Os Nodos da Lua, são dois pontos que assinalam no céu, a interceção entre a elíptica do Sol com a elíptica da lua, criando os. famosos Eclipses ao longo do ano. Também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, o Nodo Norte e Nodo sul assinalam o caminho evolutivo da alma mostrando através do Nodo Sul no momento do nascimento, o passado de onde a alma vem, e o Nodo do Norte, o futuro para onde a alma deve caminhar para evoluir.
Embora o caminho de evolução pessoal fique registado no nosso mapa no eixo de signos à data do nascimento e seja o mesmo a vida toda, de 18 em 18 meses, este eixo muda de signos, convidando assim a humanidade inteira a libertar temas, assuntos, pessoas e dinâmicas karmicas relacionadas com o Nodo do Sul e, ao mesmo tempo, investir, abrir espaço, priorizar os assuntos do Nodo Norte. Por ser um eixo, amas as polaridades estão interligadas e não conseguiremos abraçar as oportunidades e crescimento do Nodo Norte, se não fizermos o trabalho de libertação do Nodo Sul.
Por ser um posicionamento tão exigente, muito usado nas Astrologia Karmica pois indica o Caminho de Evolução pessoal, não só é importante conhecermos o que nos pedem os nossos Nodos Lunares, entre que passado e futuro estamos, é igualmente importante, sabermos em que Signos eles se encontram e até a casa astrológica pois explicam muito sobre os eventos que estamos a viver no presente.
O Nodo do Norte (esquerda no desenho) corresponde à Cabeça do Dragão e a Casa e o Signo onde está mostram as características que a nossa Alma vem desenvolver ou abraçar. Podemos-lhe chamar o nosso destino ou missão. Por ser uma área desconhecida ela tanto causa medo como excitação pelo novo e desconhecido. É uma área de vida, a principio desconfortável, mas que irá sempre chamar por nós e que em última análise irá dar sentido à nossa vida.
O Nodo do Sul (direita no desenho) corresponde à Cauda do Dragão e a Casa e o Signo onde está mostram as características que a nossa Alma vem largar ou abdicar até que se dê o equilíbrio. É também chamada de zona de conforto pois é uma área bastante familiar e conhecida para nós. É onde nos sentimos seguros e para onde fugimos inconscientemente. No entanto é uma área sem desafios onde facilmente caímos na monotonia, que nos causa enormes frustrações e que não promove o nosso crescimento.
Só num mapa pessoal podemos analisar também as Casas onde eles se encontram, daí esta informação ser apenas para dar uma ideia do quanto a Astrologia tem o poder de falar à nossa Alma
Nodo do Sul em Carneiro ou Casa 1
Nodo do Norte em Balança ou Casa 7
Aprender a cooperar sem perder a identidade
Excessivamente ego-centrados, individualistas, espírito independente e pode até dar egoísmo. Muito virados para eles próprios e para os seus próprios interesses. Reactivos, impulsivos, impacientes, têm imensa dificuldade em tolerar os tempos e os espaços dos outros. Forte identificação com o corpo físico podendo ter comportamentos violentos e bruscos. Muito instintivos e reactivos, são normalmente hiper-activos embora nem sempre canalizem bem a sua energia ou a usem para fins menos nobres. Forte capacidade de liderança, coragem, assertividade. Memórias de guerras, batalhas, sobrevivência, confrontos e violência. Não aparentam ou transmitem sensibilidade mas tem um coração puro. Agem impulsivamente sem pensar podendo vir a arrependerem-se. Tem dificuldade nos relacionamentos, pouca empatia, não consideram o outro pelo seu excesso de autonomia.
Vem aprender a considerar o outro, ter paciência, esperar e saber ouvir. Valorizar cada vez mais a interação com o outro e permitir que o outro tenha espaço e tempo para se expressar. Aprender a partilhar e a deixar-se guiar e ser cuidado pelo outro. Aprender a mostrar fragilidade, os seus pontos fracos e incapacidades, a reconhecer a importância e papel do outro. Missão de conciliar o seu Eu com o Eu do outro. Aprender a pensar nos impactos das suas escolhas na vida dos outros antes de agir. Desafio de conseguir criar harmonia nos meios onde circula e nos relacionamentos pessoais. Com o tempo vão desactivando a sua violência, vão ganhando humildade e respeito pela sensibilidade e necessidades do outro. Aprender a arte do relacionamento, do compromisso e do equilíbrio com o outro. Ou seja, o equilíbrio com o outro só é possível quando cede e se ajusta às necessidades do outro.
