A culpa o julgamento e a falsa sensação de superioridade

0

A culpa e o julgamento e a falsa sensação de superioridade,

três vícios que não há meio de passarem de moda.

Três atitudes tóxicas que tanto fazemos com os outros como permitimos que os outros façam connosco.

Três posturas que apenas nos afastam do sagrado, do equilíbrio e da cura.

Três vibrações internas que irão atrair pessoas e eventos na mesma vibração criando prisão para si mesmos.

Três expressões de egos inflados e inconscientes que nada sabem da proposta da Alma, do que é Amor, Divino e Curador.

Se queres curar estes três vícios, lembra;

Ninguém consegue andar nos sapatos de ninguém.
Cada um faz o melhor que consegue a cada momento, principalmente nos de crise. Se ainda esperas melhor do outro, vais manter o outro preso na mesma expectativa em relação a ti.
No entanto, se reconheces humildemente que fizeste ou estás a fazer o teu melhor, dá esse direto ao outro e liberta ambos.

Uma coisa é intenção, outra é ação por isso antes de julgar o outro, observa-te a ti mesmo. Basta observarmos o difícil que é deixar um vício, fazer uma dieta, ter disciplina, escolher “a coisa certa”. Cada um de nós tem prisões internas invisíveis na forma de experiências, crenças, emoções, valores que levarão a vida inteira a ser desamarradas. Quando fores tolerante e te justificares com as tuas, lembra que os outros também as têm as deles.

Todos estamos na mesma escola a passar pelas mesmas lições, apenas em estágios diferentes. Resiste por isso à ilusão da sensação de superioridade ou inferioridade pois são completamente inúteis no caminho do amor. Procura sim ver-te a ti mesmo nos outros, seja nas qualidades ou nos defeitos. É para isso que eles lá estão.

A culpa e o julgamento e a falsa sensação de superioridade têm sido ao longo dos séculos, verdadeiros impecilhos do nosso processo de evolução e bloqueadores da Energia Vital do Amor. Ou seja, simplesmente não evoluímos enquanto não nos pacificamos com cada experiência e descobrirmos a jóia que cada dor nos trouxe.

Se queres aproveitar a onda de evolução que estamos a surfar neste momento da história, aproveita agora para olhar para dentro e reconhecer em que áreas de vida, com que pessoas, quais os gatilhos que ainda as activam na tua vida, em que espelhos as reconheces e começa hoje o processo de transformação de cada uma delas!

Primeiro passo;
Eu liberto culpas, julgamentos e distorcidas visões de mim mesm@. Eu sou responsável pela minha energia e tudo o que ela atrai para a minha vida. Eu aceito e integro o meu lado Luz e o meu lado sombra de forma a retornar à minha Essência Divina.

Deixo-te com uma frase incentivadora;

“Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se, e a maioria dos idiotas faz isso. Mas é preciso ter caráter e autocontrole para ser complacente e saber perdoar.” Dale Carnegie

Vera Luz

Imagem de Alexandra Haynak por Pixabay

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code