Eleva as tuas emoções

0

Todo o ser humano tem a capacidade de gerar luz, ser feliz, manifestar abundância.
Basta para isso respeitar o princípio da polaridade sagrada e aplicar as leis do universo.

Infelizmente, ninguém nos ensinou estas leis e durante muito, muito tempo, vivemos sem qualquer conhecimento das mesmas e por consequência, sem sermos capazes de gerar luz, sermos felizes e de manifestar verdadeira abundância.

Como consequência desta ingenuidade, acabámos por viver a polaridade nos seus extremos, sem qualquer consciência que nenhum dos dois irá só por si gerar os efeitos positivos que tanto ansiamos.

Por exemplo, ansiamos apenas a felicidade, tornamo-la o único objetivo de vida criando uma enorme resistência à sua polaridade, neste caso a tristeza. Obviamente que não respeitamos a polaridade e logo não acederemos à luz desejada.
Por outro lado, não são poucos os que se deixaram aprisionar ao lado da tristeza, alimenta-na com negatividade e pessimismo e ficam presos da tão destrutiva vitimização. Também estes não acederam à luz desejada.

Qual o segredo então?

Integrar ambos os lados.
Rendição a ambas as expressões da vida !!

Faz uma vénia e reconhece, valoriza e investe nos teus dons e potenciais. Ouve a tua intuição, investe no amor próprio, reclama a tua diferença e avança corajosamente seguindo sempre o teu coração.

Faz também uma vénia às tuas dores, aos teus desafios, às emoções pesadas que apenas aguardam que tu as eleves e as transmutes em emoções mais leves, belas e amorosas.

Mas muito mais importante do que tudo isto, jamais cedas o poder a algo ou alguém de ser a causa de como te sentes ou de justificar a tua prisão às emoções pesadas e difíceis que sentes.
O que sentes é teu, é pessoal, e intransmissível.
Resiste também à tentação de culpar ou projectar em alguém o que sentes pois o exterior é apenas holograma do interior. Se há litígio ou desafio no exterior, ele é um símbolo do litígio ou desafio interior e desse és apenas tu responsável pelo mesmo. Obviamente não é a mente racional que irá dar estas respostas ou entender estas dinâmicas que serão apenas visíveis e entendidas ao olho da alma.

Não interessa os cursos que tens, os livros que leste, o dinheiro que ganhas, o perfeit@ que acreditas ser, a evolução acontece a nível interno. Nada tem a ver com sucesso social, familiar ou profissional. Tu és e sempre serás responsável pelo que sentes, independentemente de onde estás, com quem estás e como estás . Por isso há tantos exemplos de quem tem tudo e vive numa eterna miséria emocional e espiritual e há quem não tenha nada e seja um foco de luz e amor na terra.
Por fim, a mais valiosa das aprendizagens, ou melhor, a mais importante das lembranças na viagem de evolução; o amor incondicional é a lição final e que se mostrará na forma de aceitação, compaixão, tolerância, humildade, amor, paciência, rendição, fé e outros grandes e poderosos valores universais.
Convido-te a colocar a mão na consciência, a observares-te de fora para dentro e a detectar onde como e com quem as polaridades negativas destes valores ainda te dominam como por exemplo; a crítica, o julgamento, a arrogância, a comparação, o medo, a resistência e outros…seja de ti para contigo mesm@, de ti para com outros ou de outros para contigo.

Tal como sacos de areia num cesto de balão de ar mantêm o balão preso ao chão, assim são as nossas emoções negativas. Teremos que fazer com elas o mesmo que o condutor do balão faz com os sacos; libertar-se deles.

Quando o critério de escolha é o Amor, a nossa contribuição é dizer NÃO, libertar ou afastarmo-nos de tudo o que não é Amor. Só assim as nossas emoções poderão elevar-se.

Bem hajas!
Vera Luz

https://pixabay.com/images/id-5979187/

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code