Nodo do Sul em Touro ou Casa 2
Nodo do Norte em Escorpião ou Casa 8
Aprender a atribuir valor ao mundo das emoções e ao invisível.
Identificação excessiva com o mundo material. Inflexibilidade, apegado às suas posses e rotina, dificuldade em fazer mudanças. Lento, materialista, fixo e com uma visão muito básica e limitada da vida. Pode dar cepticismo pela pouca abertura a tudo o que não é palpável e comprovado cientificamente. Presos nos seus prazeres e desejos, curtem mais o corpo do que o espírito. dificuldade em lidar com o mundo para alem da matéria. Dependência das posses para a sua felicidade. Procura por elevados estatutos sociais e económicos, pode dar ciúme, posse e até abuso físico do outro.
Propensão para sofrer perdas materiais.
Aprender a ouvir a sua voz interior e a render-se a uma ordem superior. Valorizar cada vez mais o sentir, as emoções e a intuição. Deixar ir os apegos materiais e trabalhar mais a sensibilidade. Aprender a ir para além do corpo e identidade terrena e interagir com os outros a um nível mais profundo. Sair dos limites quadrados e práticos e aventurar-se no mundo do sentir. Permitir-se sentir todas as emoções sem fugir delas. Despir-se das tradições do passado vêm aprender a questionar o que não faz sentido. Para isso têm de aprender a sentir e a valorizar todos os estados de espírito como oportunidades de transformação.
Permitirem-se reconhecer e seguir as suas paixões.
Vem aprender a valorizar a matéria sem apego.
Nodo do Sul em Gémeos ou Casa 3
Nodo do Norte em Sagitário ou Casa 9
Aprender a ganhar sabedoria sem perder a simplicidade e humildade
Excessivamente mentais, sentem-se desconfortáveis com assuntos emocionais ou sérios. Muito racionais têm tendência à dispersão metal. Mudam facilmente de ideias, ágeis comunicadores mas com dificuldade em pô-las em práctica.
Dificuldade em levar tarefas até ao fim devido á dispersão. Tentam sempre resolver os seus problemas através da mente acima das emoções ou sentido prático. Ruído mental sem conclusões. O amor é visto como um jogo ou mesmo uma brincadeira. Pode dar mentes brilhantes ou na negativa excesso de ideias, pensamentos sem aplicação útil e arrogância associada à sua esperteza.
Propensão para usar a mente de forma imatura ou infantil.
Aprender a escolher informação que alimente a alma. Dedicar-se ao estudo ou uso da mente para dar significado à sua existência. Descobrir informação que traga paz e harmonia interior. Aprender a fazer uso da mente produtivo no entendimento de quem somos mais do que na interação com o mundo. Fomentar a solitude, o silêncio, o contacto com a Natureza para religar à alma.
Abraçar uma postura mais filosófica, espiritual, aprender a falar menos e a ouvir mais e religar-se a uma antiga sabedoria e leis universais.
Cultivar a meditação, o foco, as viagens astrais e físicas, aprendendo a ser observador e a ter disciplina mental.
Vem aprender a valorizar a Sabedoria e aprender a ver o mundo por uma perspectiva superior.
Nodo do Sul em Caranguejo ou Casa 4
Nodo do Norte em Capricórnio ou Casa 10
Aprender a ganhar maturidade e autoridade sem perder a criança interior.
Excessivamente sensíveis, dependentes, carentes e imaturas. Tendência para procurar o reconhecimento da família ao ponto de não reconhecerem o seu próprio valor. Conflito entre o seu desejo e o da família. Medo do sofrimento e tendência a construir uma máscara de adulto sério. Imaturidade emocional e tendência ao apego familiar. Espírito muito imaturo, inocente, brincalhão e amoroso. São bons exemplos de saudáveis crianças interiores. Tendência a serem inseguros, fechados e pouco dados pela sua extrema sensibilidade e sentido de protecção.
Propensão para haver rejeição emocional por parte da família.
Aprender a ganhar responsabilidades e a enfrentar o mundo dos adultos de cabeça erguida sem nunca perder o contacto com a sua criança interior.
Aprender a elevar-se acima das desarmonias familiares, sair da postura infantil, enfrentar e dizer o que pensa e sente e respeitar os seus sentimentos.
Trabalhar o apego e as dependências com a mãe ou outros membros da família. Pode dar negócios de família, separações da família logo na infância ou desconforto emocional que obrigue à autonomia. Valorizam muito o seu espaço e o seu cantinho.
