Ferramentas

O trabalho do terapeuta não é o de curar seja o que for ou quem for.
O trabalho do terapeuta é apenas o de lembrar ao paciente o que ele esqueceu.
É lembrar que ele é responsável pela sua felicidade, pelas suas escolhas e pela qualidade da sua energia e vida no geral.
Terapia por isso não é mais do que alguém nos devolver ao nosso trilho, nos relembrar a força que temos e de nos ajudar a acreditar que se não formos nós a conseguir, ninguém poderá ser feliz por nós.
Mais ainda do que nos ajudar a resgatar a força para continuarmos a nossa caminhada, o verdadeiro trabalho do terapeuta é ajudar o seu paciente a entender os eventos por que passa. Não só a um nível mental, mas principalmente a um nível Espiritual. Não há nada que tranquilize mais do que dar significado aos acontecimentos por que passamos e sentir mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e até astrológicamente o quanto a experiência humana é sagrada.
Recordar as perdidas Leis Universais é falar a linguagem da Alma, é aproveitar a experiência humana para uma enorme transformação prevista antes do nosso nascimento, é dar um sentido e propósito a tudo o que passamos. Só assim podemos assumir a responsabilidade pela nossa felicidade. E não há nada mais importante do que isso.

Em baixo seguem alguns exercícios que nos ajudam a mudar a perspectiva, que nos permitem vermo-nos a nós próprios de uma maneira mais clara e mais verdadeira. Só conscientes tanto da nossa sombra como da nossa Luz podemos alguma vez atingir o equilibrio. Enquanto estivermos na busca frenética pela perfeição ou a alimentar uma máscara socialmente correcta, este trabalho é impossível.

O meu trabalho é assim levar cada um ao seu centro, ao seu equilíbrio e sua capacidade de escolher o que é melhor para si para que a cura aconteça. Depois está na mão de cada um fazer a sua parte e continuar na caminhada rumo à felicidade.

Os exercícios abaixo são algumas dessas muitas ferramentas…

Bem Hajam pela coragem!
Vera Luz

Compromisso

Crenças Medievais Nova Era

Questionário

TPC’s

Websites de Astrologia

Receita Terapêutica para uma Vida Feliz

Receita Terapêutica para o Amor Próprio

O caminho de vítima para Herói