Mensagem para o mundo by Vera Luz

0

Que imensa responsabilidade senti quando a Joana Barradas da OMDPE me pediu para escrever uma mensagem para o mundo! Depois de tantos textos e livros publicados, foi de facto um pedido desafiante que me obrigou a rever toda a minha filosofia de vida, tudo o que aprendi até hoje e que comprovei tanto positiva como negativamente com a experiência.

Tentei então resumir o que gostaria que os meus filhos soubessem de maneira a que fossem capazes de entender e viver em harmonia com a realidade e de fazer escolhas positivas e conscientes. Imaginei também o que eu própria gostaria de ter sabido muito antes de me sentir desorientada e confusa pelos eventos do mundo.

Compactando então o incompactável, deixo os pontos que percebi serem essenciais ou básicos para conseguirmos viver em paz interior no meio da permanente dualidade. E por paz interior quero dizer a capacidade de abordarmos a alegria e a tristeza no mesmo estado de aceitação.

* Tu és um ser completo e maravilhoso que tens todas as energias dentro de ti. Aprende sobre elas e como usá-las livre, positiva e criativamente para o teu crescimento pessoal e para o bem maior.

* Serás sempre responsável pelo estado da tua energia e pelo que fazes com ela. Mantêm limpos o corpo físico, o mental, o emocional e o espiritual.

* A tua felicidade e equilíbrio interior são responsabilidade tua. Jamais serão responsabilidade ou estarão dependentes de alguém.

* Tu escolheste os encontros e desafios que vais viver pela tua vida fora de acordo com a história que vem contigo do passado. Cabe-te a ti percebê-los e resolvê-los.

* Sorte e azar não existem! Existe acção e respectiva reação. No seed, no flower. Wrong seed, wrong flower. . Right seed, right flower

* O propósito da Vida é fazeres uso do teu livre arbítrio passando por infinitas experiências. É através delas que irás descobrir os opostos e como equilibrá-los dentro de ti.

* A Lei da Atracção faz-te atrair apenas o que é para ti. Se permitires este movimento mágico acontecer e te responsabilizares pelo que chega e pelo que sai, irás poupar muita dor, frustração e ansiedade e irás rapidamente aprender a co-criar a tua vida.

* A Lei do Karma lembra-te que és responsável pelas tuas acções. Recebes exactamente o que dás, não por castigo mas apenas para que possas perceber e sentir, as consequências dos teus actos. Todo a acção, pensamento ou intenção, embora desfasada no tempo, retorna à fonte.  Assegura-te que plantas boas sementes a aceita as colheitas que chegam!

* A Lei do Equilíbrio lembra que a dualidade em que vives faz parte da experiência humana. Tudo terá sempre o seu oposto e cabe-te a ti gerir internamente essa dualidade.

* A Lei da Ressonância assegura que chegue a cada um, frequências idênticas às que carregamos. Porque a maior parte são inconscientes, iremos aprender sobre elas pelo que observamos em quem nos rodeia.

* A Lei da Impermanência garante a fluidez permanente da vida. Por isso estejas a viver um tempo maravilhoso ou um tempo terrível, ambos irão passar.

* Cada pessoa que chega à tua vida traz um recado cósmico para a tua evolução. É essencial perceberes o que te vem ensinar para que consigas avançar no teu caminho.

* A frequência da tua energia co-cria a tua realidade. Se não gostas do que está fora, muda o que está dentro elevando as tuas emoções e pensamentos. Só tu podes fazer isso dentro de ti.

* És um ser especial, único, diferente, maravilhosamente perfeito, cheio de talentos e capacidades únicas que o mundo precisa. Vais descobrir quais são pelo que te apaixona e entusiasma e o teu sucesso virá daí.

* A gratidão é uma das chaves para elevar a tua energia. Agradece o que te rodeia, os pequenos e grandes privilégios assim como as dificuldades e desafios pois são esses que te irão fazer crescer e amadurecer.

* Confia que há uma ordem inteligente por trás do aparente caos. O caos é uma ilusão! Se fizeres por entender essa ordem, tudo irá fazer sentido. A Astrologia e Numerologia ajudam-te a desvendar esses segredos.

* Não alimentes vitimização pois apenas encalha e adia a tua evolução. Responsabiliza-te pelo que atrais, aprende as tuas lições e muda o que não te faz sentido.

* Os teus medos, inseguranças, auto-imagem negativa ou falta de amor próprio não são quem tu és. São sim memorias de outras vidas que tu herdaste para que as pudesses curar. Cabe-te a ti desenvolver os opostos da coragem, segurança, confiança e amor próprio.

* A bússola que te guia está no teu sentir. Se te faz sentir bem, segue. Se te faz sentir mal, analisa, aprende e muda de rumo ou liberta.

* Não te percas no TER, investe sim no SER e irás atrair tudo o que precisas de TER sem esforço.

* Atreve-te a sair da caixa e a seres extraordinário e inspirador para ti e para o mundo!

Boa viagem!
Vera Luz

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code