Vêm aprender a ser independentes e a contribuir para a sociedade.
Nodo do Sul em Leão ou Casa 5
Nodo do Norte em Aquário ou Casa 11
Aprender a ganhar humildade sem perder o brilho interior.
Excessivamente egocêntrico faz do mundo o seu palco e exagera a sua importância. Sedutor, charmoso, jogador, faz tudo para ser admirado. Desejo de reconhecimento e atenção de todos. Exagerado romantismo e ideal de nobreza, poder e ostentação. Necessidade de atenção constante acreditam na sua superioridade. Muito centrado nos seus desejos, procura ser amado, venerado e adorado. Pouca noção da normalidade pois vive como se estivesse em cima de um palco a dar um espectáculo. Memórias fortes de ter sido importante, poderoso ou ter vivido em posições de destaque.
Dá exagerada importância à imagem, à marca, ao estatuto e pouca à vida interior. Tendência a julgar facilmente os outros pela aparência superficial sem levar em conta o seu interior. Pouco empático. Tem carisma, brilho próprio, com forte noção do seu Eu. São pessoas criativas, divertidas e barulhentas que ocupam muito espaço. Tendência a dramatizar e exagerar as situações como forma de chamar a atenção.
Propensão para atrair situações e meios onde irá passar despercebido para aprender a ser mais humilde.
Aprender a sair do palco e a juntar-se aos outros, aos grupos e a ser apenas mais um num mundo de iguais. Aprender a desenvolver o espírito humanitário de igualdade e de solidariedade. Tendência a atrair rejeição e indiferença do mundo quando insiste em ir buscar fora o que ainda não tem dentro. Muita falta de amor próprio. Aprender a ganhar humildade, simplicidade, compaixão e empatia para com os outros. Olhar para os outros de igual para igual. Libertar a necessidade de impressionar os outros e aprender a agir por amor próprio sem necessidade de audiência. Aprender a estar com os outros em espírito de igualdade tendo a consciência de que cada um tem o seu próprio brilho e é especial à sua maneira. Valorizar o seu sentido criativo e de animador. Reconhecer que a rejeição dos outros e as propostas de solidão constantes são o que os obriga ao mergulho interior para reencontrar os seus talentos adormecidos.
Vêm aprender a igualdade e a reconhecer o brilho em cada um.
Nodo do Sul em Virgem ou Casa 6
Nodo do Norte em Peixes ou Casa 12
Aprender a confiar e a fluir sem perder a disciplina
Exagerado perfeccionismo, muito mental, critico, rígido e exigente consigo e com os outros. Muita dificuldade em aceitar as fraquezas e fragilidades suas e dos outros. Acha-se indispensável, tem dificuldade em delegar e em confiar nas forças de uma ordem maior. Inseguranças mentais, perde-se em detalhes desnecessários, têm muitas teorias que os condicionam e impedem a sua liberdade. Procura e acredita num conceito idealista e irreal de perfeição sem a noção de que a sua própria existência é um mistério. Não assume as suas fraquezas e mostra-se sempre em controle.
Propensão para ser céptico, hipocondríaco, preso a horários e rotinas, precisa de estar ocupado. Necessidade de se sentir útil, faz questão de estar sempre ocupado e de se achar insubstituível. Resistência a acreditar que por trás do caos aparente há uma mensagem divina e inteligente. Dificuldade em ir para alem do visível.
Aprender a seguir o que sente e a confiar para onde a vida o empurra. Aprender a sair da auto exigência e a dar mais valor ao sentir, bem estar, meditar e ao silêncio. Aprender a descodificar e a ler sinais invisíveis. Vêm aprender a sair do pequeno e do detalhe e a ver o quadro todo. Pode ser através do corpo / saúde que são convidados a religar com o divino e a aceitar as suas imperfeições. Aprender a valorizar o invisível, a fantasia, a magia, a intuição e o amor incondicional. Espírito que vem sair das rígidas expectativas de perfeição e ordem, aprender a relaxar e permitir que os outros relaxem também. Aprender a sentir-se seguros e a auto aceitarem-se e aos outros nas suas imperfeições. Vem sair do julgamento, da pequenez e aprender a ser fiel à sua vontade mais do que às suas obrigações. Cultivar a fé, fortificar a consciência do seu espírito na matéria e descobrir o lado metafísico e transpessoal.
