O Caminho da Evolução Espiritual pelos Nodos da Lua até 2022

0

Os Nodos Lunares acabaram de mudar de Signos, abrindo assim o eixo de Sagitário (Sul) e Gémeos (Norte). Também conhecidos como a cabeça e cauda do Dragão, este eixo simboliza o processo de evolução espiritual que implica sempre dois movimentos essenciais;

1. Sair da zona de conforto e abrir espaço para o novo, permitindo que novas experiências tragam novas aprendizagens.

2. Libertar excessos, apegos e bagagens mentais, emocionais, físicas e espirituais de forma a abrir espaço para o novo.

O nosso corpo fá-lo todos os dias, comemos por um lado, expelimos por outro e assim seria ideal que fosse em todas as áreas que vivemos.

Apaixonada pelas vidas passadas como sou há anos, estudando este eixo podemos perceber alguma informação sobre de onde viemos de vidas passadas, que energias trazemos bloqueadas e para onde vamos ou seja como nos propusemos evoluir.

Este eixo leva sensivelmente 18 anos a completar uma volta ao nosso mapa, mas é sempre interessante saber em que Casas e Signos anda o eixo para que possamos acompanhar a sua dupla intenção de nos abrirmos para o novo de um lado e nos libertarmos do velho de outro.
💜
Nos próximos 18 meses, toda a humanidade vai ser convidada a questionar crenças sobre quem somos, o que é a vida, qual o nosso propósito, qual a nossa verdade. Desconectados ou inconscientes de uma verdade pessoal que todos temos, acabamos por nos perder em verdades alheias em ideais dos outros que só pela frustração percebemos que não conferem connosco.

Nada acontece por acaso e sem dúvida que neste momento de questionamento colectivo, este novo eixo de evolução virá ajudar-nos a redefinir tanto o nosso caminho pessoal como colectivo.

Seremos convidados a deixar ir velhos dogmas, crenças e ideias que não terão mais lugar no futuro e a abrir-nos para novas formas de estar, viver e principalmente, relacionar. A proposta de Gémeos é a relação informal, aberta, inocente de quem se abre para criar uma ponte. Gémeos no seu melhor é transparente, sociável e humilde pois trata todos de igual para igual, dando mais importância ao que nos une do que ao que nos separa como por exemplo as verdades, ideologias fundamentalismos de Sagitário.
Que o mundo neste momento seja então mais Gémeos e menos Sagitário…

💜

O convite é que libertemos o que já não nos faz sentido, que rejeitemos as verdades dos outros e guerras ideológicas que não servem a ninguém, que deixemos ir a ingenuidade e ignorância com que vivemos o nosso dia a dia, fazendo-nos assim repetir padrões limitadores que só serão curados com consciência e sabedoria.

Durante este tempo iremos perceber que não somos detentores da verdade absoluta. Estejamos preparados por isso para descobrir que muito do que acreditávamos estar certo, está afinal errado e vice-versa. É importante por isso estarmos mais disponíveis e mais abertos a novos conceitos e ideias, menos julgadores e menos resistentes ao novo e ao diferente.

Uma das propostas passa precisamente por darmos menos importância à “razão” e darmos mais valor à relação, à interação, á troca de ideias, ao respeito pela opinião diferente, a aprendermos a considerar que a opinião ou visão radicalmente diferente do outro não a torna errada, mas apenas diferente e com direito de existir. Com a devida humildade e capacidade de vermos o ponto de vista do outro, poderemos até enriquecer o nosso.

Acredito que veremos muitos despertares, muitas questões existenciais em cima da mesa, muitas verdades absolutas a cair e muitos testes se já aprendemos ou não a confiar na inteligência da vida e a alinharmo-nos com o nosso projeto de evolução pessoal.

