Bem vindo à Era de Aquário

0

Quando olhamos para a história e espreitamos 200 ou 300 anos para trás e para o dia de hoje, ficamos chocados com a evolução tecnológica, a mudança total de valores sociais e religiosos, todas as velhas crenças acerca de quem somos, do que está certo e errado a serem desafiadas diariamente.

Sem dúvida que foi um acto de coragem escolher nascer e fazer parte deste tempo de viragem tão radical, anunciado pela famosa Era de Aquário.

Ao contrário dos últimos 2000 anos de Era de Peixes, onde o sacrifício, a tradições, os valores rígidos e não questionáveis, a submissão ao modelo externo social/religioso, a busca pela perfeição sob pena de castigo ou culpa, a Era de Aquário é a lufada de ar fresco da libertação. É o chamamento de energias novas como a tecnologia que hoje é tão essencial, é o convite a modelos sociais mais humanitários e tolerantes, é a busca dos valores pessoais e a liberdade de os expressar de dentro para fora como começámos a ver já nos anos 60, é a transição do modelo religioso para a visão espiritual das leis cósmicas de Deus e da vida.

Viver neste tempo de transição é um desafio!
Acabámos de passar por fim de Século, fim de Milénio e transição de Era e como sabemos cada uma delas com propostas violentas de mudanças sociais, políticas, religiosas, filosóficas, tecnológicas que estão bem expressas no palco do mundo de hoje. Mas embora as coisas pareçam estar pior do que nunca, a violência que estamos a viver é precisamente o tempo de ajuste entre duas realidades tão diferentes.

A educação, as tradições e as referências que recebemos dos nossos antecessores, já não se aplicam nem no tempo presente e muito menos no que começamos a perceber que será o futuro. Estamos a viver e a educar sem referências externas o que explica bem tanto o estado depressivo e stressado generalizado da maioria dos adultos assim como depois a educação e estado de desorientação dos jovens.

Mas se por um lado desanimamos e nos sentimos exaustos com o os desafios da época presente e o estado de desequilíbrio interno e externo em que vivemos, precisamos relembrar que existe um propósito maravilhoso e superior para tudo isto. Que quando nos oferecemos para fazer parte desta proposta e encarnar neste tempo, estávamos a aproveitar para limpar e libertar velhas energias pessoais sobreviventes da última Era mas também para contribuir para a construção de uma nova realidade ajustada com as energias da Era de Aquário.

Cada um de nós tem uma história própria, padrões, valores, crenças e experiências únicas que precisam ser analisadas à luz das nossas vidas passadas pois só assim percebemos a proposta da vida presente. Cada um de nós traz neste momento consigo o potencial de curar e libertar padrões passados que já não se irão enquadrar na proposta Aquariana e também de abrir as primeiras janelas, fazer as primeiras experiências daquilo que será a proposta dos próximos 2000 anos.

Para que seja bem aproveitada a encarnação presente, precisamos então conhecer bem que padrões precisamos libertar e como nos abrirmos para a proposta presente. Precisamos estudar e prepararmo-nos para o que nos espera ou nos é pedido em vez de resistirmos ao processo de mudança agarrando-nos ao velho.

O mundo precisa de activistas que se foquem mais no que nos une como seres humanos pois o foco no que nos diferencia só gerou guerra e competição. Há cada vez mais exemplos de comunidades onde a cooperação e o respeito imperam, formas de viver ecológicas, recurso a ferramentas de cura novas e diferentes mais holísticas, exemplos de respeito de integração social, racial e filosófica e tolerância e respeito pela diferença.

Claro que levará o seu tempo até percebermos que as velhas tradições e movimentos separatistas só criam sofrimento e que o amor e o respeito são o caminho. Ou chegamos lá pela inteligência ou pela experiência que normalmente implica sofrimento. Ou seja, é a resistência ou a mudança. Nós escolhemos….

Se queres saber mais sobre os teus padrões, proposta de encarnação presente e história karmica segue o link:

Orientação Espiritual

Bem hajas 🙂
Vera Luz

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code