Deixar ir o pânico, a exigência e a preocupação constantes e encontrar a divindade em tudo e em todos.
Nodo do Norte em Carneiro ou Casa 1
Nodo do sul em Balança ou Casa 7
Aprender a ser corajoso sem perder a diplomacia
Dependência e necessidade exagerada do outro para ser feliz e se sentir bem. Falta de identidade, acredita que precisa do outro para se conhecer vivendo assim à sua sombra. Capacidade de levar harmonia a ambientes tensos, mas corre o risco de se esquecer da sua harmonia interior. Muita dificuldade de dizer Não!. Indecisa, pede conselhos antes de agir. Tendência à submissão, insegurança e medo de se afirmar. Usa muito frases como “Não faz mal, está tudo bem” mesmo que não esteja. Normalmente em publico está sempre a sorrir. Falta de respeito próprio, chega a sacrificar-se e a prejudicar-se a si próprio em prol da harmonia geral. Sonha com relacionamentos perfeitos, equilibrados e desilude-se à espera que o outro seja o seu ideal. Está sempre a tentar ser justa e agradar as pessoas de quem mais depende. Prejudica as suas próprias necessidades e objectivos pessoais pela harmonia exterior.
Propensão para se desiludir nos relacionamentos.
Aprender a superar as suas indecisões e a encontrar o equilíbrio interior. Valorizar mais e cuidar do corpo físico. Aprender gostar de estar sozinho e a deixar de “precisar” de alguém. Redescobrir a sua identidade e encontrar a sua realização pessoal. Fazer de si mesmo uma prioridade e não apenas uma extensão do outro. Ser mais assertivo, corajoso, impulsivo e positivo a enfrentar os conflitos. Assumir o seu guerreiro interno e o lado de liderança, guiado pelo coração. Confiar mais em si próprio e nas suas capacidades ao ponto de se tornar independente. Vem aprender a passar tempo sozinho e a manter a estabilidade quer o outro esteja ou não. Seguir os seus impulsos, confiar nas suas capacidades e aprender a ser líder. Com o Nodo do Norte em Carneiro a pessoa nasce com a permissão de se por em primeiro lugar e de considerar o seu EU à frente dos outros, mesmo que os outros o considerem egoísta.
Nodo do Norte em Touro ou Casa 2
Nodo do Sul em Escorpião ou Casa 8
Aprender a valorizar-se integrando as suas sombras
Memórias de muita dependência emocional, material, psíquica, física. Memórias de mau uso e manipulação do seu poder psíquico e mediúnico. São charmosos, magnéticos, cativantes pela profundidade da sua pessoa, olhar e toque.
Tendência para o segredo, omitir e pode até dar mentira. Vêm de um passado de traição, desvalorização total e obsessão pelos seus desejos. Ausência de limites a nível emocional, vivem as emoções sem medo. Lidam bem com a morte e os processos de transformação. Tendência para ser desconfiado, manipulador, secretista e fechado, está sempre em busca de agendas secretas nos outros. São intensos, profundos, intuitivos e capazes de ver os outros por dentro como ninguém. Pessoas que vêm com a capacidade de transformar os outros mostrando-lhes o que têm escondido no seu inconsciente e de causar o caos para que a luz possa entrar.
Capacidade e gosto de estar sozinhos na sua profundidade e um certo medo que o outro invada o seu espaço. Sentimento muito forte de desvalorização a todos os níveis. São bastante emocionais, reactivos, apaixonados, violentos, intensos, profundos, fieis energias que tanto podem ser usadas positiva ou negativamente.
Vêm aprender a desenvolver a sua auto estima, a construir os seus próprios recursos e independência. Aprender a confiar na vida e nas pessoas. Aprender a sair do drama e a simplificar a sua vida e a ser mais prático. Necessidade de por limites na sua forma de viver e na interação com os outros. Valorizar a matéria, o corpo, o aqui e o agora. Aprender a desfrutar dos prazeres da vida, comida, massagens, cheiros, sons e interacção com a natureza. Saber identificar as relações de dependência e controle sobre ele próprio e não se deixar arrastar, sabendo pôr limites e a valorizar-se cada vez mais. Pode dar infância carente de amor e carinho que os irão levar a cair em relações adultas em busca de compensação dessa carência e vazio emocional. Serão as rejeições e desilusões que o irá obrigar a encontrar a sua própria fonte interior de amor próprio e segurança interior. Aprender a confiar e a sentir que a verdade e a transparência simplificam e libertam. Saber perdoar e libertar-se do que já não serve e descobrir que merecem mais e melhor. Aprender a auto-valorizar-se para que saia da dependência da valorização exterior e a responsabilizar-se pelo aumento da mesma.
