Todos Somos Um

0

A história de cada um de nós é única, inimitável ou sequer comparável pois é composta de infinitas experiências e interações com o mundo e os outros.
Entre os eventos que inconscientemente atraímos e a liberdade que temos de responder a esses eventos, podemos mesmo dizer que cada momento tem toda uma magia e poder de criação, libertação e evolução, único e irrepetível.
Vista de longe, a nossa história é um maravilhoso enredo, uma imensa novela com todos os ingredientes que nos prendem a uma boa história de televisão ou cinema onde depois de todas as tramas, dores e dramas esperamos que se desenrolem num final feliz. Tal como o ansiamos nas nossas vidas..
No entanto, mesmo sabendo que cada percurso é único, há em todas as histórias denominadores comuns. Aliás é pondo o foco no que nos une que irá ajudar o mundo a resgatar a humanidade, compaixão, tolerância para com o próximo pois foi a focar no que nos divide que temos o mundo no estado em que está.
Foquemo-nos então no que nos une;

Somos TODOS humanos, biologicamente iguais. TODOS andamos a evitar as mesmas dores e TODOS ansiamos pela mesma sensação de felicidade. TODOS estamos sujeitos à dinâmica interna Ego / Alma que nos faz oscilar entre o medo e o Amor. TODOS temos a permanente questão se estamos a honrar a agenda social ou a agenda espiritual, a agenda exterior ou a agenda interior e TODOS nos questionamos constantemente se estamos a fazer a coisa certa ou não. TODOS temos os mesmos planetas no mapa a mostrar dramas e potenciais. TODOS temos um lado masculino e um lado feminino, ou seja, TODOS somos capazes de amar e capazes de magoar. TODOS precisamos de dormir, comer e responder às mesmas necessidades fisiológicas. TODOS ansiamos sempre por algo mais, seja lá o que esse algo for. TODOS temos dúvidas, medos e inseguranças e também TODOS temos doses inimagináveis de coragem, força e resiliência. TODOS precisamos de liberdade para sermos quem somos, TODOS sentimos esperança em ter uma vida melhor, TODOS ansiamos por sentir amor. Mesmo atrás da máscara mais dura, TODOS sofremos com a rejeição, a solidão e o abandono, respondendo também TODOS negativamente, violentamente e reactivamente a essas mesmas dores. TODOS somos capazes de coisas maravilhosas como amar incondicionalmente, encantar artisticamente, ser optimista, positivo e contente. Independentemente dos nossos credos, raças, postos, títulos ou cursos, TODOS estamos a viajar no mesmo planeta e da mesma maneira que aqui TODOS chegámos vulneráveis, da mesma maneira daqui sairemos TODOS um dia apenas com a roupa que temos no corpo. Já do outro lado, TODOS iremos olhar para trás com os mesmos óculos do amor detectando como TODOS fomos extraordinariamente amorosos nuns momentos e em algumas situações e TODOS ficámos aquém do amor, da tolerância e da compaixão noutras situações. Provavelmente TODOS iremos querer voltar para nos voltarmos a encontrar pois só aqui na Terra nos poderemos desembaraçar dos nós karmicos de que TODOS fazemos parte. Só depois deste trabalho pessoal feito em cada um de nós e a TODOS a quem estamos ligados teremos a bênção de aceder a um patamar superior, onde TODOS iremos finalmente aceder a vibrações mais leves e a frequências mais elevadas onde aí e já sem peso ou dúvidas iremos finalmente sentir e experienciar o verdadeiro Amor e como dessa perspectiva, TODOS somos Um.

Abraços a TODOS!

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code