A Astrologia e a Numerologia irão então não só ser fontes importantes de consciência da proposta pessoal, mas também de entendermos o que está a acontecer no colectivo.
Deixo assim um cheirinho para abrir o apetite a viveres o teu mapa mais atent@ e consciente

💜
💜
Ascendente Carneiro
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a por em causa muitas das tuas crenças, principalmente no que acreditas ser o propósito da vida. Se ainda não percebeste a magia que te rodeia e como tudo tem uma razão de ser, este é o tempo certo para estudar, tirar cursos, analisar o teu mapa astrológico, aprender sobre as leis do Universo e até partilhar as tuas descobertas com quem te rodeia. Oportunidade maravilhosa para conseguires comunicar, ser mais aberto, te abrires mais para quem te rodeia e expressar a tua verdade, partilhar ideias, respeitando e aprendendo com as diferentes verdades dos outros.
💜
💜
Ascendente Touro
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a fazer uma enorme revisão de valores tanto exteriores como interiores. Chegou o tempo de largar dependências sem qualidade onde não és valorizad@, como pessoas, empregos, parcerias comerciais ou relações que nada tinham a ver com a tua verdade e por isso te impediam de expressares e materializares a quem na verdade és. Irás descobrir que a segurança e a valorização pessoal não estão no exterior, em nenhuma dessas fontes, mas sim dentro de ti e na tua capacidade de gerares a tua própria abundância e partilhares com o mundo o que tens de melhor. O teu poder pessoal e abundância material estão mais perto do que nunca e por isso prepara-te para trabalhar por elas!
💜
💜
Ascendente Gémeos
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a relembrar a importância de saber estar sozinh@, da tua autonomia de te lembrares que tens um caminho pessoal a percorrer, por mais que gostes do apoio de quem te rodeia e estejas apegado aos vários papeis que representamos todos os dias. Não é raro as relações abafarem a individualidade dos dois parceiros e pôr em causa o caminho individual de cada um. Irás então perceber se te perdeste a viver a verdade do outro ou um ideal de relação perfeita, se ainda acreditas que as relações são o propósito de vida ou se a relação que tens te está a impedir de viveres a tua própria viagem pessoal. Chegou o tempo de deixar ir oque te condiciona e te afastou de ti mesmo para que possas assim abraçar o teu propósito pessoal.
💜
💜
Ascendente Caranguejo
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a questionar a tua rotina, rituais e hábitos diários que tendes a repetir e controlar sem questionar, mas que já não estão em sintonia com a tua evolução. Irás por isso sentir uma vontade de relaxar, reconectar com a tua essência, desacelerar, disfrutar o momento e viver mais consciente o dia a dia. Vais perceber que é na rotina e nos desafios do dia a dia que o espírito evolui e por isso uma rotina saudável e harmoniosa, que respeite a tua verdade pessoal, é essencial para que te sintas bem. Meditar, fazer terapia, estar sozinho, viajar, fazer voluntariado, são formas de alinhamento interno com o Divino, essencial a esta proposta.
💜
💜
Ascendente Leão
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a sair do isolamento da tua concha criativa e mostrar as tuas artes ao mundo! Irás ter convites para te juntares a grupos, conviver com amigos, passar a tua mensagem para os que estão abertos a ouvi-la, mesmo que seja online. Terás muitas oportunidades de trocar ideias, aprender e ensinar e perceber o quanto todos somos tão iguais enquanto maravilhosamente diferentes. Estas proposta pede-te que honres essa diferença, que sigas os teus sonhos, o teu coração, que partilhes a tua visão interna, que relembres a importância de nos alinharmos com o caminho da Luz e que partilhes a tua verdade com a tua tribo!
💜
💜
Ascendente Virgem
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a desapegar de zonas de segurança, de laços emocionais, de estruturas familiares que te impedem de voar e descobrir o teu lugar no mundo de forma a responsabilizares-te pelo teu caminho e conquista social. Crenças ancestrais podem-te fazer questionar o teu caminho, as tuas capacidades próprias, mas cabe-te a ti dar o salto, confiar na vida e nos teus recursos pessoais. Será um tempo de muito crescimento, vais ganhar muita maturidade e perceber que a Vida, o mundo responde bem e recompensa o esforço e o sentido de responsabilidade. Abre-te para novas e diferentes formas de estar, comunicar, interagir, respeitando sempre os diferentes caminhos e verdade que irás encontrar. A humildade será sempre uma ponte de entendimento com todos.
💜
💜
Ascendente Balança
