Amor por Mim é …

0
Acredito profundamente que o Amor Próprio é o caminho para a cura individual / social.
O Amor Próprio não é um estado maravilhoso exclusivo para uns e impossível para outros. O Amor Próprio é um estado de ser, uma vibração elevada conquistada através de um trabalho permanente interior de consciência pessoal, de superação das resistências e principalmente de escolhas pequenas e grandes, visiveis e invisiveis que têm como critério primeiro, o respeito por nós próprios.
Resumindo podemos dizer que o maior desafio à conquista do Amor Próprio está em sermos capazes de escolher pelo nosso equilíbrio pessoal, o que nos faz bem, o certo* que é melhor para nós, e não o que é habitual, o que os outros esperam de nós ou o que toda a gente faz.
Tal como indica o termo, Amor Próprio busca referência interna e não externa.
Cada um de nós está a viver a sua história karmica pessoal, no seu estágio de evolução individual e por isso a definição e conquista de Amor Próprio irá ser diferente para cada um.
No entanto, estejamos mais ou perto ou longe do seu potencial, o Amor Próprio tem infinitas facetas universalmente reconhecidas;
A coragem de dizer “não”.
Comprar um bilhete de avião
Ir ao ginásio
Assinar um documento de divórcio
Desistir de uma batalha legal
Fazer uma queixa na polícia
Pedir apoio ou ajuda
Despedirmo-nos de um emprego tóxico
Pedir um café sem o bolo
Ficar em casa a ver um filme sozinha
Abandonar um evento maçudo
Colocar limites a alguém
Fazer uma massagem
Passar um dia com uma amiga
Estas e muitas outras pequenas e quase invisíveis escolhas, são normalmente subvalorizadas quando na verdade movimentam energias poderosas e invertem padrões repetitivos, capazes de mudar a nossa rota, a nossa energia e por consequência, a nossa vida.
Porque vejo ainda tanta gente que vive inconsciente deste Super-Poder que temos de escolher, convido-te a deixares sugestões que já aprendeste a pôr em prática e que têm resultados positivos.
Ex:
” Amor Próprio é manter a serenidade perante um insulto e lembrar que a opinião dos outros não me define.”
Bora lá inspirar o movimento “Amor Próprio é” e fazer disparar o Amor Próprio de cada um! 
Vera Luz
Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code