O processo de Iluminação

0

Ainda sabemos tão pouco acerca do comportamento da energia, das Leis que nos regem, do poder que temos de Co-Criar a realidade à nossa volta. Ainda somos tão ignorantes acerca da polaridade original sagrada Yin e Yang se manifestam na nossa vida e como temos através do nosso livre arbítrio, o poder de gerar equilíbrio quando as integramos ou desequilíbrio quando as desrespeitamos.

Um dos grandes segredos da evolução passa por aplicar na nossa vida diária, o princípio da Iluminação que nada mais é do que sermos capazes de manter a nossa dualidade harmonizada.

Como o próprio termo diz, iluminar é levar luz a. É iluminar precisamente a escuridão aonde a luz ainda não chegou. É fazer chegar luz onde a escuridão ainda domina.
Mas falar em Luz e escuridão é vago quando olhamos para a diversidade do mundo exterior.

Podemos então chamar à luz e escuridão;

Discurso positivo e discurso negativo.
O Amor e o medo.
A saúde e a doença.
A solução e o problema
O que queremos e o que não queremos
O que está mal e o que está bem
O optimismo e o pessimismo
A aceitação e a culpa
A justiça e a corrupção
A abundância e a carência
A gratidão e a vitimização
A liberdade e o controle

Para os orientais, esta lista é infinita pois tudo o que compõe a realidade é uma expressão do divino nas qualidades positiva ou negativa. Luz e sombra.

Os dois lados vão sempre existir.
Eles estão presentes em nós nas formas de espírito/corpo ou passado/futuro ou emoção/mente, mas também no exterior no que comumente chamamos de bem/mal, bonito/feio, certo/errado, etc.

Precisamos então aprender a reconhecer a Luz e a sombra na nossa vida, no nosso dia a dia de forma a usar o maior poder que temos; ESCOLHER para onde dirigimos o nosso foco!
Se para a luz se para a escuridão.

Fica então atent@ ao teu mundo emocional e como estás a escolher vivê-lo. Estás a pôr o foco no amor próprio, na Fé e na gratidão ou as emoções negativas ainda te arrastam?

Fica então atent@ ao teu mundo físico e como estás a vivê-lo. Estás a pôr o foco em bons alimentos e em criar um ambiente de beleza, harmonia e paz ou existe toxicidade, ruído e sujidade?

Fica então atent@ ao teu mundo mental e como estás a vivê-lo. Estás a pôr o foco numa comunicação verbal ou digital positiva, optimista que incentive soluções ou estás a alimentar o discurso negativo, acusador e vitimizador que nos chega pelas televisões a toda a hora?

Fica então atent@ ao teu mundo espiritual e como estás a vivê-lo. Estás a pôr o foco em procurar entender o propósito maior para todos os eventos à tua volta, a descobrir no teu mapa a oportunidade de evoluíres neste momento ou a escuridão do medo dominou a tua Luz e estás a deixar-te ir abaixo com tudo isto?

by Henry Ford; “Whether you think you can or you think you can’t, you’re right.”

Independentemente do percurso dos eventos a nível exterior, a liberdade de escolha serve também para escolher COMO vamos viver o momento presente. Se vamos pôr o foco na escuridão ou se vamos iluminá-la com a nossa Luz.

Que a Luz se faça presente na Vida de Todos!
Vera Luz

#bethelight ⭐️✨

 

Imagem de PIRO4D por Pixabay

Partilhe =)

Sobre o autor

Deixa um comentário

*

code