria história individual. Os dramas, as alegrias.
A exploração do lado humano na sua sombra e luz, porque nos espelha e nos faz sentir iguais, fracos e fortes nos nossos próprios dramas.
As histórias que vivem dentro das histórias, a desconstrução que nos parte e nos volta a construir fortes e renovados. É a história da protagonista, mas é também a minha, a tua, a nossa, mudam apenas os enredos e as tonalidades das emoções.
A tua coragem em te abrires num livro aberto é também um modelo e um exemplo para que todos nós também nos abramos mais à vida para a viver na sua plenitude a expressar o que somos a cada momento e trabalhar para que sejamos mais conscientes dos nossos processos internos.
Continua a escrever e a brindar-nos com a tua sabedoria. Bem-haja!
Beijinhos e aqui te deixo a música: http://youtu.be/3CwM_1jK1po
Clai Fonseca”
Hoje não te venho pedir ajuda. Hoje venho só enviar-te a minha gratidão. Dizer-te o quão importante foi a tua orientação na minha vida. Foi fulcral conhecer a minha missão. Algo que me questionava faz tempo. Foi muito importante cada orientação dada por ti.
Não, não fazes milagres nem futurologia. Mas a tua orientação numa pessoa decidida a agarrar a vida e a ser feliz, pode fazer esses milagres. Sou a prova viva disso. Sete meses passaram desde que te conheci. E tanta coisa mudou na minha vida. Nem fazes idéia. Eu consegui perceber o que se estava a passar para que não conseguisse sair de um ciclo vicioso de energias. Consegui finalmente voltar ao meu centro. Relações que terminaram, relações que se iniciaram. O Universo tem dado os seus sinais. Tem-me ajudado imenso. É realmente verdade que quando tu dás um passo no sentido certo, o Universo presenteia-te com algo de maravilhoso. Essa magia existe mesmo. Não é ficção. Basta estar atento para que não nos passe nada ao lado. A vida consciente torna-nos poderosos. Poderosos na vida. No destino da nossa vida. A consciencialização faz magia. Não, não é um processo fácil. Mas é um sofrimento necessário à evolução, ao crescimento, e à felicidade.
Venho agradecer pela tua ajuda. Pelos teus conselhos. Pela tua disponibilidade constante, para me teres respondido, todas as vezes que te procurei em auxílio. Não, o meu processo evolutivo não acabou. Nem de longe, nem de perto. Mas consegui subir muitos degraus, na escalada da felicidade. Sempre com a tua ajuda. Que o Universo te presenteie com o dobro, de tudo aquilo que dás. Com isto não te estou a dispensar da minha vida. Muito pelo contrário. Quero que me dês o privilégio de continuares nela.
Gratidão eterna!
Abracinho de luz ❤❤ “
Que semana deliciosa esta depois de a conhecer. Tenho lido os seus artigos, já experimentei o tarot da alma e tudo se encaixa tão bem que é incrível. Estou fascinada! Sinto-me diferente, a percecionar e ver com outros óculos (como tão bem a Vera diz). Quero estar consigo presencialmente. Gostava de perguntar se ao sábado poderia ser ou se tem que ser em dias úteis, para me organizar. Obrigada por ser uma pessoa tão cheia de luz e por ajudar a “abrir caminho” ao novo porque o velho já nao servia!
Beijinho e um excelente fim de semana! “
Há nove meses atrás o Universo puxou-me o tapete, ao roubar-me a minha Mãe, no dia 24 de dezembro, através de um AVC, levando-a para a cama de um hospital com 5% de hipóteses de sobrevivência.
Pedi-te ajuda. Não hesitaste em dar-me o teu melhor conselho. Não conseguiste transformar o quadro. Era impossível fazê-lo. Mas explicaste-me como deveria aceitar uma situação tão dolorosa.
Foram nove meses de sofrimento. Dela e meu. Acompanhar uma longa despedida, para qual não há preparação possível. Tu estiveste sempre desse lado para me ajudar a perceber como esta situação tinha sido criada para ir de encontro à minha missão. Aquela missão a que propus quando decidi descer à terra, neste corpo, para viver esta vida. Para resolver karmas de vidas passadas.
A tua orientação foi muito importante. Consegui entender tanta coisa. Sem revolta. Com resiliência. Consciente do presente angustiante. Consciente do papel que tinha que desempenhar de forma a ir de encontro à missão a que me propus.
Ela decidiu acabar com o sofrimento esta semana. Partiu na terça-feira. Libertando-se do sofrimento físico e seguir o seu caminho de luz.
Sinto que com a tua ajuda consegui cumprir a minha missão nesta situação. Segui todos os teu conselhos. Consegui fazer todo o trabalho necessário para que quando chegasse este dia, ambas tivéssemos em paz. Consegui. Ela partiu tranquila. Eu fiquei em paz.
Não, não é possível preparação para uma despedida destas. Mas é possível trabalhar a aceitação, de forma a seguir o nosso caminho. Seguir a nossa missão na vida que pedimos viver.
Deixo-te aqui a minha gratidão, pela tua ajuda tão preciosa, nesta fase tão delicada.
Abracinho de luz <3 <3 “
Grata por me ter recebido, grata pela ajuda na mudança da minha individualidade, grata por me ajudar a perceber quem fui e onde estou.
Grata por saber que tenho um Urano muito bom na minha vida.
Agradeço pelo conselho do livro. Lido num dia de praia, depois de um banho salgado num mar de água fria que me soube muito bem. Leitura a repetir, é muito bom perceber pequenos recantos existentes em mim, pelo seu exemplo.
Muito obrigada, agradeço com a minha alma a falar por mim. Já que o ego está a processar toda a informação de mudança, agora preciso da minha alma.”