Nodo do Norte em Gémeos ou Casa 3
Nodo do Sul em Sagitário ou Casa 9
Aprender a comunicar a sabedoria com humildade
Memórias de vidas ligadas ao mundo das ideias, do silêncio, da filosofia, da espiritualidade e toda a informação que alimenta a alma e dá significado à nossa vida. Esse excesso de estudos e compreensão das leis da vida pode originar alguma arrogância, altivez, sentimento de superioridade e postura do “sabichão”. Quando não abertos ainda para o mundo espiritual há uma necessidade de compensar esta superioridade com cursos superiores, elevados cargos sociais e títulos académicos. Dificuldade de relacionamento com pessoas simples e humildes por lhes ser difícil a conversa superficial e mundana. Gostam e sentem-se mais à vontade com o mundo e pessoas de outras culturas do que por vezes as pessoas da família ou do próprio bairro. Quando rendidos às Leis Universais, têm uma capacidade enorme de entender e ver os acontecimentos da vida por uma perspectiva superior e assim e ligar os pontos para entender a história da nossa alma. Tendência a cristalizar e a apegarem-se às suas crenças e valores achando que são a única verdade. Descer da visão superior do todo para uma mais mundana e simples, ou seja voltar a validar a importância do pequeno. Deixar de ter tantas respostas e passar a fazer mais perguntas.
Vêm aprender a valorizar a simplicidade da vida e a resgatar uma humildade perdida. Proposta de abandonar a postura seria e filosófica em troca de uma nova atitude mais superficial, básica ou até infantil. Depois de muitas vidas a viajar em busca daquela que acredita ser A verdade, vem voltar a ligar-se à civilização, à rotina do dia a dia e reaprender a fazer perguntas e a permitir que a curiosidade lhe abra muitas novas portas que estavam antes fechadas pela sua visão estreita e limitada à sua verdade. Com este eixo somos convidados a sair da atitude de superioridade e arrogância para uma de igualdade para com os outros reaprendendo a arte da sociabilização e interação com os outros de igual para igual. Convite para abrir espaço a novas ideias, teorias, visões, discussões, opiniões e aprender a ser mais flexível e humilde ao nível mental e das crenças. É importante reaprender a viver e disfrutar do dia a dia e a relação com o próximo sem estar sempre a analisar e a tentar entender os porquês de tudo. Vem aprender a não se fechar na redoma da sabedoria mas antes aprender a partilhá-la com quem ainda não acedeu a ela de uma maneira simples e humilde com a consciência de que um dia alguém também o fez por si quando ainda não a tinha.
Nodo do Norte em Caranguejo ou Casa 4
Nodo do Sul em Capricórnio ou Casa 10
Aprender a descobrir a força na fragilidade
Memórias de muita rigidez, exagerado sentido prático onde o plano emocional foi e é desvalorizado. Exagerada necessidade de reconhecimento, estas pessoas levam a vida muito a sério, são muito responsáveis, correctas e exigentes consigo e com os outros. Anseiam por sucesso profissional, estatutos elevados e identificam-se bastante com símbolos exteriores de poder e sucesso como roupas de marca, títulos, amizades “certas” e buscam relacionamentos que lhes elevem o estatuto. São ambiciosos e pragmáticos na sua busca de poder e reconhecimento chegando ao ponto de por de lado as suas emoções para atingir os seus fins e objectivos. Podem ser muito orgulhosos e incapazes de pedir ajuda e mostrar fragilidade. Acreditam que o valor pessoal vem apenas do esforço e do trabalho.
Vêm aprender a valorizar o mundo das emoções e o mundo interior. É uma viagem da velhice, do peso, da maturidade para a juventude, a leveza e sensibilidade. Tendência a atrair situações que obriguem a fragilizar, a dar prioridade às pessoas e emoções em vez da matéria, do poder e imagem. Permitir-se errar, brincar, emocionar-se, desistir sem culpa. Aprender a fluir com a vida sem correr atrás de um qualquer objectivo. Caranguejo signo regido pela Lua vem convidar estas pessoas a permitirem-se ser mais sensíveis e femininas. Há um convite para sair do mundo, do social, do reconhecimento publico e encontrar um ninho familiar, confortável que lhes dê a oportunidade de despir a armadura rígida e entrar em contacto com a sua humanidade.
