Estou há 20 anos a receber e a fazer terapia porque acredito profundamente que é possível viver em consciência, alegria e abundância. Tem sido uma longa viagem a tentar descobrir padrões, a tentar encontrar o fio à meada da minha e da história de cada um, a procurar as razões que levam o ser humano a perder energia, a desanimar com o tempo, a viver em conflito com a sua realidade, a deprimir e pior ainda, a desejar fugir da vida, seja por ilusões, medo, ansiolíticos, vícios e toda a espécie de apegos sem qualidade.
Percebi nos primeiros passos da minha viagem e tenho vindo a comprovar em todas as pessoas que comigo se cruzam, o que os antigos mestres sempre afirmaram ser a base dos problemas e desequilíbrios do homem; a ignorância espiritual e falta de responsabilidade pessoal.
Em linguagem astrológica, a ignorância espiritual envolve Júpiter e Neptuno, os dois regentes de Peixes e a responsabilidade pessoal envolve Saturno.
Escusado será então dizer que o encontro dos três arquétipos na entrada de Saturno em Peixes, vêm convidar ao crescimento espiritual, à tomada de consciência de que viver é evoluir espiritualmente e não apenas ter pessoas e bens, à responsabilidade espiritual de saber reconhecer na realidade pessoal as oportunidades perfeitas e destinadas da evolução pessoal de cada um.
No entanto, influenciados por séculos da visão religiosa da culpa, da sorte, azar e vitimização, da busca do Pai externo, da projeção da figura de autoridade em alguém, seja o próprio pai, seja Deus, de procurar no outro a luz e amor perdidos, teve como consequência uma desresponsabilização pessoal sobre nós próprios e sobre a nossa vida, mantendo-nos numa ilusão de eternas crianças que procuram a mamã e o papá em tudo e em todos e num controle tóxico sobre a nossa vida. Ilusões que têm custado a todos gigantescas desilusões.
Mas longe dos corredores das falsas promessas da Igreja, nas aulas secretas dos Mestres de Astrologia, sempre se aprendeu a eterna linguagem de Deus, que Saturno é a autoridade pessoal interna e Peixes é Deus e a rendição à inteligência e sabedoria da Vida. Tal como nos lembra o Salmo 46:10;
“Assim diz o Senhor: Eu não perdi o controle da tua vida, está tudo no meu tempo, não há nada atrasado. Aquietai-vos e sabei que eu sou DEUS!”
Se pudéssemos ter uma conversa com cada um dos Planetas como representantes divinos, teríamos a oportunidade de relembrar quem somos, porque estamos cá e como honramos e compreendemos o papel de cada um deles na nossa vida.
Saturno é o Deus do Karma, o Juiz do Zodíaco, aquele que tira a injustiça e a vitimização da fórmula quando nos relembra que todas as escolhas que fizemos nesta e em vidas passadas, tanto as que fizemos com amor como as que fizemos sem amor, geraram uma consequência ao longo do tempo, representadas em todas as pessoas, eventos e circunstâncias da nossa vida. O convite é sair da projeção de culpa para o outro e resgatar a responsabilidade sobre esses retornos. Até lá iremos culpar, projetar, acusar o outro do nosso mal, adiando assim a nossa cura e libertação.
Peixes é o Signo de Deus, são as águas sagradas que tudo unem, que dissolvem barreiras, que convidam à cura, à aceitação e integração da nossa dualidade personalidade / alma. Até que façamos as pazes com essa polaridade, até que aceitemos que tudo e todos são expressões do divino, cairemos na ratoeira da ilusão e projetaremos o amor e o ódio, a luz e a sombra, em tudo e em todos.
São dois arquétipos exigentíssimos, cada um deles à sua maneira, bastante diferentes na sua expressão, mas que podemos resumir para os próximos 3 anos numa enorme exigência sobre a nossa cura, num enorme sentido de responsabilidade pessoal sobre as circunstâncias da nossa vida, numa enorme libertação de todos os mecanismos de ilusão, projecção, culpa e vitimização de que ainda se alimenta o nosso ego.
Veremos durante este tempo um até 2026 se estamos alinhados com o nosso projeto espiritual, se estamos a aprender a lições a que nos propusemos, se estamos a pagar os preços da nossa evolução ou se ainda vivemos na ilusão da personalidade, nos apegos a quem nos rodeia, a evitar e fugir de qualquer consciência pessoal.
Como já mostraram as consultas do último mês, chegou o tempo de terapia, da consciência, de olhar para dentro, de reconectar com a essência, de aprender a viver inteiro, fiel a si mesmo, à sua história Karmica e à sua verdade.
Desejo por isso a todos um tempo rico de crescimento e alinhamento espiritual, de muita consciência sobre si e o que o rodeia assim como atingir um dos objetivos mais ambiciosos; fazer as pazes com a Vida e descobrir a magia que ela esconde.
Se já conheces o teu mapa e já sabes em que casa Saturno vai trânsitar, espreita aqui umas dicas para aproveitares melhor a oportunidade;
Se queres perceber melhor a tua pessoa, a tua história Karmica, a tua missão, o teu momento presente, desafios e oportunidades, marca a tua consulta enviando email para veraluz@veraluz.pt ou consulta https://linktr.ee/veraluz_
Bem hajas e até já!
Vera Luz
Photo by Pxfuel