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a expandir o teu mundo, tanto interior como exterior e perceber a importância de conheceres a tua missão pessoal para que te possas alinhar com ela. É normal que vás sentir uma enorme vontade de aprender coisas novas, procurar resposta para as difíceis perguntas existenciais, ou seja, quem sou eu, o que estou cá a fazer, qual o meu propósito? Será um tempo de questionar se as escolhas que fizeste no passado ainda estão alinhadas com quem és hoje. É normal se deres por ti a precisar de ampliar a tua vida, ir mais longe, conhecer pessoas novas, derrubar velhas crenças que te fizeram feliz no passado, mas já não fazem sentido no presente. Viajar vai ajudar a expandir o teu mundo, as tuas ideias e a descobrir novas formas de te alinhares com o teu propósito espiritual
💜
💜
Ascendente Escorpião
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a mergulhar dentro de ti e a honrar a tua necessidade de sentir tudo ao limite. A ideia de uma vida básica assente apenas na segurança material irá ficar para segundo plano pois agora o que importa é sentir, descobrir o que se esconde dentro de ti e que te impeça de resgatares o teu poder pessoal e de reconectares com os outros a um nível mais profundo e verdadeiro onde haverá espaço para uma comunicação verdadeira. Irás procurar formas de entender esse mundo interior, invisível que tanto nos condiciona que o temos negado. A astrologia e a numerologia são excelentes ferramentas pois descodificam simbolicamente precisamente as energias que carregamos. Deixa-te levar então por essa vontade de aprofundar, de sentir, de ganhar intimidade, de entender e disfrutar do mundo invisível.
💜
💜
Ascendente Sagitário
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a dar mais atenção aos teus relacionamentos, às pessoas à tua volta e a encontrares mais pontes de comunicação e entendimento. Irás aprender durante este tempo que não é só a tua visão que conta ou a tua verdade que está certa. Para disfrutarmos da companhia, presença, apoio e companheirismo dos outos, é essencial respeitar diferenças e manter a diplomacia para o bem de todos. É natural que vás mudar as tuas ideias ou crenças de que não precisas de ninguém ou que não tens que aceitar as diferenças dos outros. O convite é levar alguma humildade, paciência e tolerância à relações e com isso descobrir os muitos ganhos secundários dessa proposta. Pode ter chegado o tempo de uma nova relação ou de renovar a actual.
💜
💜
Ascendente Capricórnio
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a abraçar uma rotina que te devolva bem-estar, saúde e equilíbrio. É natural que te vejas a levar uma dieta a serio ou uma mudança na tua alimentação, a iniciar uma actividade física e a limpares o teu ambiente. Ou seja, o teu ambiente diário vai passar a ser um reflexo das tuas crenças, de quem tu és e quem queres vir a ser e do que acreditas. Tudo e todos os que já não conferem com a tua verdade, irão sair. A tua rotina passará então a ser um espaço / tempo de crescimento interior, de alinhamento espiritual através das rotinas do dia a dia, através das pessoas que atrais e das aprendizagens que elas escondem, inspirando todos os que te rodeiam a seguir esse exemplo. Oportunidade de equilibrar corpo e espirito.
💜
💜
Ascendente Aquário
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a perceber que o teu caminho pessoal já não confere com os dos teus amigos e grupos onde tens andado. Não há certos ou errados, apenas caminhos e verdades diferentes e é tempo de deixar ir uns para virem outros, mais em sintonia com quem és. É um tempo de muitas descobertas sobre ti mesmo, de acreditares mais em ti, nas tuas capacidades, talentos e dons que nem sabias que tinhas. Ou sabias, mas não os tinhas ainda valorizado ainda como eles merecem. Vais-te sentir a sair do anonimato e a descobrir o que te dá vida, o que te encanta, o que te apaixona, o que faz o teu coração pular de entusiasmo e fazer a vida valer a pena; seja uma nova paixão, um bebé ou a descoberta de um talento que sentes vontade de partilhar com o mundo.
💜
💜
Ascendente Peixes
Nos próximos 18 meses irás ser convidado a questionar as tuas crenças relativas à tua necessidade de conquista e sucesso profissional. É natural chegares à conclusão que a ambição desmedida ou exagerado foco, esforço e tempo no trabalho, desconecta-nos de quem mais amamos e rouba-nos a alegria de viver o momento. Vais perceber a importância do equilíbrio entre mundo profissional e mundo pessoal e como eles podem e devem ser espelho um do outro. É tempo de pegar em sonhos antigos, de cuidar da criança interior, de relembrar o que queríamos ser quando fossemos grandes, de acreditarmos que temos o poder de mudar o mundo. Só precisamos de escolher como… aproveita para criar fundações, para te reconectares com quem te apoia, para plantar as sementes que um dia serão uma árvore para todos.

Para marcação de consulta envia email para veraluz@veraluz.pt

Até já!
Vera Luz

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code