Nodo do Norte em Leão ou Casa 5
Nodo do Sul em Aquário ou Casa 11
Aprender a distinguir-se no meio dos outros
Memórias de pertença, dependência e influência dos outros em relação a si. Dificuldade em estar sozinhos, em acreditar em si, na própria noção da sua identidade e de amor próprio. Gostam e sentem-se confortáveis no meio de grupos, amigos ou de muita gente num posição de igualdade. Ilusões em relação ao conceito de liberdade. Sentem-se muito livres e fortes quando em grupo, mas perdidas ou condicionadas quando estão sozinhas. Aprender sobre o conceito de liberdade interior do que quer ser mais do que a liberdade de fazer o que quer. Excesso de projecção dos seus desejos e anseios no grupo e nos amigos. Forte espírito humanitário e capacidade de aceitar as diferenças dos outros. Extremamente mental e idealista, pode ficar preso a pensamentos e fantasias de amores perfeitos. Tendência a fugir para o exterior, para os outros e para se sentir “encaixado”. Sensação de vazio interior e falta de identidade quando está sozinho.
Vêm aprender a dar prioridade ao seu interior e às suas emoções mais do que à opinião do grupo e do exterior. Desenvolver a capacidade de estar sozinho, de se tornar criativo e de se auto nutrir emocionalmente.
Deve descobrir as suas capacidades criativas e a sua imaginação. Ser um canal de expressão espontânea e livre e desenvolver a capacidade de expressar os seus sentimentos. Aprender a ser mais objectivo e não tão idealista, a gozar mais o momento e não a aspirar um outro mais perfeito. Investir mais no seu interior, na sua sustentação emocional interna, na sua criatividade e capacidade de estar sozinho. Encontrar potenciais e forças escondidas dentro de si. Sair do anonimato e aprender a mostrar-se. Aprender a investir mais em si do que a causas dos outros. Aprender a sentir-se orgulhoso de si próprio e dos seus talentos. Deixar-se brilhar. Memórias de rebeldia, desligamento dos outros, liberdade total, excentricidade e até de anarquia e agora são convidados a lidar com condicionamentos, regras, horários, ordens e disciplina.
Nodo do Norte em Virgem ou Casa 6
Nodo do Sul em Peixes ou Casa 12
Aprender a disciplinar e a materializar o seu mundo interior
Memórias de ausência de limites, extrema sensibilidade, sacrifício pelos outros, servidor do mundo. Tendência à vitimização, martirização e de querer passar despercebido. Falta de limites internos e externos. Muita falta de organização e eficiência. Vivem num mundo muito próprio e fantasioso. Trazem muitos medos e preocupações de vidas passadas por se terem desiludido das suas ilusões de uma Terra perfeita. São extremamente influenciáveis pelo estado de espírito dos outros e dos ambientes. Tendência a se perder a si mesmo e dificuldade em encontrar confiança em si mesmo. Anseio por um ideal de felicidade e por pessoas bonitas que lhes trás algumas desilusões. Escapismo que pode ser feito positivamente através de poesia, musica e meditação ou negativamente através de drogas e álcool. Trás como memória uma confusão emocional e uma falta de confiança que será transformada positivamente através do trabalho, do serviço e da disciplina.
Aprender a desenvolver confiança na vida, ser mais livre e positivo, escolher melhor quem quer ajudar, aceitar melhor a dualidade e evitar o isolamento. Sair da postura de vitima por se dar sem limites. Aprender a por limites e a aceitar cada um como é sem cair na tristeza e no pessimismo devido às más acções dos outros. Quando consegue aceitar as diferentes naturezas, positivas e negativas, dos outros, torna-se um curador e uma das pessoas mais úteis do zodíaco. Aprender a harmonizar o visível com o invisível e que as doenças são desarmonias do corpo com a mente. Confiar nas oportunidades que a vida presente vem trazer sem deixar que as memórias do passado o impeçam ou bloqueiem o seu sucesso. A negatividade que carrega é uma memória e não uma característica. Aprender a ser mais positivo e a confiar mais na vida. É importante desenvolver objectivos e trabalhar para eles, usar mais a cabeça e o sentido pratico e menos o coração.
Texto dos Nodos Lunares redigido em colaboração com a Astróloga Michelle Daya
Mais info em;
https://astrofix.net/category/north-node-south-node-series/#.VZmrkBNVhBc
Imagem de WikiImages por Pixabay
1 comentário
gostei do site vera luz,mesmo!!!!